Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lista De Midias Boas E Ruins De Cd E Dvd


Posts recomendados

Eu já utilizei as seguintes marcas de DVDs:

Dr.Hank DVD-R 4,7Gb s/Logo = nota 10 (nunca perdi DVD com ele, tanto que comprei mais um tudo de 50 unidades dele) :palmas:

eDigital DVD-R 4,7Gb s/Logo = nota 10 (também nunca perdi DVD com ele) :palmas:

Princo DVD-R 4,7Gb s/Logo = nota 10 (Nenhuma perca de DVDs) :palmas:

Philips DVD-R 4,7Gb c/Logo = 0 (Perdi todos os DVDs gravados com ele)

Philips DVD+R 4,7Gb c/Logo = 10 (Comprei um tudo de 25pç, não tive nenhum problema) :palmas:

Samsung DVD-R 4,7Gb = 5 (Achei +/-, já tive perdas com ele)

Samsung DVD+R 4,7Gb = 8 (Gravei poucas midias destas, mais perdi 5 delas)

Essas são minhas notas em relação aos DVDs descrito acima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E ai, já usei as seguintes midias:

Todas elas achei de boa qualidade e NENHUMA midia queimou.

Pengo - 100 unid. (prata)- nota 10. Testei 1 cd cheio de riscos e manchas que fica em uma pilha de cds, cd de mp3 e rodou perfeitamente sem travas.

Cd tem cerca de 2 anos.

LG - 100 midias usadas(prata) - nota 10. Tambem testei um cd ######(manchas, riscos, nem limpei ele) pegou musicas, fotos e programas que tinha nele perfeitamente. já gravei tambem games de dreamcast nessa midia e todos funcionaram perfeitamente. Esse parece ser o melhor dos que testei.

Imation - 50 ou 100 midias testadas(prata) - nota 9, pois o cd que testei não rodou bem.

Quero comprar um tubo novo e estou na dúvida, midia DOURADA BENQ seria uma boa? Ou sony, maxell, lg pratas? A mais cara seria a maxell(90 reais), Benq(85 reais), sony(79 reais) e LG(78 reais) tubo com 100 unidades. A midia dourada é ruim? Não importo com o preço já que sao de preços parecidos.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei um tubo de 50 DVD Dr Hank branca lisa printable. Aconteceu o seguinte: durante e logo após as gravções, todas ficaram ótimas. Mas, e sempre há um mas, passados entre 6 e 10 meses, muitas delas (não sei precisar quantas) esstão dando MUITOS prbolemas de perda de dados (frames). Usei também um tubo de Princo e somente algumas deram problemas. Em compensação, todas as TDK (Fabricadas pela Ricoh) continuam perfeitas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai galera!!!

sou novato nesse ramo de cd e dvd comprei um gravador de dvd lg 4167b uns quinze dias atrás e também comprei umas midias de cd-r p gravar musicas e vcd ai vai:

ELLCOM 700MB 80 MIN MIDIA PRATA ESVERDEADA NO ENVELOPE PREMIUM A NOTA: 10

POWERDISC MULTISPEED 700MB 80MIN MIDIA PRATA AINDA EM TESTE NÃO POSSO DAR NOTA!!

PLASMON 700 MB 80MIN MIDIA PRATA AINDA EM TESTE!!!

Agora da ELLCOM eu já uso desde uns 6 meses no gravador da minha irmã e não tive problemas já gravei mais de 500 midias dela p/ musica e vcd e ate agora nenhuma deu problemas!!! Recomendo a todos alem de ela ser barata 0,79 a unid no extra e essa semana consegui ela de um fornecedor a 0,60 a unid RECOMENDO A TODOS !!!!!

agora ainda não mexi com dvd estou pesquisando as marcas mas pelo o que tenho visto por ai essa tal de PRINCO DVD-R deve ser uma porcaria já anotei na minha lista negra!!! hehehe

ai quase ia me esquecendo a midia da arita cd-r também e nota 10 tenho uns amigos que so trabalham c/ ele e nunca teve problemas tanto p/ musica como p/ vcd e dados também recomendo!!!! :bandeira: :palmas: :palmas: vou continuar ligado por aqui gostei desse forum :palmas: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por {Rissato}@07 de dezembro de 2005, 15:12

Eu já utilizei as seguintes marcas de DVDs:

Dr.Hank DVD-R 4,7Gb s/Logo = nota 10 (nunca perdi DVD com ele, tanto que comprei mais um tudo de 50 unidades dele) :palmas:

eDigital DVD-R 4,7Gb s/Logo = nota 10 (também nunca perdi DVD com ele) :palmas:

Princo DVD-R 4,7Gb s/Logo  = nota 10 (Nenhuma perca de DVDs) :palmas:

Philips DVD-R 4,7Gb c/Logo = 0 (Perdi todos os DVDs gravados com ele)

Philips DVD+R 4,7Gb c/Logo = 10 (Comprei um tudo de 25pç, não tive nenhum problema) :palmas:

Samsung DVD-R 4,7Gb = 5 (Achei +/-, já tive perdas com ele)

Samsung DVD+R 4,7Gb = 8 (Gravei poucas midias destas, mais perdi 5 delas)

Essas são minhas notas em relação aos DVDs descrito acima...

não estou querendo menospresar o comentario do nosso colega.

Mas acredito, que se as pessoas acompanharem atentamente esse topico, desde da sua primeira pagina, obviamente irao desconsiderar essa opiniao em particular.

é raro ver alguem falando mal das midias philips e, o que é muito pior, falando bem das midias PRINCO e dr hank.

No minimo pegou um monte de midia philips falsificada...

E quando as princo e dr hank, so digo uma coisa: Cuidado cara. GRAVAR é uma coisa...DURAR é outra bem diferente. Se liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera!

- Mídia ótima: Iota / -R - Roxa - Printable - 4x / 4.7GB > Nota: 10

> Já gravei mais de 30 e não tive nenhum problema até hoje! Sem perda de dados!

- Mídia ruim: Samsung Pleomax / -R - Roxa - Com logo - 8x / 4.7GB > Nota: 0

> De 10 mídias que eu comprei, 6 deram problema bem no ínicio da gravação.

Espero ter ajudado =D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Joey_Army@27 de outubro de 2005, 13:43

comecei a gravar dvd's a pouco tempo (1 semana) e uso as seguintes midias

DVD-R Dr. Hank 4.7GB 4/8X Roxa/Frente Toda Branca sem Logo - R$6,00 (A Mais Cara Da Loja)

DVD+RW Ridata 4.7GB 2.4/4X Roxa/Frente Com Logo Da Ridata - R$7,00 (A Mais Cara Também)

lá na loja também tem a midia da samsung (dvd-r), custa 5 reais e ta escrito samsung 8x...

Uso essas também.

A Dr. Hank pago R$2,90 -> nunca perdi

Ridata R$ 2,50 -> nunca perdi

Também uso Torch -> R$ 2,50 perdi uma dentre umas 50. Mas fui falei com o cara e ele trocou e sem problemas.

Todas 8X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLá pessoal,

eu vi esse tópico e achei interessante postar aqui, mesmo já tendo visto diversas opiniões interessantes sobre o tema. Me estendi um pouco no tópico, mas espero que seja util galera.

Eu comprei um gravador de dvd LG 4167B, ainda não o testei para gravações de DVD apenas para gravação de cd, que funcionou perfeitamente a 24x, em um cd helios.

Eu já utilizo a gravação de cds para fins de armazenamento de dados há algum tempo, e até hoje, desde que troquei para o Nero, o programa de gravação, poucas vezes perdi mídias, salvo algumas exceções com arquivos de wma q passavam despercebidos na hora de gravar um cd de musica... erro humano.

Já testei diversas mídias, a Dr. Hank é uma das minhas favoritas, nunca tive nenhum problema com elas, tenho cd-rs gravados há mais de quatro anos que ainda lêem mt bem, salvo alguma exceção provavelmente porque o disco está arranhado.

As midias de Cd/CD-RW que eu já testei, sem precisar a quantidade...

Marca - opiniao - Nota / Aproveitamento estimado Duravel

CD-R

Sony - as primeiras que eu usei, mt boa, funciona impecavelmente até hoje. 10/100% D

Dr. Hank - excelente, gravações rápidas, duração mt boa. 10/100% D

Pringo - uma porcaria, uma das piores mídias que eu já usei, além de darem erro na hora de gravar, descascaram em pouquissimo tempo, não recomendo. 0/%25

Pengo - mt boa, não tenho do que me queixar - 9/100% D

Osaka - midia boa, comprei uma vez alguns discos, não encontrei mais... após três anos começaram a apresentar problemas, por isso a nota caiu. - 5/50%

Smartec - Testei pouco - 9/100%

Net S/S - Testei pouco - 9/90%

Midia numerada - bom não sei q marca é, ela tem uma numeração no centro do disco, mt boa - 9/90% D

Mr. Mo - midia mt boa - 10/100% D

Imation - Testei pouco - 10/100%

Smart Buy - Testei pouco - 9/100%

Digimaster - Midia preta, mt boa - 10/100%

Ridata - Testei pouco - 10/100%

LG - Testei pouco - 10/100%

Kelpex - Testei pouco - 10/100%

Migra - Testei pouco - 10/100%

Helios - Testei pouco - 10/100%

CD-RW

Eu usei uma variedade mt pequena destas, e não foi uma experiencia mt boa...

Triple S - Midia boa, usei durante mt tempo sem problemas, mas há alguns meses, comecei a ter problemas com as midias "novas" que eu tentava gravar. Já tive relatos que essa mídia descasca e é meio explosiva "quebra dentro do drive", mas comigo nunca aconteceu.

A - bom não sei a marca dessa, mas ela vem com um unica inscrição A no centro, é a pior midia que eu já usei, de um tubo de 25 devo ter tido um aproveitamento de duas ou três, no máximo...

Usando o Nero InfoTool descobri a marca da dita cuja maldita: Fornet International (97m53s00f).

Os poucos discos que funcionavam dessa marca, estão aos poucos deixando de funcionar.. agora só restam uns 2 ou 3 de um tubo de 25.

* a maioria dos cds foi gravado entre 8x e 12x em um LG 8160B

* metade em um celeron 466 com +256 MB RAM

* coloquei um D nas midias que já foram gravadas há mais de 2 anos e ainda não apresentaram problemas

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<_< Tem outro aqui:

Na minha opinião as midia ruims.

CD-R

-O MIGRA CD-R 48X, aqueles que vendem em grandes redes de supermercado, do nota 1 a 10, do 3.

A qualidade de gravação sai ruim, apesar de ter 700MB, e ser midia prata.

Pelo menos consegui gravar alguns.

- NIPPONIC CD-R 52X, que vendem em supermercados também. Tem um novo agora que vem no papelão ao invés da caixinha, e tem o selo da MAKROTON, é midia prata, tem 700MB também, resultado não consegui grava nenhum. Nota: 2 :priv:

CD-RW

- BENQ CD-RW 10X, tem 700MB, midia prata, tem regravação até veloz, mas não consegui grava com ele. Nota: 5

Para qualquer duvida:

Meu Gravador: :joia:

-LG 4521B CD-RW/DVD-ROM "Combo Drive"

Versão Global.

-Versão do software de gravação.

Nero Express 6 OEM Versão: 6.3.1.12 bundled

-Versão do Windows

Windows PRO XP SP2 em Português

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Tenho gravados vídeos no CD-R da NIPPONIC, aquele que vendem em mercados com caixinha de papelão e não tem havido nenhum problema, apesar dos vídeos terem sido assistidos diversas vezes. Faço a gravação com velocidade baixa e armazeno os cd´s em local protegido da luz e da umidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DVD-R Verbatim

3 gravações em 4X, PC estável,.... apenas a primeira e a terceira concluídas, a segunda abortada em cerca de 50%... :(

Por enquanto não vou dar nota, mas vou esperar um pool maior de mídias pra tirar uma conclusão. Gravarei umas 20 essa semana.

O fabricante é MCC, substrato rôxo e face não gravável dourada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso muito cd-r para salvar mp3 e áudio. Para salvar mp3 tenho poucas queixas senão com relação a durabilidade. Todavia, com relação à gravação em áudio é começa o problema. A maioria das mídias vendidas em lojinhas de shopping são uma porcaria. Todos vendedores dizem maravilhas delas mas na práticas poucas se salvam. E o índice de perda é grande. Levem em conta sempre que minha crítica vai sobretudo para gravação em áudio, que para mim deve tocar em tudo quanto é som.

Sony - 700mb - prata - 10 (cara mas excelente mídia, tenho gravações de 3 anos)

Arita - 700mb - prata - 8 (apesar de barata, nunca perdi uma. O 8 é por não saber se dura muito)

Ridata - 700mb - prata - 7 (só usei 2 vezes, sem perdas mas é cedo para uma avaliação)

Ellcom - 700mb - prata - 10 (usei várias vezes sem perdas)

LG - 700mb - prata - 5 (para mp3 tem bom desempenho. Para áudio, 50% de perdas)

Phillips - 700mb - prata - 4 (tem um rótulo dourado, péssima, áudios com problemas, como cortados, sobretudo nas últimas músicas)

Procalc - 700mb - prata - 8 (usei pouco mas sem perdas)

Phillips e LG são horrorosas, passem ao largo. Observem que não sei se são originais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

eu só uso IOTA -R(q se mostra em PRINCO la no programa), sempre gravou tudo perfeito, já usei pra dados, filmes, etc... e agora to comecando a notar que elas vão perdendo a qualidade. Eu usei pra gravar jogos de ps2, rodaram perfeitas ate um certo tempo, agora elas estão travando ;|

em relação a DVD-RW eu uso um da DOTCOM q funciona perfeito pra mim, já regravei umas 4x e ta funcionando perfeito

to precisando comprar mais DVDs pra fazer filmes, mas não tenho a minima ideia, porque um fala bem, outro fala mal

e comprar um pouco de cada é complicado porque o dinheiro ta curto ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Categoria DVD-R

Dysan Printable (Prodisc.F1) - Ótimo, Gravei uns 10 e não perdi nenhuma - Nota 10

Princo Logo (PRINCO) - Ruim, gravação OK - Com o tempo ela para de funcionar, principalmente no fim da mídia. Gravei 10 tive problemas com todas - Nota 5

Samsung Logo (OPTODISCR004) - Muito Bom, de 30 não perdi nenhuma - Nota 10

Smartbuy Logo (MCC 02RG20) - Muito Bom, de 50 perdi 5 - porém fiz overspeed @ 12x. Em 4x não perdi nenhuma. Obs: Teve 2 que perdi pois o layer foi manchado por algum produto químico, não sei porque emprestei e me retornou com este defeito. :P - Nota 8

LC Logo (LEADDATA01) - Ruim, gravação OK mas com problemas de leitura com algumas unidades. 30 perdi 3 - Nota 7

Nashua Logo (Sem ID) - Ruim, gravação OK mas com problemas de leitura, similar a LC. Gravei apenas 3 e devolvi as outras 43 - Nota 5

Categoria DVD+R

Egital Printable (OPTODISCOR8) - Bom, de 70 perdi 2. - Nota 9

Intenso Logo (OPTODISCOR4) - Bom, de 10 não perdi nenhum - Nota 10.

Coloquei os MediaID para comparar melhor as mídias, pois existem mídias com mesma característica externa, mas são produzidas em lugares diferentes.

Realmente acho que DVD+R produzem gravações melhores em alta velocidade, principalmente em velocidades acima de 8x. (Claro que isto depende da mídia e gravadora, item que não faz parte do tópico)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos ainda mais dois que não estão presentes aqui!!

DVD

- Benq (-R/4.7/Roxo) - nota 0

Essa mídia dá alguns paus pra tentarem ser lidas... o gravador as vezes nem consegue gravar nelas.

- Multilaser (-R/4.7/Roxa) - nota 9

Nunca tive problemas... sempre ocorreu tudo bem... só n sei informar se com o tempo elas ficam danificadas pelo simples uso, por isso não dou 10.

CD

- Imation (-R/700/Prata) - 10

Muito boa... sempre gravei com elas, e tenho mídias gravadas já tem um tempao, e estão todas boas ainda.

- Helios (-R/700/Prata) - 8

não vou dar 10 porque comecei a usar tem pouco tempo, e não sei se elas se deterioram facilmente com o tempo.

-Maxell (-R/700/Prata) - 6

A mídia é boa, mas nunca consegui fazer multisessão direito com elas.

-Dr. Hank (-R/700/Prata) - 7

Com o passar de alguns anos, ela fica toda esburacada... mas sempre consegui fazer tudo com elas

- SmartBuy (-RW/700/Prata escuro) - 10

Muito boas... comprei duas, que estão muito arranhadas e ainda assim, consigo gravar e ler tranquilamente... nunca tive problemas. Sem falar que é 12x... meio difícil de achar melhor velocidade por aqui, e nem essas eu acho mais!!!

- Maxell (-RW/650/Preto claro) - 7

Dá uns errinhos as vezes!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!