Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida]- Sistema operacional 64 Bits em Placa mãe antiga ?


Posts recomendados

Bom, atualmente utilizo o Windows 8.1 Pro em minha maquina que, desde 2008 até atualmente utiliza o sistema de 32 Bits.

A Dúvida é, tenho planos para instalar o "Windows 7" novamente, porém com o sistema operacional de 64Bits, pelo simples motivo que, para melhoras em trabalhos, me foi recomendado alguns programas como After effect c6 que necessita do 64Bits. E eu pretendo compra-los após a substituição dos sistemas. (Se possível). E por se tratar de uma placa mãe muito antiga, será que o sistema poderia dar conta ? (Lembrando que o máximo para a placa é 4GB de RAM- E eu possuo 4GB, logo não poderia ser algo muito forçado a ponto de queimar? ).

 

Minha placa mãe é essa: GA-945GCMX-S2 (rev. 6.6) <= Clique para ser redirecionado.

 

As especificações do meu computador são essas: 

 

Fabricante do sistema Semp Toshiba Informatica Ltda
Processador Intel® Core2 Duo CPU     E7500  @ 2.93GHz, 2948 Mhz, 2 Núcleo(s), 2 Processador(es) Lógico(s)
Fabricante da placa-base Semp Toshiba
Memória Física (RAM) Instalada 4,00 GB
Tipo de adaptador GeForce 210, compatível com NVIDIA
Memória RAM do adaptador 1,00 GB (1.073.741.824 bytes)
 
Unidade C:
Tamanho 74,43 GB (79.918.264.320 bytes)
Espaço livre 13,53 GB (14.526.304.256 bytes)
Unidade D:
Tamanho 149,05 GB (160.037.859.328 bytes)
Espaço livre 14,72 GB (15.803.691.008 bytes)
 
 
Caso não seja possível, irei comprar uma nova placa-mãe que esteja em conta, e que possa suportar.
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguma coisa está errada, se ela suporta o sistema operacional de 64 bits não pode ter a capacidade de memória apenas 4 GB, pois é justamente esse o ponto que separa os dois sistemas, o de 32 Bits administra e usa apenas 3,25 Gb e o de 64 B passa dos 100 Gb.

Assim sendo, com limite de 4 GB, para que instalar um sistema de 64 bits????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguma coisa está errada, se ela suporta o sistema operacional de 64 bits não pode ter a capacidade de memória apenas 4 GB, pois é justamente esse o ponto que separa os dois sistemas, o de 32 Bits administra e usa apenas 3,25 Gb e o de 64 B passa dos 100 Gb.

Assim sendo, com limite de 4 GB, para que instalar um sistema de 64 bits????????

Então, como disse no tópico, alguns dos programas que precisarei usar em trabalhos para faculdade, é necessário possuir o sistema operacional de 64 Bits, pois muitos dos que me foram recomendados não funcionam no sistema 32 Bits.

Logo, o consumo de memoria, desde que não interfira em algo, para mim esta de acordo apenas para a compatibilidade dos programas. Irei aproveitar esse final de semana para fazer a troca, estou tentando evitar ter de comprar outra, pois tem toda a questão de "Chegar" o produto, levar a um "técnico" para fazer a troca, e isso só atrasa. Infelizmente não manjo em montagens e preciso começar o quanto antes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, então vou tentar!

Estive pesquisando mais a respeito, e parece que essa placa mãe limita a memoria para 3GB, mesmo sendo 4GB 64Bits...Vamos ver, essa tarde eu vou fazer os procedimentos.. Se não der certo, irei comprar outra mesmo

Sim, em fato essa placa mãe vai fazer isso, pois é uma limitação do chip set (acontece na minha também). O endereçamento dele é de 32 bits. É um chipset muito antigo, de 2005. http://ark.intel.com/pt-br/products/34505

s978woD.png

(a config do meu PC está na minha assinatura)

http://www.hardware.com.br/livros/hardware/limites-enderecamento-memoria.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!