Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitores LCD e os games


Posts recomendados

Então, galera, eu não sou um participante ativo mas sempre estou dando uma conferida dos tópicos, com relação a utilizar o lcd em uma resolução fora a nativa realmente não fica bom, mas dá para dar uma amenizada nisso, MAS AI VAI UMA EXCELENTE DICA PARA QUEM TEM GEFORCE! :palmas:

nas configurações de cor tem um recurso (pelo menos nas placas mais novas com os drives mais recentes) de dar uma reforçada na resolução da imagem, utilizando esse recurso, deixando a barra mais ou menos no meio, pelo menos aqui no meu L173SA dá para jogar na boa em 1024X720, utilizando esse recurso fica bom, afinal não é toda placa e todo jogo que dá para jogar a 1280X1024, e sinceramente, não vejo o porque de se usar uma resolução maior do que essa, fico de cara de ver em foruns caras reclamando que o jogo tá lento em 1600X1200 :zoio: Pô, ai já é querer demais!

na verdade o jogo em si não fica tão ruim mas as letras fica muito embaraçada,por exemplo aqui no forum fica terrivel em 1024x768

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danelon,

A imagem dos jogos não fica distorciada em monitores Widescreen?

Há jogos com resolução de 1400 x 900, que é a nativa de monitores desse tipo?

Cara, na verdade eu não sei bem. Eu joguei apenas 1 vez em monitor wide. E o jogo era CS 1.6. Acho que em certos jogos você tem a opção de selecionar a opção wide. não sei bem porque só joguei 1 vez.

Era num monitor que tb era televisão da marca Acer. Eu achei interessante ter um "visual a mais". Mas só isso. Achei apenas interessante, mas não compraria um pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinceramente, mas rodar jogos em Widescreen é a Pior coisa que existe!

oh cara... não sei não hein?!

acho melhor pega essa grana e gasta em outro

mas ta se não comprar wid comprar o que?? crt??

porque LCD tudo a mesmo coisa cada um tem seus problemas.......

MAS NA VERDADE.....eu vou pedir dos EUA e preciso mandar o nome do monitor certo....

Então me ajudem compro Widescreen ou Normal???

LCD ou CRT???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, na verdade eu não sei bem. Eu joguei apenas 1 vez em monitor wide. E o jogo era CS 1.6. Acho que em certos jogos você tem a opção de selecionar a opção wide. não sei bem porque só joguei 1 vez.

Era num monitor que tb era televisão da marca Acer. Eu achei interessante ter um "visual a mais". Mas só isso. Achei apenas interessante, mas não compraria um pra mim.

e aí quanto tempo rsrs.

A maioria dos games de hoje em dia tem a opção wide e se eu fosse comprar um monitor hoje seria um wide de no minimo 20" q tem uns muito bons t+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas ta se não comprar wid comprar o que?? crt??

porque LCD tudo a mesmo coisa cada um tem seus problemas.......

MAS NA VERDADE.....eu vou pedir dos EUA e preciso mandar o nome do monitor certo....

Então me ajudem compro Widescreen ou Normal???

LCD ou CRT???

Sobre eide ou normal, se puder eu pegaria wide, isso se você pegar um lcd.

Mas entre CRT e LCD, eu optaria pelo CRT sem dúvidas pela sua boa qualidade, independente da resolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, e ai gente

Quanto tempo não posto aqui.... rsrsrs :P

Então, to de PC novo e to querendo pegar monitor novo também, já que esse CRT antigão da AOC de 14 polegadas quebra o galho mas já ta complicado... ehehee

O gasto de energia aqui é bastante e eu gosto (e tenho necessidade) de trabalhar em 1024x768 mas se eu trabalho nesta resolução aqui, eu fico literalmente cego rsrs

Estava pesquisando e vi este monitor aqui por 550 pila: http://br.lge.com/md/product/prodcategoryl...tId=1100000537#

Dei uma lida no artigo e ele me pareceu bom.

Não irei usar para jogos, somente para administrar meus sites, navegar na net, ouvir música, enfim... um usuário quase normal :P

O único jogo que é jogado aqui pelo meu irmão é o Tibia

Pelo que vi um monitor novo CRT da LG, Samsung e afins gastam em média 60W. O meu antigão da AOC deve gastar talvez um tico menos, por ai um um pouco mais, já o da LG gasta só 17W

Além disso esse ai da LG tem contraste de 500:1 e f-Engine que promete deixar as cores mais vivas

A resposta também é de 8 ms

Seis acham que ta bom esse aê pra mim?

A resolução que gosto de usar, como disse, é 1024x768 mesmo

Vlwwwwwww

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, e ai gente

Quanto tempo não posto aqui.... rsrsrs :P

Então, to de PC novo e to querendo pegar monitor novo também, já que esse CRT antigão da AOC de 14 polegadas quebra o galho mas já ta complicado... ehehee

O gasto de energia aqui é bastante e eu gosto (e tenho necessidade) de trabalhar em 1024x768 mas se eu trabalho nesta resolução aqui, eu fico literalmente cego rsrs

Estava pesquisando e vi este monitor aqui por 550 pila: http://br.lge.com/md/product/prodcategoryl...tId=1100000537#

Dei uma lida no artigo e ele me pareceu bom.

Não irei usar para jogos, somente para administrar meus sites, navegar na net, ouvir música, enfim... um usuário quase normal :P

O único jogo que é jogado aqui pelo meu irmão é o Tibia

Pelo que vi um monitor novo CRT da LG, Samsung e afins gastam em média 60W. O meu antigão da AOC deve gastar talvez um tico menos, por ai um um pouco mais, já o da LG gasta só 17W

Além disso esse ai da LG tem contraste de 500:1 e f-Engine que promete deixar as cores mais vivas

A resposta também é de 8 ms

Seis acham que ta bom esse aê pra mim?

A resolução que gosto de usar, como disse, é 1024x768 mesmo

Vlwwwwwww

Abraços

Pode comprar sim ;D

Só uma coisa: tibia fica com uns quadradinhos, + tudo ok... o grafico fica bom... pelo menos no meu é assim...

e navegar em sites e etc... o monitor de LCD é ótimo!

paguei um preço parecido ao seu monitor... + pra 8ms o preço do seu ta bom...

bode comprar! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma lida no artigo e ele me pareceu bom.

Não irei usar para jogos, somente para administrar meus sites, navegar na net, ouvir música, enfim... um usuário quase normal tongue.gif

O único jogo que é jogado aqui pelo meu irmão é o Tibia

Nesse caso eu te recomendo sim um LCD, já que o pc vai ser utilizado para jogos apenas casualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu estiver saindo do assunto, por favor me perdoem mais esse tipo de coisa acontece nas televisões de LCD???????

tipo se eu ligar um play2 numa TVLCD vai ter os mesmo problemas dos monitores?????

creio que não, porque os PS2 já vem ajustados pra diversas configs de Tvs, e tambem em varios jogos tem ajustes pra esses tipos de TV (pra a img fica melhor ainda)

e tambem um fator obvio é que se as TVs de LCD fossem piores nenhum Gamer ia querer compra-la

eu já testei um jogo em uma e ficou muito bom, o unico ruim (como sempre) é o Widescreen que distorce um pouco a imagem (pelo menos, não vi nenhum jogo até agora em Wide)

fora disso, tudo ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, e gostaria de dizer que o levantamento deste tópico é realmente muito importante!

Muito bom VitorM.

Concordo que atualmente, os LCds Não são lágrandes coisas! Mas todos já sabemos que é questão de pouco tempo para isso mlhorar.

Meu pai Diz que na epoca dele tinha que esperar muito para ver uma TV a cores! kkk Tadinho! rs

Enfim tem um outro ítem que não pode ser esquecido por nós em relação ao que vale ou não a pena para GAMERS! Eu sou Um, e como tal(todos) Passo hóras de frente para um bom game! o que acho, q por enquanto não valeria a pena pois LCDs tem vida útil muito curta!

Atentem para um detalhe importante!

EXISTE UM LIMITE DE 3 PIXEL BRANCO, OU QUEIMADOS MESMO,SÓ PODE TROCAR O APARELHO SE FOREM MAIS DE 3.(ISO 14000)

Seria pouco, não fosse o caso de depois de você reparar onde o maldito pixel está, não conseguir mais parar de olhar para ele!

Meu conselho? Opinião humilde:

Eu to esperando o preço do nosso velho amiguinho TUBO DE IMAGEM cair só mais um pouquinho pra pegar um 19" Tela Plana!

Com essa coisa de LCD, daqui a pouco tá baratinho! e eu prefiro!

Um detalhe! Eu trabalho instalando essas coisas todos os dias, tenho tido dezenas de decepções com elas!

Abração parceirada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ó...

dependendo do preço, pega o da Samsung, + se tiver muito superior, pegue mesmo o da LG

(obs* As 2 marcas são boas)

Fala aí filhão!! Seguinte!!

Eu já ví PS2 instalado em todo tipo de TV, não ví nehum tipo de probleminha, ou problemão

(isso depende do ponto de viste)com esse tipo de instalação!

Na verdade, uma grande parte dos problemas relacionados a PC/LCD, está por conta mesmo,

do Placa de Vídeo/LCD.

Mas se não me enganos, já tem plaquinha aí Infernal que pode resolver isso!

Mas sendo bem direto, seu caso é o mesmo que ví em muitos clientes!

Os que tinham mais grana(isso a um bom tempo atrás porque naquela epoca ninguém tinha grana pra ficar comprando TV de Projeção )Não ví nada de errado nas Telas 4:3, mas nas mais novas Wides vai ser um pouco chato! Pelo menos eu não acostumo mesmo com esse formato em jogos, pois a tv costuma esticar a tela para a vertical!

Abração!

Mandei errado aqui, essa resposta é para o nosso coléga que perguntou sobre TVs De LCD e PS2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente eu estava dando umas olhadas em sites de grandes empresas (Asus), e eu entrei na seção de monitores de LCD.

e ele me apresentaram varios modelos, entre eles a mais nova Tecnologia deles da Asus, eu é o monitor LCD Tela Wide Screen de 22", com tempo de resposta de 2 MS, ou seja quase instantanea, e eu fui verificar o preço dessa maquina, e ele num passa de 1300 reais, uns 430 Euros, então já esta na hora dagente começar a comprar monitores de LCD grandes, que estão bem baratos além de que esse monitor tem uma qualidade perfeita.

mas eu observei algo bem estranho, que quanto menor for o monitor, por exemplo o de 17", o tempo de resposta dele vai ficando cada vez maior, o que deveria ser o contrario.

bom gente eu espero ter ajudado numa pesquisinha de vocês e numa melhor maneira de pensar, rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.

gente este pe o link do monitor: http://br.asus.com/products.aspx?l1=10&amp...amp;modelmenu=1

abraços

tchau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como descubro qual é a resolução nativa de um monitor LCD? Por acaso é a resolução máxima suportada?

Encontrei um monitor LCD com a seguinte descrição:

Monitor 17" LCD SyncMaster 750B Samsung

Máxima: 1280 x 1024 @ 75Hz.

Modos de resolução

VGA 640 x 480 @ 75, 60 Hz.

SVGA 800 x 600 @ 75, 72, 60, 56 Hz.

XGA 1024 x 768 @ 75, 70, 60 Hz.

SXGA 1280 x 1024 @ 75, 60 Hz.

Por acaso se rodar um jogo na configuração XGA teria os problemas mencionados anteriormente??

///gamemaníaco quase convencido de comprar um CRT 19''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como descubro qual é a resolução nativa de um monitor LCD? Por acaso é a resolução máxima suportada?

Encontrei um monitor LCD com a seguinte descrição:

Monitor 17" LCD SyncMaster 750B Samsung

Máxima: 1280 x 1024 @ 75Hz.

Modos de resolução

VGA 640 x 480 @ 75, 60 Hz.

SVGA 800 x 600 @ 75, 72, 60, 56 Hz.

XGA 1024 x 768 @ 75, 70, 60 Hz.

SXGA 1280 x 1024 @ 75, 60 Hz.

Por acaso se rodar um jogo na configuração XGA teria os problemas mencionados anteriormente??

///gamemaníaco quase convencido de comprar um CRT 19''

Amigo, a resoluçao nativa é a máxima sim.. e eu não recomendo voce utilizar nenhuma outra. Fica muito ruim...

Abraços,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei pesquisando e estou entre o LG L1752t-sf e o L1760tq, que inclusive me pareceu excelente...com contraste 2000:1 e 4ms...alguem pode me dizer se compensa pagar um pouco mais caro no segundo ou o primeiro aí tá de bom tamanho? basicamente vou jogar no PC...o resto do uso é só uns trabalhos e internet...valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!