Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitores LCD e os games


Posts recomendados

mais com esse pc meu da pra roda em 1024 x 768 qualquer game né? tpo rodar bem , com graficos full!!???

~

so 1 pergunta , não existe um software , um driver ou qualquer coisa q faça o monitor reproduzir bem as configuraçoes q não sao nativas dele?

acho q com a 7600 gt da pra roda o half life 2 e o age of empires III com graficos full a 1280x1024 e tendo um bom resultado né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais com esse pc meu da pra roda em 1024 x 768 qualquer game né? tpo rodar bem , com graficos full!!???

~

so 1 pergunta , não existe um software , um driver ou qualquer coisa q faça o monitor reproduzir bem as configuraçoes q não sao nativas dele?

acho q com a 7600 gt da pra roda o half life 2 e o age of empires III com graficos full a 1280x1024 e tendo um bom resultado né?

Em 1024x768, creio que a 7600GT rode tudo no máximo com fps mais altos.

HL 2 e Age 3 a 7600GT roda brincando em 1280x1024, pode ficar tranquilo. Aliás, a 7600GT ainda roda a maioria dos jogos no máximo nessa resolução.

Procura no site do fabricante do seu monitor pra ver as especificações dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahh...

bom, tomara q a 7600 gt de conta do serviço por uns 2 anos no minimo!

e essa tela lcd aqui eu gostei pra caramba porque como vou mora fora ano q vem e ela já vem com tv quebra um galho danado ter tv no quarto hehehe

Ixi cara...por 2 anos??? Ela até vai aguentar rodar tudo numa boa, mas com certeza você vai penar porque terá que rodar fora da resolução nativa.

ahh...

bom, tomara q a 7600 gt de conta do serviço por uns 2 anos no minimo!

e essa tela lcd aqui eu gostei pra caramba porque como vou mora fora ano q vem e ela já vem com tv quebra um galho danado ter tv no quarto hehehe

Ixi cara...por 2 anos??? Ela até vai aguentar rodar tudo numa boa, mas com certeza você vai penar porque terá que rodar fora da resolução nativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera aqui em casa eu uso um LCD ( LG 19 Flatron L195H- Tempo de resposta 8ms) e jogo varios jogos com ele, entre eles esta o Counter Strike Soucer que é um jogo um tanto que pesado, mais não tenho problemas com ratros de objetos e nem outro problema de especier alguma, alem do mais eu jogo com resolução de 1280x780 e sem problemas do mesmos jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, sou novo aqui no forum.

tenho um monitor d 15, acho q tempo de resposta d 25 ms. estou pensando em trocar por um monitor de no minimo 17. uso o pc pra jogos, navegar na net e ver filmes. a duvida q tenho é se compensaria pegar um widescreen ou continuar com o modelo tradicional pra rodar jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal , faz algum tempo que não frequento o forum e agora estou voltando e com algumas duvidas...ô saudades daqui !!!

Uma duvida é parecida com a do Jishin .

Vou comprar um monitor de 19" e meu objetivo é unicamente JOGAR e navegar na internet , não vou assistir filmes nem nada no pc .

1)Pra jogos , vale a pena comprar um monitor WIDESCREEN ?

2)A taxa de atualização dos monitores que tenho visto é de 8ms , essa taxa satisfaz um "gamer" de final de semana ?

3)Se eu comprar um monitor LCD 19" com resolução nativa alta , e não tiver uma boa VGA eu vou ter problemas ?

Agradeço muito quem puder me dar uma ajuda .

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal , faz algum tempo que não frequento o forum e agora estou voltando e com algumas duvidas...ô saudades daqui !!!

Uma duvida é parecida com a do Jishin .

Vou comprar um monitor de 19" e meu objetivo é unicamente JOGAR e navegar na internet , não vou assistir filmes nem nada no pc .

1)Pra jogos , vale a pena comprar um monitor WIDESCREEN ?

2)A taxa de atualização dos monitores que tenho visto é de 8ms , essa taxa satisfaz um "gamer" de final de semana ?

3)Se eu comprar um monitor LCD 19" com resolução nativa alta , e não tiver uma boa VGA eu vou ter problemas ?

Agradeço muito quem puder me dar uma ajuda .

Abraços

Opa..beleza?

1- Seguinte cara, widescreen pra mim pode até valer a pena, mas aí depende do preço. Deve ser legal jogar um jogo em widescreen, caso o jogo permita. Mas pagar o olho da cara por um monitor widescreen não vale a pena.

2- 8 ms já é ótimo. Satisfaz muito bem sim.

3- Bom, aí depende do que você considera um problema. Se você considera jogar com uma imagem mal definida um problema, com certeza você terá muitos problemas. Usar LCD fora da resolução nativa é muito ruim. Falo por experiência própria porque tive um 730B. Se você tiver uma placa de vídeo intermediária, só conseguirá rodar certos jogos pesados na resolução nativa diminuindo a qualidade dos gráficos.

Aí fica a seu critério. Se você não se importa em ter uma perda maior na qualidade (se comparado a monitor CRT) ao utilizar uma resolução menor, pode pegar um lcd. Caso contrário, você não irá gostar.

Eu sei que pro meu uso, lcd não é bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danelon , perder qualidade eu não me importo tanto (poderia diminuir a qualidade do gráfico) mas se a imagem ficar destorcida é complicado.

Sobre widescreen , eu cogitei , mas não tinha visto preço ainda , se for muito caro (acima de 1100,00) eu to fora .

Pelo seu relato , pode-se concluir que para se comprar uma bom monitor LCD deve se levar em conta a VGA a ser usada , correto ?

Pelo menos no caso de jogo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danelon , perder qualidade eu não me importo tanto (poderia diminuir a qualidade do gráfico) mas se a imagem ficar destorcida é complicado.

Sobre widescreen , eu cogitei , mas não tinha visto preço ainda , se for muito caro (acima de 1100,00) eu to fora .

Pelo seu relato , pode-se concluir que para se comprar uma bom monitor LCD deve se levar em conta a VGA a ser usada , correto ?

Pelo menos no caso de jogo .

Correto cara. Se você gosta de qualidade de imagem em jogos, só ficará plenamente satisfeito num monitor lcd, se você tiver uma placa de vídeo high-end pra poder rodar na resolução nativa com gráficos no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza cara , muito obrigado pela ajuda .

Vou ver quanto terei disponível pra gastar com isso .

Estou priorizando a VGA e o MONITOR , e talvez monte uma makina mais simples , talvez uma A64 3500+ com 1gb de ram (que ainda não escolhi quais modelos ) .

quando eu estiver de posse do $$ eu peço sugestões aos amigos daqui pra uma orientação , pois estou parado no tempo a 3 anos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria de saber uma coisa.

Eu posso alterar entre estes modos e fazer por exemplo rodar em 800x600 sem dead pixels? rodar perfeitamente ? ou 1024x768 ? 1600x1200?

# Modos de Resolução: VGA/SVCGA/XGA/VESA/SXGA

Isto não está muito alto para um monitor deste padrão? Tem algum outro que valha a pena em vez deste?

# Pixel Pitch: 0,294mm x 0,294 mm

AOC Monitor LCD 19" Articulável 193P+

# Características da Tela Tipo de Tela: LCD

# Tamanho da Tela: 19"

# Área Útil da Tela: 48cm

Características de Imagem

# Resolução: 1280x1024 75Hz

# Modos de Resolução: VGA/SVCGA/XGA/VESA/SXGA

# Número de Cores: 16,7 milhões

# Tempo de Resposta: 4ms

# Brilho: 270 cd/m2

# Ângulo de Visão: 160º Horizontal 160º Vertical

# Contraste: 500:1

# Pixel Pitch: 0,294mm x 0,294 mm

# Freqüência de Varredura Horizontal: 30K ~ 83KHz

# Freqüência de Varredura Vertical: 55 ~ 75Hz

Base

# Móvel: não

# Ajuste de Altura: sim

Controle do Usuário

# Brilho: sim

# Contraste: sim

# Posição: sim

# Temperatura de Cor: sim

# Idioma: sim

Consumo de Energia

# Tensão: 100VAC ~ 240VAC - Fonte Externa

# Normal: 50W

# Suspenso/Stand By: 2W

# Desligado: 2W

Certificações

# Segurança: cULus, FCC, CE, Windows® XP logo

# EMC: FCC

# Economia de Energia: EPA

# Configuração do PC: Plug and Play

# Entrada de Sinais: Analógico e digital

# Conector de Entrada: DB15 e DVI-D

Garantia: 12 Meses

Dimensões: 406 x 415 x 246 mm

Peso: 6,000 kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o ruim de jogar fora da resolução nativa do LCD é os serrilhados que ficam feios demais! mas se sua placa aguentar 1024x768 com AA2x em todos os jogos vá sem medo, pois garanto que pelo menos aqui no meu 750B roda que é uma maravilha, mas logico, se for na nativa + aa, perfeito demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase comprei um LCD 170S7FS da Philips, que estava num preço razoável (R$ 699). Mas lendo nesse fórum sobre essa questão da "resolução nativa" fiquei preocupado, pois a dele é 1280x1024, mas eu só consigo alcançar 1024x768 com a minha plaquinha. Alguém tem esse monitor para dizer se a imagem fica muito ruim nos jogos em resoluções mais baixas? E no caso do Samsung 740B?

Ou seria melhor, nesse caso, pegar um LCD de 15''? Tem algum modelo com bom tempo de resposta (8ms, por exemplo) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase comprei um LCD 170S7FS da Philips, que estava num preço razoável (R$ 699). Mas lendo nesse fórum sobre essa questão da "resolução nativa" fiquei preocupado, pois a dele é 1280x1024, mas eu só consigo alcançar 1024x768 com a minha plaquinha. Alguém tem esse monitor para dizer se a imagem fica muito ruim nos jogos em resoluções mais baixas? E no caso do Samsung 740B?

Ou seria melhor, nesse caso, pegar um LCD de 15''? Tem algum modelo com bom tempo de resposta (8ms, por exemplo) ?

Cara, acho que não tem muito a ver com monitor não. qualquer LCD rodando um jogo fora da resolução nativa possui a mesma perda de qualidade.

E um lcd de 15" possui resolução nativa de 1024x768. Tb não é uma boa coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero trocar o meu monitor idoso (Samsung SyncMaster 550v) por um monitor LCD. Uso o pc para navegar e jogos tipo GTA, FIFA, SPLINTER CELL, Etc....

Pergunto: Dizem que os monitores da LG são bons e mais baratos. Qual a melhor opção no mercado ? A qualidade do monitor de LCD já ultrapassou a dos monitores normais ? Não existem mais aquelas diferenças de qualidade de imagem e configuração nativa, etc ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existem mais aquelas diferenças de qualidade de imagem e configuração nativa, etc ?

Existe. Tudo na mesma. Jogue fora da resolução nativa e sofra as consequências, hehehe...

Mas a qualidade na resolução nativa é muito boa sim. Mas apenas na resolução nativa. Infelizmente essa é uma limitação que a tecnologia ainda não conseguiu superar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto seria um BOM tempo de resposta para GAMES ??? 16ms, 12ms, 8ms, 4ms, 2ms ??

Acho que o máximo pra se ter uma qualidade razoável, é 16ms. O recomendável pra mim é 12ms ou melhor, 8ms. Abaixo disso, se puder comprar, é bom ter, mas 8 já é perfeitamente suficiente.

Agora na boa, se quiser perfeição, pegue um CRT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!