Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitores LCD e os games


Posts recomendados

Desculpa a demora!!! eu esqueci de atualizar meu browser xD

+ voltando as perguntas, NÃO pegue WIDESCREEN, é o INFERNO pra quem joga...

palavra de quem tem esperiencia propria!

Abraço

Bom, eu gostaria de colocar um outro ponto de vista:

Eu tenho um monitor widescreen e estou super satisfeito com ele... E eu jogo bastante. Acho que vocês devem pensar que o formato widescreen é uma tendência. Basta reparar que a maioria das TVs LCD e Plasma (senão todas) são no formato 16:9 (widescreen). Até mesmo antes dessas TVs, os DVDs já foram lançados em grande maioria neste formato. E agora, os video-games lançaram os jogos suportando o formato, por causa dessas TVs.

O que isso tem a ver com o computador? Eu acredito que acontecerá o mesmo. O Windows Vista já vem com papéis de parede no formato wide, as placas de video novas já suportam resoluçoes wide e muitos jogos novos também suportam o formato wide...

É apenas uma questao de tempo... para quem estiver comprando um monitor novo, eu recomendo SIM um monitor wide. Comprar monitor CRT e que não seja wide, é parar no tempo, eu até quem sabe andar para trás. hehehehehe....

Monitor LCD wide fora da resoluçao nativa fica ruim no windows... nos jogos não fica taaaao ruim assim não... dá pra jogar de boa. Mas é claro que eu recomendo SEMPRE que puder, utilizar a resoluçao nativa.

Abraços,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel,

você joga algum game que suporte formato wide?

Jogo...

F.E.A.R. (após o patch 1.08)

Worms 3D

X-Men Legends 2: Rise of Apocalypse

E jogo outros que não suportam, mas fica bom tambem:

X-Men 3: Official Game

NFS Carbon

Apesar de não suportarem originalmente, há maneiras de voce alterar algumas configuraçoes para vários jogos para que eles fiquem no formato wide. (depende do jogo, claro)

Infelizmente, os piores jogos são da Eletronic Arts (EA). Nenhum deles dão suporte a widescreen e é complicado de fazer com que aceite (através de registro, arquivos de configuração, etc). Mas quando cair a ficha para a EA, eles verão que cada vez mais CLIENTES deles possuem monitor wide e quem sabe eles não fazem algo que preste.

Para ver quais jogos aceitam nativamente o formato wide, ou para ver técnicas para transformar jogos que não aceitam wide, acesse:

http://www.widescreengamingforum.com/wiki/...title=Main_Page

E veja a lista de games.

Abraços,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é.. iso é questão de gosto... eu pessoalmente não gosto nem um pouco... por que até eles serem substituidos pelo formato normal demorará ainda um bom tempo...

Andei pesquisando e estou entre o LG L1752t-sf e o L1760tq, que inclusive me pareceu excelente...com contraste 2000:1 e 4ms...alguem pode me dizer se compensa pagar um pouco mais caro no segundo ou o primeiro aí tá de bom tamanho? basicamente vou jogar no PC...o resto do uso é só uns trabalhos e internet...valeu

oh cara, na minha opinião, se tu tiver a grana pod compra, porque é sempre bom ter uma coisa melhor =]

+ depende muito, pois eu não vi todas as especificaçoes do monitor, veja qual te agrade mais, e ai sim compre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara...as especificações do LG L1760TQ-bf são as seguinte (o q tem no site):

Especificações:

- Tamanho da Tela:17.0"

- Brilho: 300 cd/m2

- Taxa de Contraste: 2000:1

- Ângulo de Visão: 160° / 160°

- Tempo de Resposta: 4ms (GtoG)

- Resolução:1280 X 1024

- Cores: 16.2M

- Interface:15-Pin D-sub, DVI-D

- Sinal de Input Video / Sync Type: RGB Analóg / Digital Separate, Composite, SOG

- Consumo de Energia: 30W (Máximo) 1W (Sleep) 1W (Stand By)

- VESA Wall Mount: 100 X 100

- Certificados: TCO ’03, uL (cUL), TUV-GS, SEMKO, FCC-B, CE, EPA, VESA Mounting,

- Dimensões (L x A x P) (mm): 393 x 391 x 226

- Suporte: Removível, controle de inclinação

- Características Especiais: f-Engine, S-RGB, DFC, HCDP

E aí...alguem pode me dizer se o bicho é bom mesmo baseado nisso aí? pelo q eu sei o contraste e o tempo de resposta são muito bons...4ms o q pra jogo em lcd é excelente...opiniões???? Ah sim...vale lembrar q essa assinatura é meu pc e a placa de vídeo é 256mb/128bits GDDR3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ruim com certeza não é... xD

4Ms é bom pra jogos sim... olha porque no meu monitor de lcd, como eu comprei ele, quando era raro alguem ter um, imagina quantos Ms ele tem... e eu rodo jogos até bem...

dependendo do jogo sua placa de video aguenta... + c quiser jogar os novos é bom investir em uma melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel,

você tem problemas de superaquecimento com o gabinete CP501L?

A config quer estou montando é quase igual a sua: algumas peças são de fabricantes diferentes, mas a característica do sistema é muito parecida...

Sergio, nenhum problema de superaquecimento aqui...

O processador não esquenta mais que nos outros gabinetes, mas a temperatura interna pode ser um pouco maior que em outros gabinetes sim. Mas nada a ponto de ser ruim para o sistema. É só voce organizar bem os cabos dentro dele e pronto! Atualmente estou usando uma placa-mãe Mini-ATX, mas a antiga minha da Asus era Full-ATX.

Estou suuuuper satisfeito com este gabinete! Quando comprei, eu tinha um P4 3.0GHz e agora estou com essa config. da assinatura. O que mais me agrada é o SILÊNCIO do gabinete (mesmo com seus 2 FANS de 60mm rodando)! Mas vale dizer que o FAN da minha fonte é de 120mm, sendo assim bem silencioso tambem.

Eu fiz um review dele aqui no forum do Clube do Hardware. Dá uma procurada na sessão gabinetes e veja fotos e tudo mais!

Abraços

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Eu estou em duvida qual monitor lcd eu compro , acabo de vender meu crt e preciso compra outro monitor esta semana ainda, eu estava pesquisando e achei dois monitores um acer e um lg:

ACER: 1916W AB

19" wide-screen TFT LCD,

1440 x 900 native resolution,

700:1 contrast ratio,

150° /130° horizontal/vertical viewing angle,

VGA connector,

300 cd/m2 brightness,

5ms response time,

black color

Pontos positivos: Ele é widescreen e possue 5ms de tempo de resposta

Pontos negativos: Ele só tem saida para vga não tem para dvi

Preço: 230 dolares

LG: 1952TX

19" Active Matrix TFT LCD

1280 x 1024 native resolution

1400:1 Contrast ratio

160-degrees Viewing angle

VGA and DVI conector

300cd/m2 Brightness

8ms Response time

Pontos positivos: Ele possue 1400:1, 700 acima do acer, angulo de visao maior, matrix ativa ( n sei se o do acer também é ativa, e possue as duas entradas dvi e vga

Pontos negativos: Não é widescreen, e meu amigo tem um e ele disse q a cor n fica muito legal nele

Preço: 235 dolares

Intão eu gostaria de saber qual monitor vocês me recomendam comprar, tem muita diferenca de entra dvi para vga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Eu estou em duvida qual monitor lcd eu compro , acabo de vender meu crt e preciso compra outro monitor esta semana ainda, eu estava pesquisando e achei dois monitores um acer e um lg:

LG: 1952TX

19" Active Matrix TFT LCD

1280 x 1024 native resolution

1400:1 Contrast ratio

160-degrees Viewing angle

VGA and DVI conector

300cd/m2 Brightness

8ms Response time

Pontos positivos: Ele possue 1400:1, 700 acima do acer, angulo de visao maior, matrix ativa ( n sei se o do acer também é ativa, e possue as duas entradas dvi e vga

Pontos negativos: Não é widescreen, e meu amigo tem um e ele disse q a cor n fica muito legal nele

Preço: 235 dolares

Intão eu gostaria de saber qual monitor vocês me recomendam comprar, tem muita diferenca de entra dvi para vga?

desde quando (por enquanto) widescreen é ponto positivo?!

e outra... pra sua placa de video o melhor é o LG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz comprei um monitor da lg meu deus monitor muito massa, comprei ele ontem , mas infelizmente veio um unico DP no centro da tela quase n da pra velo, tanto q na hora de testa eu n vi xeguei em casa la estava ele :D! o monitor é muitu legal é um 1952s-tx da lg 19", com 1600:1 contraste e 4ms de tempo de resposta muito legal, agradeço todos pela ajudaram q me deram antes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz comprei um monitor da lg meu deus monitor muito massa, comprei ele ontem , mas infelizmente veio um unico DP no centro da tela quase n da pra velo, tanto q na hora de testa eu n vi xeguei em casa la estava ele :D! o monitor é muitu legal é um 1952s-tx da lg 19", com 1600:1 contraste e 4ms de tempo de resposta muito legal, agradeço todos pela ajudaram q me deram antes

Caramba cara.... Tipo, nenhuma chance de trocar?

Putz comprei um monitor da lg meu deus monitor muito massa, comprei ele ontem , mas infelizmente veio um unico DP no centro da tela quase n da pra velo, tanto q na hora de testa eu n vi xeguei em casa la estava ele :D! o monitor é muitu legal é um 1952s-tx da lg 19", com 1600:1 contraste e 4ms de tempo de resposta muito legal, agradeço todos pela ajudaram q me deram antes

Caramba cara.... Tipo, nenhuma chance de trocar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A monitor lg n tem garantia , os unicos q tem sao aoc e kaiomy! pior n é isso, pior é q apareceu outro dp! tipo eu to muito zicado cara, dexei o pc de lado e só vou mexer depois q eu for na missa, mais cara só no meu monitor aconteceu isso no do meu amigo esta normal! vou falar com meu vizinho q é gerente la da loja se ele consegue trocar para mim :)!

xuuuuuuuuta q é macumba ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A monitor lg n tem garantia , os unicos q tem sao aoc e kaiomy! pior n é isso, pior é q apareceu outro dp! tipo eu to muito zicado cara, dexei o pc de lado e só vou mexer depois q eu for na missa, mais cara só no meu monitor aconteceu isso no do meu amigo esta normal! vou falar com meu vizinho q é gerente la da loja se ele consegue trocar para mim smile.gif!

Eu ainda acho que você pode e deve reclamar. Se eles não trocarem, é caso até pra você entrar com um processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!