Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida: Gtx 970 por 1495 ou r9 290 por 1550?


Biho

Posts recomendados

Pode deixar @ assim q ela chegar e começar a jogar posto os resultados!!!!!

É @Cabelo75 4 anos é muito tempo, + eu pretendo ficar cm ela uns 3 anos no maximo e dps vender, ou da pra outra pessoa, porque é chato também agente dar ou vender algo pra alguém e dps de pouco tempo de uso na mão dessa pessoa der defeito.

Tenho um amigo q só compra peças dos pcs dele lá fora, aí lá esta como aq, as 970 estão voando, tão vendendo super rápido também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, por esses dias vou montar 1 pc e saiu a GTX 970, meus planos eram pegar 1 placa mãe q aceite CROSSFIRE e 1 R9 280x vapor tri, para q daki a alguns anos eu n precise comprar outra placa mãe e tal... ai precisaria no caso de outra R9 280x (qlqer empresa). 

essa placa mãe: http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asus-b85m-e-br-intel-lga-1150-chipset-intel-b85-box

essa placa de video: http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-radeon-sapphire-r9-280x-vapor-x-trix-oc-3gb-gddr5-384bits-11221-12-40g-box

Massss lançou a GTX 970 e ela é melhor q a R9 280x, só que uma placa pra suportar SLI é muuito mais cara que uma placa que suporta CROSSFIRE, ai no caso se eu comprasse uma placa q só tenha um slot x16 em 1 futuro precisaria de outra placa de video e outra placa mãe...

Se fosse com vocês? comprariam uma placa mãe que suporta CF e uma 280x ouu uma placa mãe com um pci x16 e uma GTX 970??

E outra vocês pegariam o combo q citei no começo ou esse abaixo?

 

placa mãe: http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asus-h81m-a-br-chipset-h81-lga-1150-box

placa de video: http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-msi-radeon-r9-290-4gb-gddr5-oc-twinfrozr-gaming-edition-512bits-r9-290-gaming-4g-box

No caso do 1º combo seria necessário adicionar 1 placa de video(futuramente);
No caso do 2º como seria necessário trocar a pla mãe e adicionar outra placa de video;

 

As combinações só da se for essa... orçamento apertado... :/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiago Antunes_642957 a gtx 970 é melhor q as 2 placas acima citadas, mais se você quer realmente uma vga amd eu ia na r9 290, as 280x estão com muitos problemas, apenas 2 fabricantes da 280x não vi praticamente nenhum caso de problemas que foram as da MSI e ASUS, o restante é uma loteria, eu sinceramente não vejo necessidade de sli de gtx 970, ela vai suportar os jogos atuais em full hd com tudo no máximo por muito tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiago Antunes_642957 a gtx 970 é melhor q as 2 placas acima citadas, mais se você quer realmente uma vga amd eu ia na r9 290, as 280x estão com muitos problemas, apenas 2 fabricantes da 280x não vi praticamente nenhum caso de problemas que foram as da MSI e ASUS, o restante é uma loteria, eu sinceramente não vejo necessidade de sli de gtx 970, ela vai suportar os jogos atuais em full hd com tudo no máximo por muito tempo.

Isso eu sei, to pensando daki a uns 3 anos... kkkk quando sairem jogos mais *****... pra n ter q trocar o pc todo só adicionando +1 sairia mais barato... certo?

 

Usar duas placas de vídeo,só com um bom suporte,como um monitoer de 120hertz,fonte mais robusta,boa ventilação,gabinete grande e mais de um monitor para desfrutar da potẽncia das VGA's.Se não for assim,uma só VGA dá conta de tudo com qualidade e economia.

Boa sorte!

usar as 2 n seria pra amanha... e sim pra daki a uns 3 anos... quando sairem jogos mais *****...

Olha ai galera, montei desse jeito... ai num futuro precisaria só de outra placa mãe que tenha suporte pra SLI, mas isso é daqui a uns 3 anos kkkk

Agora com uma placa mãe melhor, e suporte a CF e a R9 280x Vapor(1 gabinete melhor, com conexões frontais usb 3.0, mais espaço):

 

 

post-738512-0-32973800-1411746181_thumb.

post-738512-0-50686900-1411746184_thumb.

post-738512-0-17483600-1411747768_thumb.

post-738512-0-17465000-1411747772_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só,pensa comigo,não tem nem 2 anos que a AMD lançou as placas novas e já está saindo as 9XXXda Nvídia.Daqui a 3 anos a VGA vai estar velha e não será um bom negócio,inclusive pelos gastos que voce vai ter que fazer agora(fonte,placa mãe,gabinete,fans), pra só desfrutar daqui a 3 anos!!

Um gasto que vale a pena é um SSD de 120GB,uma mobo B85 e um I5-4430.Se puser qualquer VGA top com estas peças seu PC será um monstro.E se puder compre um monitor de 120 hertz ou um de 144 hertz,pra poder te mostrar os quadros a mais da sua VGA.Os monitores comuns só exibem 60 quadros,então de nada adianta uma VGA forte ou um SLI/CROSS.

A não ser que voce vá comprar tudo agora,aí é outra coisa.Ter 3 monitores de 144 é muito show,isso sim é qualidade em jogo,mas é caro pacas!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiago Antunes_642957 vou te dar mais um toque,pode ser?

Esta memória não é suportada pelo seu processador,pois o limite do I5 é 1600 mhz.

Pegue duas de 4GB 1600 por 398,00

http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1x4-1600mhz-blue-hx316c10f-4-box

E a fonte está superdimensionada para uma só VGA.pode conferir no fórum de fontes e energia.

Pega esta daqui que é o melhor custo benefício  223,00

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-evga-500b-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-100-b1-0500-kr-box

Ou esta por 273,00

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-evga-600w-supernova-600b-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-100-b1-0600-kr-box

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 cooler gasta algo em torno de 3 watts no máximo, um SSD não chega nem perto disso.

 

Uma fonte de 550w dava e sobrava, mas enfim. O PC ficou show!

 

 

@Tiago Antunes_642957 vou te dar mais um toque,pode ser?

Esta memória não é suportada pelo seu processador,pois o limite do I5 é 1600 mhz.

Pegue duas de 4GB 1600 por 398,00

http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1x4-1600mhz-blue-hx316c10f-4-box

E a fonte está superdimensionada para uma só VGA.pode conferir no fórum de fontes e energia.

Pega esta daqui que é o melhor custo benefício  223,00

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-evga-500b-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-100-b1-0500-kr-box

Ou esta por 273,00

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-evga-600w-supernova-600b-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-100-b1-0600-kr-box

Boa sorte!

 

Valeu pelo toque, tinha esquecido q o i5 vai ate 1600mhz... tava olhando só a placa mãe kkkk, mas vai ser no cartão :/ e a de 1600mhz tem o mesmo valor da de 1866mhz... mas vou pegar uma fonte mais barata mesmo :) valeu cara..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiago Antunes_642957 vou te dar mais um toque,pode ser?

Esta memória não é suportada pelo seu processador,pois o limite do I5 é 1600 mhz.

Pegue duas de 4GB 1600 por 398,00

http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1x4-1600mhz-blue-hx316c10f-4-box

E a fonte está superdimensionada para uma só VGA.pode conferir no fórum de fontes e energia.

Pega esta daqui que é o melhor custo benefício  223,00

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-evga-500b-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-100-b1-0500-kr-box

Ou esta por 273,00

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-evga-600w-supernova-600b-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-100-b1-0600-kr-box

Boa sorte!

 

 

Valeu pelo toque, tinha esquecido q o i5 vai ate 1600mhz... tava olhando só a placa mãe kkkk, mas vai ser no cartão :/ e a de 1600mhz tem o mesmo valor da de 1866mhz... mas vou pegar uma fonte mais barata mesmo :) valeu cara..

 

O i5 suporta memória até de 2933Mhz, a placa que só vai até 1600Mhz. No caso se a 1866Mhz tiver o mesmo preço, você também pode usa-la, ela automaticamente diminui o clock para o compatível com sua placa e processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i5 suporta memória até de 2933Mhz, a placa que só vai até 1600Mhz. No caso se a 1866Mhz tiver o mesmo preço, você também pode usa-la, ela automaticamente diminui o clock para o compatível com sua placa e processador.

Até onde eu sei o I5 - 4460 tem controle nativo só até 1600mhz,não sei se o 4690K ou outros desbloqueados vão até os 2933 mhz que voce falou.

Mas me perece que não é possível usar memórias acima do padrão sem fazer over no processador.

Fica então a questão para os feras em over esclarecerem.

Valeu@Renan Decarlo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei o I5 - 4460 tem controle nativo só até 1600mhz,não sei se o 4690K ou outros desbloqueados vão até os 2933 mhz que voce falou.

Mas me perece que não é possível usar memórias acima do padrão sem fazer over no processador.

Fica então a questão para os feras em over esclarecerem.

Valeu@Renan Decarlo?

 

Senão tiver uma mobo apropriada e um CPU destravado, de nada adianta comprar memórias acima de 1600mhz (no caso da Intel).

 

Se tiver os ítens acima, o céu é o limite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senão tiver uma mobo apropriada e um CPU destravado, de nada adianta comprar memórias acima de 1600mhz (no caso da Intel).

 

Se tiver os ítens acima, o céu é o limite.

Taí a resposta @Renan Decarlo!!Sem o processador destravado não dá pra fazer overclock.Então @Tiago Antunes_642957 vai ter que comprar memórias de 1600mhz mesmo.Nem adianta uma mais alta,falou?

Valeu aê pela informação @!! Aquele abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda estou decidindo entre a GTX 980 e GTX 970. Estou analisando as minhas condições pra ver o q faço. Mas quero ir comprando o resto do meu pc, daí veio a dúvida da fonte. Entre a fonte XFX 550W core edition (53A na linha +12V) e a Seasonic 520W (43A na linha +12V), qual a melhor pra segurar a GTX 980?

 

Resto da configuração que irei comprar: 

 

- Processador i5 4460;

Placa mãe Gigabyte para Intel GA-H87M-D3H LGA 1150;

- Memória 2 x 4Gb 1600MHz hyper fury ou vengeance, a que estiver mais barata;

- HD seagate sata 3 2Tb (comprado já, no paraguai);

- Gabinete Thermaltake Urban T31, o qual vem com dois coolers de 120 mm se não me engano (comprado);

- Gravador de blu-ray LG (já possuo).

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda estou decidindo entre a GTX 980 e GTX 970. Estou analisando as minhas condições pra ver o q faço. Mas quero ir comprando o resto do meu pc, daí veio a dúvida da fonte. Entre a fonte XFX 550W core edition (53A na linha +12V) e a Seasonic 520W (43A na linha +12V), qual a melhor pra segurar a GTX 980?

 

Resto da configuração que irei comprar: 

 

- Processador i5 4460;

Placa mãe Gigabyte para Intel GA-H87M-D3H LGA 1150;

- Memória 2 x 4Gb 1600MHz hyper fury ou vengeance, a que estiver mais barata;

- HD seagate sata 3 2Tb (comprado já, no paraguai);

- Gabinete Thermaltake Urban T31, o qual vem com dois coolers de 120 mm se não me engano (comprado);

- Gravador de blu-ray LG (já possuo).

 

Valeu!

 

Calculando no PSU Calculator e usando uma 780 TI na configuração (lá ainda não tem essas novas, que senão me engano consomem menos) o PC vai usar 432w. Ambas as fontes estão com sua faixa de eficiência de 85% acima desse valor, portanto QUALQUER uma das duas vai te atender (e com muita qualidade, diga-se de passagem).

 

Eu iria na XFX, escolha pessoal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cemetery Gates!

 

 

 

Ambas as fontes estão com sua faixa de eficiência de 85% acima desse valor, portanto QUALQUER uma das duas vai te atender (e com muita qualidade, diga-se de passagem).

 

Não é uma crítica ao amigo Dark Side. É só um esclarecimento a respeito de potência x eficiência de uma fonte de PC:

 

Quando uma fonte é realmente boa (não vale "reaus"), ela entregará a potência total rotulada em sua integridade. O lance da eficiência é o que essa fonte precisa pegar "a mais" da tomada para atender essa demanda. Por exemplo...a CX500 com 82% de eficiência em potência máxima:

 

500W (energia total demandada para o micro) / 0,82 (eficiência declarada) = 610W (potência total que retirará da tomada). Sendo que esses 110W são "desperdiçados" em forma de calor. Por isso que uma fonte de alta eficiência é importante. Este cálculo é também necessário para dimensionar um No-break corretamente em função da fonte utilizada.

 

Em relação às fontes escolhidas, aí concordo plenamente com o DS, Gustavo!

 

 

 

Eu iria na XFX, escolha pessoal.

 

(2)

 

Abraço rapaziada!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço as dicas pessoal.

 

Acabei comprando a Seasonic 520w no guerradigital por 263 reais à vista, pois a XFX 550W mais barata que achei foi na Kabum, por 310 reais à vista. Acho que por 50 reais de diferença foi uma boa escolha.

 

Agora só falta a GTX 970 ou, muito dificilmente, a 980, pois o resto foi comprado.

 

Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cemetery Gates!

 

 

Não é uma crítica ao amigo Dark Side. É só um esclarecimento a respeito de potência x eficiência de uma fonte de PC:

 

Quando uma fonte é realmente boa (não vale "reaus"), ela entregará a potência total rotulada em sua integridade. O lance da eficiência é o que essa fonte precisa pegar "a mais" da tomada para atender essa demanda. Por exemplo...a CX500 com 82% de eficiência em potência máxima:

 

500W (energia total demandada para o micro) / 0,82 (eficiência declarada) = 610W (potência total que retirará da tomada). Sendo que esses 110W são "desperdiçados" em forma de calor. Por isso que uma fonte de alta eficiência é importante. Este cálculo é também necessário para dimensionar um No-break corretamente em função da fonte utilizada.

 

Em relação às fontes escolhidas, aí concordo plenamente com o DS, Gustavo!

 

 

(2)

 

Abraço rapaziada!!

 

Conhecimento nunca é demais! Valeu a explicação mais aprofundada, realmente me equivoquei. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, a única loja onde encontrei em estoque a gtx 970 da gigabyte foi a Ferrari Imports, porém ví que o desconto vale apenas para depósito. Lí alguns relatos bons sobre esta loja, inclusive do Cabelo75 aqui no tópico, porém o que me deixou encafifado foi o fato de eles fornecerem apenas 6 meses de garantia. Isso procede? Será que vale a pena comprar lá, ou seria melhor esperar voltar em estoque em alguma loja mais conhecida?

 

O preço dela tá 1445 reais com desconto.

 

Aguardo.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Gustavo!

 

Pois é, comprei sim a placamãe que estou usando lá no Delmo (Ferrari). Também a loja oferece 6 meses de garantia, tanto é que precisei do suporte da loja. A primeira placa apresentou travamentos quando o HT do processador era habilitado (bisonho...). Não teve enrolação no meu caso, entretanto, arquei com o frete de ida. Acabou valendo a pena, porque o processo de troca foi muito rápido e desembaraçado. O Delmo é realmente muito prestativo (se eu dependesse do suporte da ASRock, estava lascado...)

 

Entretanto, Gustavo, sua preocupação é bastante válida e acho que uma dose de confiança e segurança não faz mal a ninguém. Provavelmente, virá mais remessa de GTX970 por aí (até tem uma oferta enorme do modelo EVGA ACX, sabemos que é o modelo a ser evitado). Na Kabum, por exemplo, já pode fazer reserva da Zotac: http://www.kabum.com.br/produto/57900/placa-de-video-vga-zotac-geforce-gtx970-4gb-gddr5-256-bit-3d-ready-4k-ready-pci-express-3-0-zt-90101-10p-envios-a-partir-de-15-10-2014 , terá que ter paciência se optar comprar por reserva...

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Gustavo!

 

Pois é, comprei sim a placamãe que estou usando lá no Delmo (Ferrari). Também a loja oferece 6 meses de garantia, tanto é que precisei do suporte da loja. A primeira placa apresentou travamentos quando o HT do processador era habilitado (bisonho...). Não teve enrolação no meu caso, entretanto, arquei com o frete de ida. Acabou valendo a pena, porque o processo de troca foi muito rápido e desembaraçado. O Delmo é realmente muito prestativo (se eu dependesse do suporte da ASRock, estava lascado...)

 

Entretanto, Gustavo, sua preocupação é bastante válida e acho que uma dose de confiança e segurança não faz mal a ninguém. Provavelmente, virá mais remessa de GTX970 por aí (até tem uma oferta enorme do modelo EVGA ACX, sabemos que é o modelo a ser evitado). Na Kabum, por exemplo, já pode fazer reserva da Zotac: http://www.kabum.com.br/produto/57900/placa-de-video-vga-zotac-geforce-gtx970-4gb-gddr5-256-bit-3d-ready-4k-ready-pci-express-3-0-zt-90101-10p-envios-a-partir-de-15-10-2014 , terá que ter paciência se optar comprar por reserva...

 

Abraço!!

 

O problema é que eu cismei com a gtx 970 da gigabyte, pois já li bastante coisas boas sobre ela.

 

Cableo75, como assim "comprar por reserva"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

 

 

 

O problema é que eu cismei com a gtx 970 da gigabyte, pois já li bastante coisas boas sobre ela.

 

Isso aí é mais que tranquilo, Gustavo. Eu cismaria em pegar uma EVGA...se é que deixei-a de lado depois de seguidas lambanças desta empresa.

 

 

 

Cableo75, como assim "comprar por reserva"?

 

Paga-se hoje e aguarda até sexta que vem para eles enviarem a GTX pra você, só pra te matar de ansiedade.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!