Ir ao conteúdo

Dual channel problema!

fugita

Posts recomendados

Postado

Olá, semana passada fiz a troca do processador, m.ram e p.mãe, acontece que o computador ligava e após alguns segundos ele desligava, ligando novamente e repetindo esse processo, então fiz o teste invertendo os slots e as memórias, e só está funcionando com um pente de memória, independendo do slot, quando eu montei, funcionou com os dois pentes durante uma semana e veio a apresentar o problema novamente, todos os produtos estão na garantia e queria a opinião de vocês sobre a causa desse problema, antes de enviar para a troca.

Detalhe, o PC não funciona se as duas memórias estiverem juntas, separadas, qualquer uma delas funcionam normal.

Um grande abraço a todos!

Esse vídeo não é meu, o problema ocorrido é igual.

• Membro VIP
Postado

Olá @fugita, favor informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Não vale dizer que está na assinatura pois assinaturas mudam com o tempo e/ou podem estar desatualizadas, induzindo assim ao erro outros usuários que estejam pesquisando neste tópico.

:joia:

Mas no seu caso, como tudo está na garantia, eu iria atrás da mesma.

Postado

Opá, obrigado Diegão por me instruir, eu ainda tenho dúvidas, sobre o problema estar na placa mãe ou nas memórias, quero me certificar antes de enviar para a garantia.

Minha configuração:

Processador I5 4570

Placa mãe GA Z87M D3H

Memórias Corsair Vengeance 1600 2x4GB

VGA XFX HD7850

Fonte CORSAIR 500W ATX

Postado

Sim, utilizo estabilizador, por sinal bem antigo, assim que o computador chegar do técnico faço a configuração, caso eles não consigam detectar o problema.

Postado

Busquei o computador na assistência e disseram que era a VGA, pois ele ligava com os dois pentes sem a VGA, mas não podem dar certeza, pois eles não tem uma placa de vídeo no mesmo nível de consumo da minha, então resta a fonte ou a placa mãe que pode estar com problema.

Detalhe que com um pente ele liga normalmente, junto com a VGA, sem problema algum...... AHHHHHHH!

• Membro VIP
Postado

Bastaria então testar a VGA em outro PC.

Utilizando apenas um módulo de memória, atualize o bios da placa-mãe. Novas versões de bios por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma.

Retorne com o resultado.

Postado

Fiz os testes ligando diretamente na tomada e no estabilizador, não sei porque, mas está funcionando normal, vou aguardar e ver o que vai acontecer daqui para frente.

Postado

Guilherme, encontrei o problema na placa mãe, o problema é o seguinte, remova o seu processador e verifique todos os pinos do socket 1150 da placa mãe estão intactos, na minha ela estava com 1 pino quebrado e 1 amassado, um deles era o que controlava os slots B da placa mãe por isso apenas os slots A funcionavam, e o outro é bem provavel que era relacionado a parte de tensão do processador, pra mim descobrir que era esse o problema, pesquisei no google casos de outras placas mães que estavam dando o mesmo erro, um usuário de um fórum disse que após a remoção do processador dele os pinos da placa mãe dele estavam danificados, o que foi o mesmo que aconteceu comigo, já procurei empresas que fazem reparos em placas mãe, muito recomendam porém muitos são negativos a respeito e dizem que o jeito é ficar com a placa assim ou comprar uma nova :/, remova o seu processador e verifique os pinos, e poste aqui se eles estão todos corretos, sem danos.

Postado

Rafael Marcon, muito obrigado por vir até aqui, como disse anteriormente, o PC deu a louca e está funcionando beleza, provavelmente o erro vai acontecer novamente, então faço isso que você me disse, grande abraço.

Postado

Guilherme, meu Pc está funcionando normalmente, porém com as memórias apenas em single channel, dei muitas sorte de a placa não ter estragado algum outro pino do socket que fosse mais "importante", outro problema que aparece vez ou outra é que ele da blue screen na hora que eu coloco ele para desligar, penso que possa ser devido a um dos pinos que quebro no socket pois o processador não esta com nenhum overclock, qual duvida que puder ajudar estarei disponível para responder, grande abraço.

Postado

Mais uma vez, muito obrigado por tudo, até o momento o computador ta funcionando, creio que volte a dar o erro, dai desmontarei o processador para verificar os pinos, caso tenha ocorrido o que você citou acima, vou enviar para a garantia.

Abração!

• Membro VIP
Postado

Fiz os testes ligando diretamente na tomada e no estabilizador, não sei porque, mas está funcionando normal, vou aguardar e ver o que vai acontecer daqui para frente.

Ligou o PC no estabilizador de novo?  :huh:

Leu o artigo que citei lá em cima, sobre os males que o mesmo causa ao PC?

• Membro VIP
Postado

Chega a me dar calafrios quando vejo PCs ligados em estabilizadores. :D

Continua funcionando normal?

Rode um Memtest nas memórias e uns testes gráficos tipo o Unigine Heaven / Valley e 3DMarks da vida.

Postado

Fiz o teste HeavenBenchmark, rodou tranaquilo.

Acabei de levar uma tela azul, não deu tempo de anotar o erro, deu a tela azul e reiniciou travando na tela de boot, dai dei um RR e ta normal até o momento.

Postado

Segue os erros da tela azul, fico grato caso alguém possa me ajudar com isso, o jeito é levar no técnico pra verificar os pinos, como disse o Rafael Marcon.BLUE1.pngBLUE2.pngBLUE3.png

Postado

Até o momento não tive oportunidade de usar o computador, esse final de semana vou dar uma forçada nele e continuo mantendo vocês informados.

Obrigado.

Dia 25 de fevereiro: 2 telas azuis, com um pequeno intervalo entra as duas, funcionando até o momento, 27/02/2014.

• mês depois...
Postado

De volta, o problema está acontecendo novamente, e estou rodando somente com um pente de memória, segunda feira estarei entrando em contato com a loja, espero que não tentem me enrolar, como de costume.

Um ótimo final de semana a todos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!