Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com bios itautec st4273 - gigabyte ga-q77m-d2h rev1.0


Posts recomendados

  • 2 meses depois...

comprei uma placa Itautec 4273 ontem 10/04/2018 quando ligo sem a placa de video funciona

quando coloco a R9 380x 4GB PCI 3.0 Não funciona fica em tela preta

peguei a minha ontem umas 11:00 da manhã tentei de tudo até as 18:00 foi quando eu vir 

esse video o link está na descrição do video. OBS; verifique a energia ou fonte não pode ter interrupção.

 

 Pessoal eu sei que e arriscado mas resolveu meu problema tirou a bios da itautec e ficou da Gigabyte

não precisei de win98. Link da Bios http://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-Q77M-D2H-rev-10#support-dl  na opção America Vai vim três arquivos copie só esse dois (Efiflash e Q77MD2H.F2) no video está os comandos

A Placa hoje 11/04/2018 ta muito rapida 100% Garantido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, willisbatera29 disse:

comprei uma placa Itautec 4273 ontem 10/04/2018 quando ligo sem a placa de video funciona

quando coloco a R9 380x 4GB PCI 3.0 Não funciona fica em tela preta

peguei a minha ontem umas 11:00 da manhã tentei de tudo até as 18:00 foi quando eu vir 

esse video o link está na descrição do video. OBS; verifique a energia ou fonte não pode ter interrupção.

 

 Pessoal eu sei que e arriscado mas resolveu meu problema tirou a bios da itautec e ficou da Gigabyte

não precisei de win98. Link da Bios http://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-Q77M-D2H-rev-10#support-dl  na opção America Vai vim três arquivos copie só esse dois (Efiflash e Q77MD2H.F2) no video está os comandos

A Placa hoje 11/04/2018 ta muito rapida 100% Garantido. 

Sim amigo, o processo é rápido e simples! obrigado pelo feedback... está placa-mãe é uma mobo excelente pra fazer um setup gamer pois é uma placa da linha ultra durable, os componentes eletrônicos no geral são de ótima qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

 

Em 11/04/2018 às 13:31, SBaNcA disse:

Sim amigo, o processo é rápido e simples! obrigado pelo feedback... está placa-mãe é uma mobo excelente pra fazer um setup gamer pois é uma placa da linha ultra durable, os componentes eletrônicos no geral são de ótima qualidade.

Exatamente! Todos capacitores são sólidos.

 

Eu fiz o procedimento numa Itautec com o desenho igual, se alguem tiver curioso, mesmo a que tem o PCB laranja funciona. Apenas verifique se o design da placa é o mesmo.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Ola pessoal eu ja andei pesquisando bastante sobre essa placa a minha esta com o mesmo problema e eu não sei atualizar a bios. Eu comprei uma 1060 6gb e nao consigo usava meu ultimo socorro e pedir ajuda a galera aqui que conseguiu fazer. Se puderem me dar um bizu de como faz seria etarnamente grato . ( ja baixei a bios no site da gigabye ) preciso de ajudar pra atualizar. Se possível adcionar wpp

55 21 970250191 grato desde de ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo, faça atualização da bios criando um pendrive bootavel do windows 98 e coloque os 3 arquivos de bios que você baixou no site da gigabyte juntos! dps com o pendrive plugado ainda na usb acesse a bios e troque a ordem de boot para bootar pelo o pendrive, o processo começara automaticamente! no programa @bios não funciona se sua placa-mãe for patentiada pela itautec ou philco! PS? Verifique exatamente o modelo da sua placa se refere a itautec st4273 que originalmente se refere a Q77MD2H

adicionado 0 minutos depois
agora, SBaNcA disse:

Bom dia amigo, faça atualização da bios criando um pendrive bootavel do windows 98 e coloque os 3 arquivos de bios que você baixou no site da gigabyte juntos! dps com o pendrive plugado ainda na usb acesse a bios e troque a ordem de boot para bootar pelo o pendrive, o processo começara automaticamente! no programa @bios não funciona se sua placa-mãe for patentiada pela itautec ou philco! PS? Verifique exatamente o modelo da sua placa se refere a itautec st4273 que originalmente se refere a Q77MD2H

@Ldeco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Comprei a uns 4 ou 5 anos a CPU da Itautec com essa placa st4273. E esse ano comprei uma RX 580 8GB  e não subiu, pensei que fosse culpa da minha fonte de 550 W da Corser ou placa de video defeito, mas pesquisando no Google descobri que atualizando a bios poderia funcionar. Tentei, mas não ví opção na bios da Itautec para atualizar via pendrive, fui no site da itautec, mas é muito complicado para pegar a versão F2.  Ate pensei em comprar um chip com a bios da gigabyte que vendem por 10 reais, mas tem que dessoldar o chip da placa é meio complicado. Então pesquisando na Youtube encontrei um video de um gamer que atualizou sua placa em uma loja na Santa Efigênia em SP.  Liguei na Loja e levei minha maquina.  O técnico usou uma plaquinha externa para gravar a BIOS.  Uma observação Ao atualizar a Bios vai ser necessário reativar o Windows, pois ele entende que você trocou de placa. Então é necessário que vincule a sua chave do windows, mesmo a grátis a conta da Microsoft. No meu caso como não tinha vinculado a conta tive que me virar.  Alguém que atualizou conseguiu reativar de boa ou teve que ligar na  Microsoft ?

Vídeo da placa. 

 

 

Contato da loja na descrição do video. Paguei 140 para atualizarem para mim. 

 

 

*Atualizamos a bios para a versão da gigabyte *Fizemos todos os testes na placa inclusive o do PCI-e Endereço: Rua Vitória 202 - Santa Efigênia - CEP 01210-000 Telefone: 3331-1275/3333-3203

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabian Moreno Bom dia amigo, provavelmente você vai ter que usar programa pra cracker o windows, provavelmente ele nao vai aceitar a mesma chave, mas isso é de menos, pra atualizar a bios dessa placa é relativamente simples! nesse forum tem o procedimento! após a atualização pelo menos a placa de video funcionou perfeitamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SBaNcA Tá funcionando rodando tudo no ultra jogos como Warhammer e Shadow of War. Tive que crackear o Windows; Mas tava pensando em ligar na Microsoft pra ficar com o Windows legal; Quanto ao bios não encontrei nenhum video com a bios original da Itautec mostrando a mudança para o da Gygabyte. Ae fiquei com medo de fazer alguma ********** e minha placa morrer por isso fui na loja. Abs 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigos, esse é o meu primeiro POST no fórum do clube.
Se alguém pudesse me ajudar em algumas coisas a respeito dessa placa/BIOS.
(assunto relacionado com o post)
Comprei nessa semana um PC com essa placa e ela já veio com a versão F2.
A ventoinha veio girando no máximo permanentemente, 5200 rpm, e o barulho incomoda demais.
Já tentei modificar, diminuindo a rotação no BIOS, e simplesmente salva lá mas não funciona. Salva mas não há nenhuma modificação. Hoje fui ativar a virtualização e salvei no BIOS, enable. Acontece que fui verificar e também nada mudou, apesar de lá estar mostrando como salvo, no sistema diz que a virtualização não está ativa.
O que pode estar acontecendo? Alguém poderia me ajudar a resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cavalcante Júnior MA Bom dia amigo, troque a bateria CR2032 da placa-mãe, se ela estiver sem corrente não vai gravar mesmo, caso não funcione é recomendável que atualize a bios pra original que é da placa-mãe gigabyte Q77MD2H caso sua placa for a itautec st 4273 ou simplesmente antes de tudo! dê um reset na bios dando um curto no jumper indicado na imagem abaixo, a maquina deve estar ligada na tela da bios para efetuar o procedimento entao a mesma desligara imediatamente após o curto e voltara com os padrões de fábrica inclusive com a data e hora resetada.6064_big.thumb.jpg.27627adc177969fe8d0352529bc0c806.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SBaNcA  Obrigado amigo por responder!
Esqueci de mencionar que a hora se mantém, então pode ser que não seja algo relacionado a falta de carga na bateria. O computador tem poucos dias de uso.
O sistema, no gerenciador de tarefas, diz que a virtualização não foi ativada, porém instalei um emulador de android (noxplayer) e lá está como se a virtualização estivesse ativada normalmente. Já em relação ao FAN, continua no máximo, mesmo depois de ter modificado no BIOS. As mudanças que fiz continuam lá gravadas, só não apareciam efetivadas no sistema (como é o caso do controle da CPU FAN). Assim que eu abrir o gabinete novamente, vou dar um jumper.
Ela é uma ITAUTEC mesmo, mas já tá atualizada pra GIGA, com esse BIOS mais recente, O F2.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SBaNcA  Depois de um tempo a virtualização apareceu confirmada no sistema, no gerenciador de tarefas. Não sei se foi algo do próprio win, porque eu ainda não havia feito a atualização de abril 2018.
Agora apareceu lá habilitada.
Sobre a ventoinha, meu maior problema, resolvi comprando um controlador de FAN COOLER que seta em 3 posições, chaveada (100%, 85%, 70%). Deixei no 70%. Ele passou de 5200RPM, pra 2850RPM. O barulho diminuiu bastante, a ponto de não incomodar mais. Está bastante silencioso, e relativamente, sem prejudicar o resfriamento.
Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Boa noite pessoal, to com essa mesma placa-mãe st4273 e não consigo atualizar a bios por conta de nem conseguir fazer ela bootar pelo pendrive. Acontece que o pendrive tá bootável, já testei em outro computador mas na bios da minha placa-mãe é como se nem reconhecesse o pendrive, simplesmente não aparece, alguém pode me dar uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GabrielJung disse:

@wilkersk9 Boa noite, desativei sim mas o estranho é que nem mostra o pendrive nas opções de boot. Tentei com o @bios e deu flash bios failed. Testei um drive de cd e ao menos mostrou nas opções de boot, vou tentar gravar um cd e atualizar com ele.

Amigo além da ordem de boot que tem, um pouco mais acima tem a ordem de boot do HD é lá que você troca o pendrive pelo HD ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, wilkersk9 disse:

Como foi feito o processo nesse pendrive ? me lembro de ter atualizado algumas placas desse modelo e foi tranquilo. o processo.

também amigo, fiz o pendrive bootavel do windows98 junto com os outros dois arquivos de atualização da BIOS e foi tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei um programa chamado usb disk storage tools e carreguei um arquivo ms dos, mas não reconhece nem se eu fosse formatar o pc normalmente. Já vi tanto na primeira opção da ordem de boot quanto na "hard drive bbs priorities" ou algo assim, não aparece em nenhum desses lugares, quando tá na bios o pendrive também não acende nenhum led. Hoje chegou minha 1060 e to meio que bem chateado de estar há dias tentando e ainda não ter conseguido

adicionado 13 minutos depois

Deixo aqui umas imagens de como tá a bios, com o pendrive bootável conectado

935458139_WhatsAppImage2019-07-05at18_28.54(3).thumb.jpeg.e2858ac82fc3bede0c2df66781d71fa2.jpeg1019731807_WhatsAppImage2019-07-05at18_28.54(2).thumb.jpeg.d383fe4d0b3293ed54745bba8e9f61ca.jpeg1638093157_WhatsAppImage2019-07-05at18_28.54(1).thumb.jpeg.331b5f297b1b05c610f493bae8ae6f12.jpeg652385588_WhatsAppImage2019-07-05at18_28_54.thumb.jpeg.d84375950f424861a530de6e378335a8.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, GabrielJung disse:

Atualizando meu caso

Consegui atualizar a bios só pelo Hirens Boot, dando comando pelo DOS. Agora tá 100% com a gtx 1060

Desculpe a demora, mas que bom que conseguiu man... A única coisa a se fazer era isso que você tentou ou simplesmente trocar o pendrive! Mas que bom que está td certo agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Boa noite, estou com uma ST4273 ITAUTEC e já aconteceu a seguinte história:

Comprei a placa e veio com a versão de BIOS F3a BI-SL2 e quando instalei uma GTX970SC funcionou um tempo e depois de 1 ano ela começou a congelar na logo. Eu resetava e ela funcionava. Depois de um tempo tentei resolver o problema atualizando a BIOS de dentro do Windows com o utilitário da Gigabyte o @BIOS e brickou. Usei o firmware da GA-Q77M-D2H. Depois disso resolvi comprar um chip gravado com a BIOS da GA-Q77 no mercado livre e a principio funcionou mas quando colocava a GPU funcionava intermitente e depois parou de gerar imagem. Resolvi comprar outro chip porém com o da ITAUTEC. Chegou, troquei por este que esta com uma versão de BIOS ITAUTEC F2t de 2014. porém congela na logo e depois fica preto com cursor no canto superior esquerdo e não sobe o sistema. NÃO SEI MAIS O QUE FAZER. Estou com medo de atualizar novamente e brickar. Não tenho gravador de eprom. Alguem podem me ajudar. Já gastei quase 100 e nada. Por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Gente eu conseguir resolver meu problema com a placa-mãe Q77DB, uma que a marca era SEMPTOSHIBA a BIOS. 

Assistir um vídeo que me ajudou muito. Conseguir instalar uma BIOS mil vezes melhor. A minha placa estava apresentando erro também quando iniciava, como um cara mandou a foto, resolvi com essa BIOS...

Assistam, vai ajuda muitooo!! 

Minha placa estava com problema, se eu mudasse pra AHCI quando reiniciava não dava mais vídeo, e era uma ***** para consguir, eu tinha q deixar o pc uns 20min pra ela aparece imagem. 

AI essa BIOS resolveu porque ela já vem padrão como AHCI então não precisei mudar, e cuidado vocês a minha placa sempre deu esse  PT com a BIOS original. 

Essa abaixo além de eu conseguir usar no modo AHCI sem precisar alterar esse erro no incio parou de ficar aparecendo. 

Sem falar que funciona qualquer placa de vídeo (Segundo o rapaz do vídeo).

na minha Q77DB pegou de boas.

 

 

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!