Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual channel problema!


fugita
Ir à solução Resolvido por fugita,

Posts recomendados

Olá, semana passada fiz a troca do processador, m.ram e p.mãe, acontece que o computador ligava e após alguns segundos ele desligava, ligando novamente e repetindo esse processo, então fiz o teste invertendo os slots e as memórias, e só está funcionando com um pente de memória, independendo do slot, quando eu montei, funcionou com os dois pentes durante uma semana e veio a apresentar o problema novamente, todos os produtos estão na garantia e queria a opinião de vocês sobre a causa desse problema, antes de enviar para a troca.

Detalhe, o PC não funciona se as duas memórias estiverem juntas, separadas, qualquer uma delas funcionam normal.

Um grande abraço a todos!

 

Esse vídeo não é meu, o problema ocorrido é igual.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá @fugita, favor informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Não vale dizer que está na assinatura pois assinaturas mudam com o tempo e/ou podem estar desatualizadas, induzindo assim ao erro outros usuários que estejam pesquisando neste tópico.

 

:joia:

 

Mas no seu caso, como tudo está na garantia, eu iria atrás da mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opá, obrigado Diegão por me instruir, eu ainda tenho dúvidas, sobre o problema estar na placa mãe ou nas memórias, quero me certificar antes de enviar para a garantia.

 

Minha configuração:

 

Processador I5 4570

Placa mãe GA Z87M D3H

Memórias Corsair Vengeance 1600 2x4GB

VGA XFX HD7850

Fonte CORSAIR 500W ATX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Busquei o computador na assistência e disseram que era a VGA, pois ele ligava com os dois pentes sem a VGA, mas não podem dar certeza, pois eles não tem uma placa de vídeo no mesmo nível de consumo da minha, então resta a fonte ou a placa mãe que pode estar com problema.

Detalhe que com um pente ele liga normalmente, junto com a VGA, sem problema algum...... AHHHHHHH!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme, encontrei o problema na placa mãe, o problema é o seguinte, remova o seu processador e verifique todos os pinos do socket 1150 da placa mãe estão intactos, na minha ela estava com 1 pino quebrado e 1 amassado, um deles era o que controlava os slots B da placa mãe por isso apenas os slots A funcionavam, e o outro é bem provavel que era relacionado a parte de tensão do processador, pra mim descobrir que era esse o problema, pesquisei no google casos de outras placas mães que estavam dando o mesmo erro, um usuário de um fórum disse que após a remoção do processador dele os pinos da placa mãe dele estavam danificados, o que foi o mesmo que aconteceu comigo, já procurei empresas que fazem reparos em placas mãe, muito recomendam porém muitos são negativos a respeito e dizem que o jeito é ficar com a placa assim ou comprar uma nova :/, remova o seu processador e verifique os pinos, e poste aqui se eles estão todos corretos, sem danos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme, meu Pc está funcionando normalmente, porém com as memórias apenas em single channel, dei muitas sorte de a placa não ter estragado algum outro pino do socket que fosse mais "importante", outro problema que aparece vez ou outra é que ele da blue screen na hora que eu coloco ele para desligar, penso que possa ser devido a um dos pinos que quebro no socket pois o processador não esta com nenhum overclock, qual duvida que puder ajudar estarei disponível para responder, grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fiz os testes ligando diretamente na tomada e no estabilizador, não sei porque, mas está funcionando normal, vou aguardar e ver o que vai acontecer daqui para frente.

 

Ligou o PC no estabilizador de novo?  :huh:

 

Leu o artigo que citei lá em cima, sobre os males que o mesmo causa ao PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Fugita!

 

Não sei se ajudará, mas observando o suporte da Microsoft, vi uma página com informações muito pertinentes a respeito das BSOD da qual o seu micro está exibindo, inclusive disponibilizam um hotfix para tal ocasião. Espero que lhe seja útil: http://support.microsoft.com/kb/983615

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!