Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travando já fiz quase tudo...


Posts recomendados

o computador começou a travar quando usava só q foi aumentando e agora nem inicia o windows.

meu sistema:

mobo asus P5P43TD/USB3

processador core 2 quad Q9400 2.6

memoria kingston DDR3 1333 2Gb (4 pentes) 

video Zotac NVidia GTS 450

fonte Corsair 550

2 DVD

2 HDs

windows 7 home premiun

 

o que ja fiz:

- achei q era algum problema com limpeza então desmontei tudo e remontei.

- fiz teste de memoria do windows e não apareceu nada embora não tenha conseguido ler o log porque trava antes de iniciar o windows

- a temperatura e tensão estão normais, cpu 39 e mobo 23 isso foi verificado quando ja tinha travado e o pc estava aberto.

- tinha um segundo hd com o mesmo SO e os dois travam na mesma posição, antes de aparecer o logo da bandeira do windows.

- desliguei tudo deixando apenas 1 hd e 1 dvd

- reiniciei em modo de segurança e trava

- reparo do windows trava

- boot pelo dvd para reinstalar o windows e trava.

 

uma coisa q constatei hoje ao ligar consegui entrar no windows por alguns minutos e depois travou, na primeira tentativa apareceu o logo do windows e travou, na segunda mal apareceu a logo e travou e depois disso em diante so aparece a frase iniciando o windows.

 

não creio q seja problema no windows acho q é fisico mas não sei.

só resta o que? processador e mobo?

 

q testes mais poderia fazer?

 

desde ja agradeço qquer ajuda antes q fique doido rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser problema no chip ponte sul que gerencia as portas sata na placa mãe. Verifique se ele aquece muito quando liga o computador.

Experimente mudar o conector sata do hd com o sistema operacional para outro conector livre na placa mãe pois sua placa possui 6 conectores destes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desmontei quase tudo só não retirei o processador porque o cooler é horrivel de tirar, mas se você achar q devo tentar retirando o processador eu refaço o teste.

fiz o clear retirando a bateria e continua a mesma coisa travando ao iniciar o windows.

uma coisa q constatei é q com dois pentes de memoria a logo (bandeira) do windows aparece e quando uso 3 ou os 4 pentes trava quando aparece a frase iniciando o windows.

lembro q fiz o teste de memoria do windows, o completo mas não apareceu nada, não sei se esse teste é confiavel.

testei todos os conectores sata como o Weton sugeriu mas nada diferente.

 

sugestões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não vi nada estranho na placa como vazamentos ou coisa assim

só estou com o hd conectado.

liguei direto sem usar o estabilizador e nada, no começo até achei q funcionou porque consegui entrar no windows, mas é como falei quando esfria consigo entrar no windows depois trava de novo, é  questão de poucos minutos.

 

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

 Chegou a iniciar a máquina como sugeri, só com o CPU e Board? Naturalmente irá dar uns beeps por falta de memória, mas a ideia é verificar se mantém a trabalhar sem desligar.

 Estou a constatar mais dois novos elementos nos diagnósticos: Memórias e temperatura, refere que com dois módulos a máquina se mantém por mais algum tempo e que quando está frio consegue entrar no sistema.

 Tente alternar os módulos entre os Slots e faça a substituição da massa térmica do CPU. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou a iniciar a máquina como sugeri, só com o CPU e Board? Naturalmente irá dar uns beeps por falta de memória, mas a ideia é verificar se mantém a trabalhar sem desligar.

 

sim, fiz isso, o computador não chega a desligar, ele trava na inicialização do windows, a mãquina ligou normalmente e fez os beeps de memoria sim.

 

Tente alternar os módulos entre os Slots e faça a substituição da massa térmica do CPU. 

 

já alternei as memorias de todas as formas possiveis, 1 memoria, 2, 3 e 4 em todos os slots, trabalhando sinle e dual mode.

na ultima travada q deu fui verificar a temperatura e estava  bem baixa menos de 40 graus.

 

hoje ao ligar pela primeira vez após apertar o botão power, ficou ligando e desligando os ventiladores umas 4 vezes e não iniciou.

depois de retirar a bateria ela chegou a dar o beep de iniciar e fui até a tela do windows uma vez e agora não dá o beep de iniciar.

quando tiro todas as memorias ela da os beeps de memoria ( um longo e dois curtos)

 

cada hora parece q aumenta o problema.  :( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não vi nada estranho na placa como vazamentos ou coisa assim

só estou com o hd conectado.

liguei direto sem usar o estabilizador e nada, no começo até achei q funcionou porque consegui entrar no windows, mas é como falei quando esfria consigo entrar no windows depois trava de novo, é  questão de poucos minutos.

 

:(

 

Quando esfria você até consegue entrar no windows, depois trava.

Aconteceu comigo com uma placa mãe IPM41-D3 o mesmo problema. Ligava o pc e sempre travava no logo do windows, a placa estava aquecendo muito o chipset ponte sul e já estava danificada.

A solução foi trocar a placa mãe, no meu caso troquei por outra idêntica e tudo foi resolvido.

Outra coisa que você poderia tentar @walter correa como solução, se realmente for detectado problema no chipset ponte sul, seria você comprar uma placa pci-express com portas extras. Veja uma no link abaixo:

 

 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-622878373-placa-pci-express-controladora-2-sata-1-ide-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela dica @WETON

mas agora parece q a coisa piorou pois nem o beep de inicialização ta dando acho q a placa, como diz um amigo, "pereceu" rsrs

 

editado

 

vendo uns videos na internet fui verificar o conector ATX12V  e esta passando corrente. usei um multimetro q tenho e a chave na medição de Ohms. mantendo um fixo as outras 3 entradas registram medição e pelo q entendi não poderia. estou fazendo certo?

se for isso vale a pena consertar? aqui no Rio de Janeiro tem algum lugar conhecido q faça isso?

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consegui uma pessoa q pode testar a placa hoje, não sei porque mas não existem mais tecnicos q consertem mobo de pc só de notebook, e ele constatou q o problema está no chipset, ele removeu o cooler e mediu verificando q está em curto.

 

portanto esta placa ja era  :(  não acredito q seja viável tentar consertá-la, alguma sugestão?

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!