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Modem para Oi Velox adsl


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O  meu modem Zte ZXDSL 831 II tem aproximadamente 7 anos e um roteador, há 1ano, Pacific PN-TR150Mbps.

 

O meu Velox é de 10 Mbit/s.

Há 1 mês e meio, a velocidade que era dentro da velocidade contratada, caiu para 9 e 8 Mbit/s aproximadamente. O pior que esta diminuição de velocidade, começou depois que reclamei da cobrança abusiva de 90,00 pelo serviço.

O valor do serviço diminuiu, está em 60,80, mas também a velocidade. :angry:

 

A velocidade está descontrolada, aumentando e diminuindo.

Devo trocar o modem, já antigo?

E orientação para o modem bom para o Velox adsl, que facilmente possa instalar, sem problema com firmware.

 

post-290559-0-28233500-1430512742.jpgpost-290559-0-96863500-1430512742.jpg

 

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nesse caso, como estão os parametros do modem? qualidade do sinal, ruido na linha, etc?

 

 

bem, eu nunca precisei trocar um modem por problemas nele, troquei ano passado o que eu tinha da gvt por questao de estetica mesmo ja que o roteador era preto e o modem, branco e meio amarelado já por conta dos muitos anos de uso

 

 

comprei 2 modems até acertar na escolha e a minha indicacao de compra é o dsl-2500e GII.. modem altamente simples de configurar, em portugues, uma maravilha.. antes tinha comprado um da intelbras e outro da tp-link e so deram problemas.. esse pelo menos com a gvt tá funcionando maravilhosamente bem!

 

 

o modelo é esse ja que é uma versao atualizada do 2500e versao antiga

 

http://prntscr.com/70f0oo

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  • Solução

@nefertiti você já testou sua rede com outro modem?

 

Preciso que entre na interface do modem (menu)  e poste aqui seus parametros

de SNR (sinal ruido) e atenuação (atenuation)

 

Já usei SPEED TOUCH 510 v6 com a OI VELOX e tem suporte do fabricante. É um

modem resistente, vale a pena.


Da própria OI VELOX  que uso e aprovo é o TELSEC ts 9000

 

Mais isso se realmente o problema for seu modem, e espero que não seja

a sua porta na DSLAM, ou vão enrolar de doer.

 

Tive problema com PORTA e so resolvi mudando a linha de endereço, pois

aqui é uma chácara que cobre 3 ruas kkk

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@nefertiti estou vendo duas coisas ai nada legais no seu LINK de download e

no seu sinal ruido (SNR).

 

1ª Seu link já desde o antigo estava baixo, pois o correto disponibilizado pela

OI VELOX é de 11.295 para dar 10MB nos sites de teste de velocidade, como o speed test, mesmo o seu antigo 

link estáva em 10.012 . Posso

comprovovar pois não é só eu, ou só aqui que tem esse link 11295 de recepção.

 

OBS: Notei o motivo por terem baixado sua velocidade.

O sinal ruido (SNR) deve ser no mínimo em 9.0, no seu modem está escrito Noise Margin que estava em 8.6, e agora em 6.0 muito abaixo do limite, que gera quedas. 

 

Isto prova 100% que sua linha não suporta 10MB

Você teria de baixar para 5MB

 

A sua atenuação está razoável 34.0 e seu UPLOAD está normal, continua 575 kbps

 

Mais uma coisa, a sua linha vai direto ao modem e telefone?, é nova?, tem extensão,

tem emenda, quanto tempo faz que seu fio da linha telefonica foi trocado?

 

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  • Membro VIP

@alissomrex

 

Nem pensar em diminuir velocidade!

 

 

 

Estava assim, na véspera do problema, 3 dias depois que eu reclamei da cobrança abusava de 90,00. Muito suspeito, porque a Oi "apronta", mesmo. Tive informações bem melhores, que dei print, mas não postei no Fórum, só mesmo, teste do Speedtest.

O print com a velocidade certinha, deletei no final do ano, para fazer limpeza de pastas, imagens, etc, para liberar espaço no HD.

 

post-290559-0-56579300-1430698116_thumb.

 

O fio externo foi trocado em 11/02, porque ele estava muito baixo, e com asfalto que foi feito, veículos grandes, quase o arrebentaram. O novo fio ficou suspenso.

A minha linha estava com um leve chiado, que foi eliminado com o novo fio.

 

A velocidade estava como sempre, desde o início do plano de 10 megas.

 

Em 4/03, liguei para a Oi para reclamar da cobrança abusiva.

 

Em 7/03, começou este problema.

 

Troquei a fiação interna nesta semana. O outro fio, da própria Oi, é muito rígido, causava quedas quando eu abria a porta, porque ele passa pelo vão perto da dobradiça. É extensão, aonde fica o meu PC, modem, multifuncional/fax, aparelho telefônico.

 

Quando o técnico, veio trocar o fio externo, ele disse que tem uma emenda, aonde entra em casa.

Outra coisa, a Oi tinha que trocar a fiação toda do meu quarteirão, porque os fios estão desgastados, a caixinha azul perdeu a cor.

 

Em um pouco mais de 1 ano, que estou com 10 megas. Nunca tive problema antes.

 

 

 

 

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@nefertiti faça o seguinte: Abra uma reclamação na OI

 

informando que você quer a troca total de sua fiação, e que seu link de velocidade

de download mostrado no modem está em apenas em 9020, fora do contratado. 

é claro que irão mandar você desligar o modem por 10 segundos e ligar

novamente ou mandar reconfigurar.

OBS: Anote o número de protocolo e ligue para o 1331 número da Anatel e

abra sua reclamação referente a operadora OI que você está com problema no Velox e explique, ou a Anatel pode somente pedir o número do protocolo da reclamação.

 

O seguinte: Seu link de download não pode ser aumentado com este SNR baixo, então

a fiação vai ter de ser trocada totalmente primeiro, e sem emendas.

 

Aqui é município, mais não ficam regrando nos fios, exija mesmo.

 

A ANATEL dá um prazo de 5 dias para a operadora respondeer entrando

em contato com você.

Dê dois números para a Anatel por segurança, para não perder a chamada.

 

Com 7 dias se não resolverem você pode reabre a reclamação na Anatel, mais

gerealmente entram em contato no 5ª dia para dizer ser uma boa operadora.

 

Espero que tudo dê certo para você, e não tenha mais dores de cabeça.

Boa sorte!

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  • Membro VIP

@alissomrex

 

Segue a foto da emenda da Oi, que o técnico falou.

A emenda estava tanto tempo ali, e eu não dei atenção.

Fio novo com fio conservado, mas velho. Não tenho problema com a linha, e a última vez, que faz anos, que foi deita a emenda.

O técnico ficou com preguiça de fazer a instalação na tomada dentro de casa, e fez o mal feito.

O fio novo emendado ao velho, deve ter causador deste problema.

 

post-290559-0-83584900-1430786620_thumb.

 

 

 

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@nefertiti já rive este problema de diminuição do LINK contratado, e a OI só

ajustava quando eu abria reclamação na Anatel.

Mais meu SNR estava sempre nos padrões recomendados.

 

OBS: Emendas e fiação com muita extensão diminui a qualidade do SNR.

 

Também o correto numa extensão única, é o modem receber a fiação

primeiro, ou juntamente com o telefone.

 

OBS 2: Se sua fiação interna for de 2001, está na hora de trocar por inteira.

 

Conselho diretamente de um técnico. Fiação com mais de 4 anos, tem que trocar.


Eles falam isto justamente porque mesmo se a fiação da sua rua seja nova,

a operadora demora e trocar a fiação que realmente importa, e a mesma

vai ficando velha com oxidações leves.


nefertiti parece ser problema no fio externo mesmo. E essa fiação interna nova, foi feita outra emenda? E a velocidade dos vizinhos?

Se for oxidação na fiaçao externa da central DSLAM não vai adiantar nadinha mesmo.

A menos que reparem.

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  • Membro VIP

nefertiti parece ser problema no fio externo mesmo. E essa fiação interna nova, foi feita outra emenda? E a velocidade dos vizinhos?

 

Na mesma caixinha, tem o Velox e a casa do meu sobrinho, que mora no mesmo quarteirão. Na casa do meu sobrinho, a linha tem chiado, certamente a internet, deste está bem ruim, só que lá não tem obsessão de medir, como eu.

A fiação do quarteirão tem que ser trocada, pois os fios das linhas, estão desgastados.

 

O meu vizinho, do lado, tem internet a rádio.

 

@nefertiti já rive este problema de diminuição do LINK contratado, e a OI só

ajustava quando eu abria reclamação na Anatel.

Mais meu SNR estava sempre nos padrões recomendados.

 

OBS: Emendas e fiação com muita extensão diminui a qualidade do SNR.

 

Também o correto numa extensão única, é o modem receber a fiação

primeiro, ou juntamente com o telefone.

 

OBS 2: Se sua fiação interna for de 2001, está na hora de trocar por inteira.

 

Conselho diretamente de um técnico. Fiação com mais de 4 anos, tem que trocar.

Eles falam isto justamente porque mesmo se a fiação da sua rua seja nova,

a operadora demora e trocar a fiação que realmente importa, e a mesma

vai ficando velha com oxidações leves.

Se for oxidação na fiaçao externa da central DSLAM não vai adiantar nadinha mesmo.

A menos que reparem.

 

Em 2001, foi a instalação de todas linhas telefônicas no meu quarteirão, quando era Telemar. Época que comecei a me conectar com internet discada.

 

Antes de 2007, não me lembro o ano, foi trocada os fios das linhas telefônicas do bairro.

 

Em 2007, contratei o Velox, quando passou oferecer o serviço no bairro.

 

A fiação continua a mesma. A troca foi feita até a emenda, em (11/02).

Pedi para o técnico elevar o fio, por causa dos veículos grandes, que quase arrebentam os fios. Será que a altura foi demais?

Bagunçou a internet, que era estável, até chovendo forte.

 

Ainda não liguei para Oi, de novo.

Tenho saído muito, e eu preciso ter calma para falar com atendente.

 

O sinal de ruído mínimo é 8.

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Pedi para o técnico elevar o fio, por causa dos veículos grandes, que quase arrebentam os fios. Será que a altura foi demais?

Bagunçou a internet, que era estável, até chovendo forte.

 

 

Pode ser que o instalador tenha esticado muito o fio e acabou afrouxando a conexão na caixa do poste. O jeito é abrir uma solicitação de reparo.

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A fiação continua a mesma. A troca foi feita até a emenda, em (11/02).

Pedi para o técnico elevar o fio, por causa dos veículos grandes, que quase arrebentam os fios. Será que a altura foi demais?

Bagunçou a internet, que era estável, até chovendo forte.

 

Ainda não liguei para Oi, de novo.

Tenho saído muito, e eu preciso ter calma para falar com atendente.

 

O sinal de ruído mínimo é 8.

nossa, já baixaram a qualidade mínima de sinal ruido para 8 o.O

espertos kkk.

 

A elevação do fio não causa instabilidade.

 

Você solicita o reparo, e pessoalmente repete ao técnico, 

(vai por mim, eles informa muitas vezes de qualquer jeito)

 

que seu SNR diminuiu muito, de 8.6 para 6.0, e seu LINK de download foi de 10012 para

9020, dai caso ele não resolva,

 

você pega o protocolo e parte para Anatel.

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@nefertiti

 

Passei por um problema com a OI, apenas para mostrar como não podemos confiar nela e talvez em qualquer outra empresa:

 

Tinha 2 mbps e, nessa mesma linha, já tive também 10 mbps. Fui diminuindo até voltar para 2mbps. Depois de muito tempo e feliz com 2mbps (com exceções de alguns dias, que eram raros, a conexão estava com problema (nunca passava de um dia com o problema) a OI começou a cortar minha conexão para exatos 1,7mbps. Antes entregava exatos 2 mbps. Liguei e reclamei... blá blá de sempre e nada (perdi quase 1 hora no telefone...) e numa outra tentativa, fui informado que na minha casa não tinha viabilidade para 2mbps. Como assim? Já tive 10 mbps na mesma linha! Desliguei... esperei um pouco e deixei passar a raiva e depois liguei de novo pedindo 5 mbps para ver o que "eles" ia me dizer. Estava disponível 5 mbps. Contratei 5mbps... conexão chegando a 5mbps exatos agora... 

 

Esse fato mostra como é empresa OI. Eu contratei por dois motivos os 5mbps:

 

- para ter certeza como de fato é a OI;

- e porque 2 mbps ( na verdade 1,7 mbps)  já não estava me atendendo e eu não estava com "saco" para brigar por tão pouco. Não dessa vez...

 

Muito cuidado com OI...  eu fico pensando o  que eles entregam de fato para tantos clientes hein? Ainda mais com aqueles que nem sabe ligar o computador direito. Tenho pena mais ainda dos que testam a conexão  apenas num "speed teste da vida". 

 

Então, seu problema pode até ser de cabeamento mesmo, mas nunca confie na OI.

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E na minha área, é possível contar nos dedos quem tem o Velox.

Por que? Tem outras alternativas aí aí além da OI?

 

Uma observação: eu tinha ou tenho um desconto na minha linha, mas eu acho que é agir de má fé para obrigar o cliente a contratar um plano melhor não entregando a velocidade contratada. Se a empresa não está bem financeiramente, acho mais justo e honesto abrir o jogo e reajustar os preços. 

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