Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Analise e Desenvolvimento de Sistemas é bom?


Posts recomendados

Olá boa tarde programadores, estou pretendendo iniciar uma gradução, pretendo ser programador e quem sabe programar jogos no futuro.

E tenho muitas dúvidas, moro na região de São Paulo, e não poderei cursar nas melhores faculdades, irei iniciar o curso em uma dessas faculdades; Ung, Eniac, Anhanguera. 

 

A primeira dúvida é, o Curso Analise e Desenvolvimento de sistemas se enquadra no que eu quero seguir? 

É melhor eu fazer um inglês antes?

É muito concorrido as vagas de empregos para um programador de software ou de games aqui em SP?

Posso entrar mesmo nao entendendo muito sobre programação?

 

Muito obrigado pessoal, desculpe-me se estiver ná área errada, espero que me ajudem. Tenham um bom dia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Cristian Baptistella Seja bem vindo em nosso Clube do Hardware.

 

Vamos as dúvidas.. uma a uma...

7 horas atrás, Cristian Baptistella disse:

A primeira dúvida é, o Curso Analise e Desenvolvimento de sistemas se enquadra no que eu quero seguir? 

O ADS é um curso abrangente de várias áreas. Tais como gerenciamento de projetos, Documentação e análise de sistemas, Gerenciamento empresarial, um pouco de redes e claro além da programação.

 

No caso da programação a linguagem muda, ou seja, vai de acordo com que a instituição preferir.

Eu sou formado em ADS e estudei o PHP, voltado para  a web. Claro que tinha outras linguagens como java procedural, java orientada a objetos.. mas o foco mais foi web. Tivemos cadeiras de banco de dados além do HTML, css, javascript.

 

Só tenha em mente que este curso ele aborda bastante a parte empresarial e gerenciamento.

 

 

Um curso que é mais focado para programação é ciências da computação. 

Claro que você pode pode se formar em ADS e fazer uma pós graduação em jogos por exemplo

 

Ou fazer um curso à parte para desenvolvimento de jogos.  Nenhuma faculdade vai ensinar a fazer jogos!

Embora este seja meu sonho também :lol:

 

7 horas atrás, Cristian Baptistella disse:

É melhor eu fazer um inglês antes?

É desejável, mas não é obrigatório,  No meu curso de ADS, eu tive aulas de inglês instrumental, então não precisei fazer um curso de inglês.  Eu não falo e nem entendo fluentemente, mas consigo entender o contexto mesmo sem "saber  o inglês" e programo tranquilamente! Se quiser fazer, fique à vontade!

 

7 horas atrás, Cristian Baptistella disse:

É muito concorrido as vagas de empregos para um programador de software ou de games aqui em SP?

Não sei dizer em SP, mas no geral, cresceu bastante as vagas para Ti. Então creio que não seria tão difícil achar alguma empresa oferecendo oportunidade.. principalmente em SP que é uma cidade enorme.

 

7 horas atrás, Cristian Baptistella disse:

Posso entrar mesmo nao entendendo muito sobre programação?

Pode.  Geralmente no início os professores sempre dão uma base até pegar a lógica da programação.

Mas nada impede de que você estude por fora e aprenda alguma coisa básica antes de entrar no curso.

Tive colegas que quando entraram nem sabiam ligar o computador... e no final se formaram desenvolvendo sistemas em PHP :P 

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, minhas dúvidas foram esclarecidas e é realmente o que eu quero, porém São Paulo vem com uma dificuldade muito grande devido a população ter crescido e as empresas estão sempre exigindo experiência na área para começar a trabalhar, muitos estão formados e desempregados, alguns formados em TI estão trabalhando em loja de informática vendendo, outros em administração ganhando apenas 1300,00.

Meu maior medo é esse, fazer um investimento e não ter retorno, mais você detalhou perfeitamente e clareou as minhas ideias, muito obrigado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cristian Baptistella, experiência na área, principalmente em sp, é uma coisa bem antiga. No ambiente da faculdade você fará amizades, trocará ideias com professores e colegas e isso gera um ambiente propício para arrumar o primeiro emprego na área. Como diz o ditado: não é a faculdade que faz o aluno mas sim o aluno que faz a faculdade... Muitas pessoas não conseguem se colocar porque não se empenham tanto quanto deveriam.

 

Na minha época larguei um trabalho no comércio e fui ganhar 20% do que ganhava como estagiário - estágio obrigatório de 4 meses. Quando saí desse estágio selecionei algumas empresas na área de automação industrial e fui bater na porta com meu currículo em mãos. Em uma delas consegui chegar até a secretária da diretoria e entreguei em mãos meu currículo dizendo que meu sonho era trabalhar lá. Ela sorriu, bem simpática e disse para eu aguardar um pouco. Apareceu o diretor de engenharia, conversamos, ele disse que gostou de minha iniciativa de bater na porta e saí empregado.

Boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da sua história, muito obrigado por compartilhar, irei correr atrás de meus objetivos, a alguns dias atrás estava com uma pulga atrás da orelha se fazia faculdade ou não, agora ja estou mais seguro, irei me esforçar para que eu saia da faculdade empregado. Muito obrigado 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

@DiF Boa noite me tire uma dúvida se possível.

O curso Analise e Desenvolvimento de Sistemas é bom pra quem quer começar no ramo da TI e no futuro pensar em uma raduação ? (eng da comp / ciencias da compt / sistemas de informação).

Terminei o colégio agora e tenho muito interesse em trabalhar com TI mas estou perdidinho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!