Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Positivo Unique s1991 - Liga e depois de 5 segundos desliga!


Posts recomendados

Bom dia amigos e colegar de profissão...

Estou com um problema chato em um notebook da positivo: Unique s1991 - Placa Mãe: 71R-C14CU4-T810.

Acontece o seguinte:

Conectado só na fonte ou somente com a bateria, apertando o botão power ele acende o led azul normal, mas não sai a imagem, e depois de apertar o botão power depois de uns 5 segundos ele desliga sozinho, e o processo se repete por varias vezes. Todos os hardwares foram testador, e mesmo a placa mãe ligada sozinha o problema sempre é o mesmo.

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu estava exatamente com esse problema, foi para uma assistência técnica, foi retirado de lá e me entregue sem nem mais acender a luz do power e agora simplesmente não liga e não dá sinal nenhum, nem ligando na tomada.... morreu...

 

Alguém saberia indicar uma assistência técnica de confiança ????   eu imploro...............

 

Grato,

Glauco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema parecido, tenho um positivo unique s1991, que para liga-lo me da uma canseira.

 

Quando ligo  power acende a luz, mas não da imagem, ai eu tiro o carregador e aperto o power por 15 segundos, retorno o carregador e ligo de novo, depois de varias tentativas ele liga, inicia entra no Windows ficando horas ligado.

 

O problema e quando desligo, ai para liga-lo tenho ue repetir o mesmo procedimento tornando assim um inconveniente.

 

Alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me cansei, dei uma de aventureiro, comprei a placa no mercado livre, R$ 169,00 e troquei eu mesmo. 

 

Na hora que troquei o problema da tela escura continuou, ai limpei os contatos da memoria e reinstalei. Acabou entrando de primeira.

 

Acho até que poderia funcionar na placa antiga. O problema pode ser que seja mesmo a memoria mal encaixada. Vale a pena tirar, limpar os contatos com uma borracha e instalar direitinho de novo.

 

Mei problema agora é que nem a microsoft e nem a positivo querem arrumar minha licença porque o win 8, apesar de estar funcionando, não quer ativar.

 

Estou com esse problema e ainda não consegui funcionar o wifi e o som. Baixei os drivers da positivo, pelo número de série e apesar. da instalação falar que foi ok, eles não aparecem na lista de dispositivos. Se alguém puder ajudar nisto, eu agradeço.

 

Preciso de ajuda para:

 

1) Ativar o windows,

2) funcionar e reconhecer o wifi

3) funcionar e reconhecero som.

 

Valeu e abs,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava exatamente com esse problema, foi para uma assistência técnica, foi retirado de lá e me entregue sem nem mais acender a luz do power e agora simplesmente não liga e não dá sinal nenhum, nem ligando na tomada.... morreu...

 

Alguém saberia indicar uma assistência técnica de confiança ????   eu imploro...............

 

Grato,

Glauco

Em São Paulo não é difícil encontrar assistências especializadas em notebooks, a questão é que esse tipo de problema pode ter como causa a solda BGA e mesmo cercando-se de cuidados o técnico pode não ter êxito na tentativa de reparar e invalidando a placa permanentemente, o que não é muito difícil de acontecer.

 

Estou com um problema parecido, tenho um positivo unique s1991, que para liga-lo me da uma canseira.

 

Quando ligo  power acende a luz, mas não da imagem, ai eu tiro o carregador e aperto o power por 15 segundos, retorno o carregador e ligo de novo, depois de varias tentativas ele liga, inicia entra no Windows ficando horas ligado.

 

O problema e quando desligo, ai para liga-lo tenho ue repetir o mesmo procedimento tornando assim um inconveniente.

 

Alguem pode me ajudar?

Pelos sintomas descritos parece que há uma problema com componentes da placa mãe (diodos, capacitores, resitores e outros) o melhor é levá-lo a uma assistência especializad, pois na tentativa de resolver o problema pode vir a agravar-se.

 

Me cansei, dei uma de aventureiro, comprei a placa no mercado livre, R$ 169,00 e troquei eu mesmo. 

 

Na hora que troquei o problema da tela escura continuou, ai limpei os contatos da memoria e reinstalei. Acabou entrando de primeira.

 

Acho até que poderia funcionar na placa antiga. O problema pode ser que seja mesmo a memoria mal encaixada. Vale a pena tirar, limpar os contatos com uma borracha e instalar direitinho de novo.

 

Mei problema agora é que nem a microsoft e nem a positivo querem arrumar minha licença porque o win 8, apesar de estar funcionando, não quer ativar.

 

Estou com esse problema e ainda não consegui funcionar o wifi e o som. Baixei os drivers da positivo, pelo número de série e apesar. da instalação falar que foi ok, eles não aparecem na lista de dispositivos. Se alguém puder ajudar nisto, eu agradeço.

 

Preciso de ajuda para:

 

1) Ativar o windows,

2) funcionar e reconhecer o wifi

3) funcionar e reconhecero som.

 

Valeu e abs,

Se você pesquisar no googel encontra links para baixar ativadores do win8 que funcionam corretamente, quanto aos drivers verifique se são compatíveis com o sistema operacional em questão, se no site for win8, não há certeza que funcionará no 8,1 e depois você pode tentar a instalação do driver forçando pelo gerenciador de dispositivo e indicar a pasta onde se encontra o driver. Lembre-se de ativar o adaptador wi-fi que geralmente é via teclado combinando as teclas "Fn" + "alguma tecla F com numeração de 1 ao 12".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!