Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa de vídeo passa aúdio pelo DVI?


Ir à solução Resolvido por Andretec Ubatuba,

Posts recomendados

Olá, possuo a seguinte placa de vídeo: http://www.kabum.com.br/produto/18205/vga-zogis-geforce-gtx-560ti-1024mb-1gb-ddr5-pci-e-zogtx560ti-1gd5h

e gostaria usar o DVI da placa na entrada HDMI da minha TV com o seguinte adaptador: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=29904

A minha dúvida é se a minha placa vai passar áudio para a TV

 

Edit:
Minha placa possui: 2x DVI-I (Dual Link)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tando DVI quanto HDMI saem som, inclusive eu utilizo cabo DVI-D "dual link"/HDMI e o son sai perfeitamente nas caixas de som instaladas no meu XL2370, e na tv de 32 da sala.

Se voce pretende comprar cabo DVI/HDMI, tem que atentar a ser DVI-D dual link (ele tem todos os pinos exceto os do pino chato).

Normalmente só acompanha cabo DVI-I single link

Também deve-se atentar se o DVI da placa é dual link (ver manual ou pagina do fabricante).

Na realidade não é o fabricante desbilitar, e sim que ele escolheu um dos formatos de cabo DVI que existe (são 5) comprando qualquer cabo DVI-D dual link será passado o audio também.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Turma, Passa som sim.

 

Possuo duas GTX. Uma 465 e uma 580. Uso NAS DUAS adaptadores DVIxHDMI (apesar das duas terem HDMI, conecto-as via DVI) e o som si pelas portas DVI DA VGA!

 

Uso cada uma ligada em Televisores Led. Chega o som, sim.

 

LEMBRANDO À TODOS que o HDMI é uma evolução do DVI, e se o MONITOR OU TELEVISOR POSSUIR SUPORTE DE ÁUDIO EM SUA PORTA DVI, FUNCIONARÁ NORMALMENTE, já que, como citei, a VGA passa sim áudio. Nas antigas 9600GT ou GTX2XX tínhamos o terminal SPDIF para linkar à MB. Hoje em dia, Funciona via DSP mesmo.

 

Abraços.


E lembrando que o cabo DVI têm que ser o DVI-I dual link (analog + digital)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Redondamente enganado quem falou que Dvi não passa som, tenho uma placa itx no meu HT-PC e ela passa som e Vídeo usando um cabo dvi-d dual link 24+1pinos x hdmi.

 

Nas placa da ati/amd o chip gráfico produz o som além da imagem, nas placas da N-videa tem um pininhos do spdif e as placas mães também costumam ter estes 2 pininhos então é só comprar um cabinho e ligas no spdif da placa mãe e da vga que o som sai pelo dvi( usando cabo dvi d dual link 24+1 pinos).

 

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/799243-resolvido-duvida-sobre-cabo-dvi-x-hdmi/?p=4494708

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 4 meses depois...

Bom dia, amigos. Estava com problema parecido, uso um adaptador DVI para HDMI que ta sendo conectada ao DVI da placa-mãe p HDMI da TV. O audio não estava saindo, então entrei na BIOS e ativei a opção da saída de audio pelo DVI. placa-mãe ASUS H81M-C/BR. Na BIOS navegue até Advanced > System Agent Configuration, e ative as opções CPU audio device e DVI port audio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Ando tendo a mesma dúvida em relação a conexoes DVI. Há pouco tempo descobri que minha placa-mãe Asus 

P8H61-M LX2 R2.0 tem a saída DVI 24x1 pinos. Minha tv 32 tem a saída HDMI. Logo, quero comprar um cabo DVIxHDMI para fazer as conexões porém, tenho dúvida quanto a transmissão de áudio pelo DVI. Será que vai ser necessário comprar também um cabo de audio P2? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 11/10/2014 às 22:37, Math.Pi disse:

 

Acredito que seja SPDIF.

ja usei um PS3 conectado a um monitor tv através de um cabo HDMI x DVI e o áudio saia normalmente, ou seja conectei o HDMI no PS3 e o DVI no monitor tv e pra minha surpresa quando liguei o PS3 saiu áudio no monitor tv!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!