Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitores LCD e os games


Posts recomendados

Olhando ele ao lado de um TN você descobre na hora:

http://www.digitalversus.com/duels.php?ty=6&ma1=36&mo1=370&p1=3448&ma2=88&mo2=477&p2=4862&ph=1

No meio, em "choose a test", escolha o último.

Amigo frerd, lí o tópico que você indicou mas não achei o modelo do meu monitor. Você sabe se o Samsung 2232BW Plus é TN?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

tenho um monitor LCD PHILIPS 170CW DE 17POLEGADAS, minha placa de video é bem antiga uma gforce fx5500 256mb, o monitor ja veio com a resolução nativa de 1440xnao me lembro, quem puder ajudar gostaria de saber como faço pra configurar o monitor com essa placa de video, pra jogos, instalei um jogo aqui (star trek elite force 2) normalmente mas quando entro no jogo a tela fica toda borrada no menu principal e nao consigo jogar o mesmo. ja atualizei a placa com o drive mais recente dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Aí Morays, tenta desinstalar os drivers e rodar com o driver padrão da Microsoft, ou com o driver que acompanha a placa de vídeo (se você ainda possuir o cd de instalação). Se funcionar o problema é com o driver. Ja baixei uma vez uma versão mais nova do driver da FX5200, direto do site da NVidia, que simplesmente não funcionou no micro e dava os sintomas que você mencionou. Eu tinha esse jogo no micro com a fx 5200 e rodava sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Melhores monitores LCDs pra jogos atualmente: Samsung 2233RZ 3ms 120Hz e Viewsonic VX2265wm FuHzion.

Pra jogos,são bem melhores que qualquer LCd 60/75Hz,mesmo sendo FullHd..

O melhor custo/benefício pra qualidade de imagem é o Dell 2209WA eIPS(infelizmente em falta)

Sugiro que visitem o tópico do monitor Dell 2209WA, pois além do monitor ser excelente, há explicações sobre todos os painéis de tela LCD e excelentes reviews sobre assuntos pertinentes a este tópico.

Basicamente, é o melhor monitor LCD para jogos existente, de acordo com diversos reviews. Vale a pena ler o tópico.

Ademais, o monitor não está em falta; apenas não é vendido pela internet. Sua compra é feita por telefone. E tudo isso está no tópico, dêem uma olhada.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria saber se isso ainda é verdade!!! Esse negócio de resolução nativa ou se a tecnologia já superou isso..

porque se for verdade, como eu olho a resolução nativa do que eu quero comprar? To com medo de comprar e ser uma ***** uai.

EU gosto de usar 800x600 ou no maximo 1024x720 mas o monitor aguenta até 1600x1080... vai ficar tudo muito pequeno?

Num tem como...manter a resolução boa e os ícones e texto grandes ao mesmo tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria saber se isso ainda é verdade!!! Esse negócio de resolução nativa ou se a tecnologia já superou isso..

porque se for verdade, como eu olho a resolução nativa do que eu quero comprar? To com medo de comprar e ser uma ***** uai.

EU gosto de usar 800x600 ou no maximo 1024x720 mas o monitor aguenta até 1600x1080... vai ficar tudo muito pequeno?

Num tem como...manter a resolução boa e os ícones e texto grandes ao mesmo tempo?

acho muito difícil você conseguir uma boa resolução de um lcd em 800x600. até em 1024x768 não ficará com uma boa resolução,os icones ficaram grandes e meio que desfocados,.. é recomendavel mesmo a resolução nativa do monitor apesar dos icones ficarem meio que pequenos (dependendo do monitor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou deixar aqui minha opinião a respeito de monitores lcd para jogos. Compensa investir? sim compensa, ainda mais agora que ha modelos com taxa de contraste dinâmico de 50:000 por 1 e chegando a 120 hz de atualização.

Jogar em um monitor lcd é algo satisfatório? com toda certeza, ainda mais se você puder usufruir de altas resoluções, tipo 1440 x 900 para cima. Obviamente que muita coisa (principalmente no mercado de jogos) acaba por depender da capacidade de vídeo que o pc consegue processar e quanto melhor a placa de vídeo, melhor o desempenho geral do pc.

Nesse quesito e um bom monitor de 22 ou 23 polegadas vem bem demais a calhar e com bons monitores lcd 22 - 23 polegadas custando na faixa dos 500 a 700 reais acompanhados de boas placas de vídeo na mesma faixa de preço, com poder de fogo suficiente para encararem resoluções de 1680 x 1050 nativas de um 22 como o meu T220, a experiencia de um jogador de pc inveterado poderá se tornar algo único!

Penso isso toda vez que entro no burnout paradise, no RE5 ou no Doom 3...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou deixar aqui minha opinião a respeito de monitores LCD para jogos. Compensa investir? sim compensa, ainda mais agora que ha modelos com taxa de contraste dinâmico de 50:000 por 1 e chegando a 120 hz de atualização.

Contraste dinâmico, pra jogos, é algo totalmente inútil. Só vai atrapalhar a jogabilidade, isso sim.

Hoje em dia, acho que essa discussão nem cabe mais. Afinal, só existe monitor LCD no mercado e esses monitores melhoraram bastante, servindo perfeitamente pra jogos. Talvez o ideal fosse um tópico tipo "melhores monitores LCD" pra jogos, onde os quesitos principais seriam input lag, taxas de atualização, contraste estático, entre outros. Pois entre os modelos há grandes diferenças sim, principalmente no input lag, e se um hardcore player comprar um ruim, com certeza vai sentir diferença, principalmente pra jogos online.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contraste dinâmico, pra jogos, é algo totalmente inútil. Só vai atrapalhar a jogabilidade, isso sim.

Hoje em dia, acho que essa discussão nem cabe mais. Afinal, só existe monitor LCD no mercado e esses monitores melhoraram bastante, servindo perfeitamente pra jogos. Talvez o ideal fosse um tópico tipo "melhores monitores LCD" pra jogos, onde os quesitos principais seriam input lag, taxas de atualização, contraste estático, entre outros. Pois entre os modelos há grandes diferenças sim, principalmente no input lag, e se um hardcore player comprar um ruim, com certeza vai sentir diferença, principalmente pra jogos online.

Falou e disse. Contraste dinâmico pra jogo só faz dar raiva.

E um ranking para monitores LCDs top para games seria muito indicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia, acho que essa discussão nem cabe mais. Afinal, só existe monitor LCD no mercado e esses monitores melhoraram bastante, servindo perfeitamente pra jogos. Talvez o ideal fosse um tópico tipo "melhores monitores LCD" pra jogos, onde os quesitos principais seriam input lag, taxas de atualização, contraste estático, entre outros. Pois entre os modelos há grandes diferenças sim, principalmente no input lag, e se um hardcore player comprar um ruim, com certeza vai sentir diferença, principalmente pra jogos online.
Falou e disse. Contraste dinâmico pra jogo só faz dar raiva.

E um ranking para monitores LCDs top para games seria muito indicado.

Concordo. Há excelentes opções de monitores LCD para jogos atualmente, como Dell 2209WA (tópico oficial aqui), Samsung 2233RZ e Viewsonic VX2265wm FuHzion. Esses são os mais "top" que conheço, mas há outros mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Feliz ano novo galera...

to com uma dúvida sobre a resolução desse monitor pra jogos...

tipo, tem gente que fala que quando não tá na resolução nativa (1920x1080), a imagem fica ruim, com listas pretas, imagem embaçada, umas curvas e tal...

queria saber se na hora de jogar, em outra resolução sem ser a nativa, a imagem vai ficar com curvas e com outros problemas?

lembrando que vou usar uma HD 5870, mais mesmo assim acho que pra rodar um Crysis ou um GTA IV em 1920x1080 num rola nem com a HD 5870...

como vai ficar galera? alguém tem esse monitor e pode falar? como faz pra jogar Crysis e GTA IV nele o.O'

lembrando que vou usar Windows 7 Ultimate 64Bits.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, com um míssel de pc desses é até sujeito a você sair voando!!!

Brincadeiras à parte, sei que o gta IV possui suporte nativo à widescreen e que o Crysis suporta resoluções fantásticas de até 6 monitores conectados via crossfire de 2 placas ati da série 5000! Não creio que você vai ter problemas de resolução com esta placa, pois essa série 5000 da ati (principalmente as da série 5800) possuem um poder de processamento gigantesco, dando conta de rodar certos games em até 3 ou 6 monitores simultâneos, onde a imagem fica extendida em todas as telas! Isso ocorre graças ao acréscimo de uma porta extra para complementar o dual dvi -a display port e a uma tecnologia lançada pela Ati nomeada de Eyefinity incluída nessas novas placas.

Mas com um pc desses, você pode ficar tranquilo em relação a essas dúvidas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Posto para avisar que o monitor Dell 2209WA E-IPS teve uma significativa redução de preços, tornando-se mais do que nunca o melhor custo/benefício do mercado mundial. Os últimos compradores o adquiriram por preços que variaram entre R$830 e R$875, com frete incluso e, em um caso, com garantia estendida.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Bom dia a todos, estou com uma dúvida, pretendo escolher um monitor com resolução nativa de 1920x1080, estou entre dois modelos na verdade Samsung P2250 e 2233SW, os dois tem resolução nativa de 1920x1080.

Estou usando uma Hd5850, e sei que a maioria dos jogos hoje posso jogar com gráficos muito bons, mas com o futuro dos games, e como não pretendo trocar a placa de video por um bom tempo, queria saber se posso diminuir a resolução de um jogo por exemplo, para ter melhores gráficos sem ter nenhum problema.

Muito obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!