Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Beleza galera!? Estou criando meu primeiro tópico aqui no CdH, vejo diariamente todo mundo ajudando todo mundo, então gostaria de pedir a ajuda de vocês para tirar algumas dúvidas minhas á respeito de um PC Gamer que eu quero montar... Quero um PC que rode todos os jogos atuais no Ultra, sem gargalo, e que dure por alguns bons anos, ou seja, não quero ter que mexer nele por um tempinho em questão de fazer upgrades...

 

Bom, primeiro, vou listar duas configurações que eu estou estudando no momento...

 

============================================================================================================================

 

CONFIGURAÇÃO I

 

Processador: Intel Core i5 4440 3.1GHz.....................................R$639,90 (KaBuM)

Placa Mãe: MSI Z97-G43 Gaming..............................................R$429,00 (KaBuM)

Memória RAM: Kingston HyperX FURY 8GB (2X4) 1600MHz....R$441,06 (KaBuM)

Placa de Vídeo: MSI GeForce GTX 970 4GB Gaming................R$1.528,20 (MegaMamute)

HD: Seagate Barracuda 1TB 7200RPM SATA III........................R$249,90 (KaBuM)

Fonte: Corsair CX600M 80 Plus Bronze 600W...........................R$340,20 (MegaMamute)

Gabinete: Corsair Carbide Spec-03 Mid-Tower..........................R$263,34 (MegaMamute)

 

TOTAL: R$3.891,60**

 

 

CONFIGURAÇÃO II 

(Edited)

Processador: Intel Core i7 4790K 4.4GHz....................................R$1.249,60 (Pichau)

Placa Mãe: MSI Z97 Gaming 7.....................................................R$858,00 (Pichau)

Memória RAM:  Kingston HyperX FURY 16GB (2x8) 1600MHz...R$736,20 (MegaMamute)

Placa de Vídeo: MSI GeForce GTX 970 4GB Gaming.................R$1.528,20 (MegaMamute)

HD: Seagate Barracuda 1TB 7200RPM SATA III.........................R$249,90 (KaBuM)

SSD: Kingston SSD HyperX 120GB SATA III 2,5'.........................R$376,46 (KaBuM)

Fonte: Corsair RM750 80 Plus Gold 750W...................................R$583,20 (MegaMamute)

Gabinete: Corsair Carbide Spec-03 Mid-Tower............................R$263,34 (MegaMamute)

 

TOTAL: R$5.845,40**

 

============================================================================================================================

 

Pois bem, agora vamos discutir as dúvidas:

 

I - Posso manter o processador da Config. I pra economizar, sem perder desempenho considerável? Ou se for pra pegar um i7, vale a pena pegar um que não seja "K"? Fica mais barato, mas eu perderia muito "poder de fogo"?

 

II - A fonte de 750W é muita coisa pra Config. II? Será que a CX600M aguentaria numa boa? Não inclui um monitor, e aceito sugestões para o tal, e não sei se tem a ver, mas influencia na questão da fonte?

 

III - O gabinete é Mid-Tower, logo, cabe tudo numa boa? Se eu quiser colocar mais coolers, não fica muito apertado? Até porque os Full-Tower estão com um preço bem salgado, mas se alguém tiver uma dica... E aproveitando pra falar de coolers, vocês acham necessário colocar um WaterCooler?

 

IV - Em relação á energia, devo comprar um no-break? Sou leigo nessa parte de eletrônica, e vi algo sobre filtro de linha aqui no fórum mesmo, pra minha configuração, qual seria a melhor escolha?

 

 

Tenho milhares de outras dúvidas, mas essas são as mais "frescas" na minha memória agora... Faz tempo que estou por fora das novidades, e fiz um pequena pesquisa pra chegar nessas configurações. Mas aceito e QUERO dicas, sugestões, tudo que possa me ajudar, como por exemplo algo que eu devo trocar, alguma peça desnecessária, na qual eu possa economizar mas ainda assim montar um PC top. 

 

Ah! Não sei se é melhor juntar toda a grana pra comprar tudo de uma vez, ou ir comprando separado, o que vocês acham?

 

Espero que possam me ajudar galera! Aceito qualquer ajuda, dica, comentário, sugestão (e bronca também, porque sei que já falei demais! xD), estamos ai!

 

**: Preços cotados no dia de hoje (19/01/2015), com desconto no pagamento à vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

z97 é uma plataforma cara , coloca uma mais basica , n nescessita ser a z97

 

Então, é que eu gostei muito da placa, tanto esteticamente, quanto nas funcionalidades... A MSI oferece coisas bacanas, como o KillerE2200, a placa de som parece ser de ótima qualidade, e o material da qual ela é feita parece ser de uma durabilidade excelente...

E qual você indicaria Vini_Vevo? Uma B85?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega a primeira configuração e adiciona o SSD da segunda.. Fica perfeito..

 

Sobre a fonte, procura pela Seasonic de 520 Watts.. melhor que essa Corsair CX-600.. Sobre as perguntas:

 

1 - Se é um PC Gamer, é indiferente.. Fique com o Core i5 mesmo..

 

2 - Sim, seria um belíssimo exagero.. Dei uma dica acima..

 

3 - Esses Mid-Tower são bastante espaçosos por dentro.. Comprei um Corsair Carbide 200R e é bastante parecido com o Spec-03, por dentro..

 

http://www.corsair.com/pt-pt/carbide-series-spec-03-orange-led-mid-tower-gaming-case

 

Garanto: cabe toda sua parafernália aí dentro, sem problemas.. Water Cooler é desnecessário, mas um bom Air Cooler, pode vir a calhar, nesse calor.. Exemplo:

 

https://www.guerradigital.net/coolers/coolers-cpu/cooler-hyper-t4-cooler-master-fan-120mm-rr-t4-18pk-r1.html

 

4 - Um bom filtro de linha é mais que suficiente:

 

https://www.guerradigital.net/filtro-de-linha.html

 

Um No-Break pra um PC desses ia custar caro demais...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só vou entrar aqui pra comentar quanto ao No Break, que é o que eu mais "entendo" pois estou finalizando minhas escolhas.

Tenho um PC Gamer com uma fonte de 750W mas vou ter que fazer um upgrade pra 1000W graças a uns sli's malucos que farei.

Com 750W depois de várias contas vi que eu precisaria de 1000VA e com 1000W cerca de 1300VA.. Um no-break bom com todas as proteções nesse valor sai por cerca de 650 reais, então apesar de ser um bom investimento no quesito segurança é algo que machuca muito o bolso (até mesmo porque dá vontade de comprar mais peças pro PC com esse dinheiro rs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, aproveitando o tópico pra não criar outro, queria tirar uma breve dúvida sobre esse mesmo gabinete que nosso amigo aí postou. O corsair spec 03.

Pretendo pegar um também, e minha dúvida é saber se cabe nele um sli de 970 g1 gaming. Uma eu sei que cabe. Agora não sei se a segunda iria barrar nas baias de hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, obrigado pelas dicas! Estão ajudando bastante!  :D

 

A respeito da fonte, realmente, fazendo pesquisas, a Seasonic parece ser magnífica! Eu não conhecia a marca, e agradeço a você RS Faria por ter me falado dela!

 

Esse Air Cooler é muito superior ao que vem junto com o processador? 

 

Ah! as MB que são ATX, são muito diferentes das MicroATX? Eu ouvi falar que as Micro esquentam mais, já que são menores e concentram mais calor...


Ah! Sobre a RAM... Será que vale a pena jogar 16GB na Config. I? Além, claro, do SSD?


Coisas que eu já tenho certeza:

 

Video: GTX 970 MSI

Fonte: Seasonic 520W

HD: Barracuda 1TB

SSD: HyperX 120GB

Gabinete: Corsair Spec-03

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thokk,se voce vai utilizar uma fonte de 1.000W,duvido que um nobreak de 650 reais seja a melhor opção.Na verdade no fórum de fontes e energia,tem um tópico "Nobreak é realmente a salvação?" cujo conteúdo voce deve ler.

Fontes com PFC ativo não podem isar estabilizador e a maioria dos nobreaks tem um dentro deles.Apenas Nobreaks Onlinede Dupla Conversão são próprios pra elas e custam cerca de 1.500 no mínimo para essa sua fonte,dependendo do fatoer de potência.

Entre lá e se informe melhor,pois se voce colocar esse nobreak aí que voce citou,vai estragar tudo .

Boa sorte!


@DropSZerA e aí,beleza? Esse air cooler é sim,muito superior ao cooler da Intel,pode pegar ele sem medo que ele é famoso pelo baixa custo e eficiência.

Placas mãe,eu vou nas ATX,que são maiores e tem mais espaço entre as peças.

Não vaale a pena colocar 16Gb de RAM,8GB são suficientes.

O SSD é tão rápido que quem tem não fica mais sem ele.

Boa sorte!

Ah! sobre monitor,pegue um com 144 hertz,para voce desfrutar de todo o poder da sua VGA.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia até comentar contigo pra não pegar a Z97 para um processador non-K, mas o preço dessa mobo aí está fantástico mesmo... empata com várias H97 que fariam mais sentido pra você. E não é só a MSI que tem o E-Killer, a Asrock também trabalha com essa LAN senão me engano.

 

Mais RAM pra você só faria sentido se mexesse muito com edição de imagens e afins. Aí sim faria diferença.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tendo em vista que a config 2 é 5800 reais e a 1 é 3800, sera que você não conseguiria encaixar um http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-4690k-devil-s-canyon-3-5ghz-6mb-quad-core-box na config 1 pra aproveitar a placa mãe?

 

É verdade, esses Devil's Canyon são o bicho. Não vai fazer muita diferença em jogos, mas se o cara curte overclock...

 

É só não esquecer de pegar um bom air cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@

Obrigado! Estou lendo lá o tópico agora!

Eu consegui um de 1200 VA num preço bom que muitos amigos me falaram bem, inclusive um que tem um PC Gamer mais ou menos nas minhas configurações, agora tá um pouco tarde, espero não ter problemas com ele, mas qualquer coisa eu já vi que não fiz o certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThokkVoce vai mudar de ideia!!Não vale a pena queimar seu rico dinheirinho! Mas se voce não tem pena dele,dá ele pra mim!!heheh

Só vale a pena se for para voce salvar algum trabalho,numa falta de luz.Se não for isso,é jogar $$ fora e por em risco sua máquina.Eu recomendo fortemente a não usar tal coisa.É bem melhor ligar ele direto na tomada,caso voce não queira usar um filtro de linha Clamper multiproteção com contador de surtos,que é o melhor filtro do brasil.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thokk,para isso,existe um nobreak com onda senoidal (igual à da rede elétrica),sem ser online de dupla conversão,que o Faller,Jorno,Kayke e outros conhecem.voce tem que perguntar lá na seção,se alguém sabe o nome e marca de tal nobreak.Eles vão te responder.É um pouco mais caro do que a maioria,meio salgado,mas só se voce tem necessidade.Se não precisa salvar nada,é desnecessário.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera! Estou com algumas últimas dúvidas!

 

Como não vou fazer Overclock e nem SLi, vou optar pela Config. I, trocando o processador por um I5 4690, e vou adicionar o SSD... Queria saber se há necessidade do Air Cooler, mesmo não sendo um processador pra Over, e se a Seasonic 520W dá conta do recado, (I5 4690 + GTX 970 MSI) ou eu preciso de uma com 600W+...

 

Ah! Essa Seasonic 520W não é modular né? Tem muita diferença entre Modular e Não Modular?


No caso, essa seria uma boa opção?

 

http://www.kabum.com.br/produto/57095/fonte-seasonic-g-series-650w-80-plus-gold-ssr-650rm/?tag=seasonic


Ou até essa: http://www.kabum.com.br/produto/34163/fonte-seasonic-atx-750w-m12ii-750-bronze-ss-750am-/?tag=seasonic


E se alguém puder me explicar o porque da 650W ser mais cara que a de 750W, eu agradeço... kkkkk


Tem a ver com esse Bronze e Gold, não tem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Air Cooler: Deixe pra comprar depois de montar e usar seu PC. Acompanhe as temperaturas. Sem overclock geralmente só é necessário trocar o cooler se sua região for MUITO quente.

 

Seasonic 520w: Dá conta sim e com folga.

 

Modular: Só facilita na questão do cable management.

 

Opções no Kabum: Pra mim qualquer fonte da Seasonic tem qualidade, mas essas duas citadas são bem desnecessárias. Existe essa diferença de preço devido ao selo Gold/Bronze de eficiência energética. Seria interessante comprar a gold, mas o preço é proibitivo demais e a de 520 já citada já vai te atender, conforme dito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

A vermelha tem um clock um pouquinho maior.

 

Compre a outra, instale o MSI Afterburner, deixe com o mesmo clock da outra e pronto, economizou 40 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!