Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acende os Leds, porém, não inicia


Jetipe

Posts recomendados

Bom dia,

Estou com o seguinte problema: A 3 messes queimou minha placa de vídeo, então, comprei outra pelo ebay, que chegou ontem.

Então abri meu PC, fiz uma limpeza completa, tirei water cooler, fans, tudo do gabinete e limpei a poeira antes de colocar a placa, e vou admitir, nunca vi tanta poeira na minha vida, e olhe que deixei ele em um canto livre de poeira.

Depois de limpar tudo, conectei a placa e liguei o pc, ligou normalmente. Inclusive fiquei preocupado, pois o fio 24v da fonte que liga na MOB, tinha um mal contato chato, que tinha que ficar movendo o cabo pra ela funcionar normal.

Hoje pela manhã quando fui religar ele não funcionou, então imaginei que deveria ser o fio da fonte (ou o conector na placa-mãe) Então abri e tentei mexer como sempre fazia e não adiantou. Então enquanto navega em busca de possíveis soluções, ele ligou sozinho, sem eu aperta 1 botão, até estranhei, então desliguei, e religuei para ver se ia ligar novamente. Então ligou e passou 3 segundos +- e logo desligou novamente.
 

Desde então não consegui religa-lo, já fiz teste de bancada e não detectei problemas, só não liga.

Essa são minhas configurações:

Placa-Mãe: Asus Rampage III Extreme
PLaca de video: GTX  Asus 710TI 2GB
Memoria Ram: Triple Channel, 3 4GB Hyperx - Total 12GB
WaterColler H100i
Fonte Atx: Corsair 850W
Processador: Core i7

OBS: Não acho que seja um problema grave na placa-mãe, ela acende todos os leds e luzes normalmente, consigo mudar o perfil da bios, apertando o botão e tudo.
 

Pode ser problema no cabo ou conector da placa? Vou comprar um limpa contatos e limpar toda a placa para remover qualquer sujeira ou poeira, isso ajudaria?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Jetipe disse:

Bom dia,

Estou com o seguinte problema: A 3 messes queimou minha placa de vídeo, então, comprei outra pelo ebay, que chegou ontem.

Então abri meu PC, fiz uma limpeza completa, tirei water cooler, fans, tudo do gabinete e limpei a poeira antes de colocar a placa, e vou admitir, nunca vi tanta poeira na minha vida, e olhe que deixei ele em um canto livre de poeira.

Depois de limpar tudo, conectei a placa e liguei o pc, ligou normalmente. Inclusive fiquei preocupado, pois o fio 24v da fonte que liga na MOB, tinha um mal contato chato, que tinha que ficar movendo o cabo pra ela funcionar normal.

Hoje pela manhã quando fui religar ele não funcionou, então imaginei que deveria ser o fio da fonte (ou o conector na placa-mãe) Então abri e tentei mexer como sempre fazia e não adiantou. Então enquanto navega em busca de possíveis soluções, ele ligou sozinho, sem eu aperta 1 botão, até estranhei, então desliguei, e religuei para ver se ia ligar novamente. Então ligou e passou 3 segundos +- e logo desligou novamente.
 

Desde então não consegui religa-lo, já fiz teste de bancada e não detectei problemas, só não liga.

Essa são minhas configurações:

Placa-Mãe: Asus Rampage III Extreme
PLaca de video: GTX  Asus 710TI 2GB
Memoria Ram: Triple Channel, 3 4GB Hyperx - Total 12GB
WaterColler H100i
Fonte Atx: Corsair 850W
Processador: Core i7

OBS: Não acho que seja um problema grave na placa-mãe, ela acende todos os leds e luzes normalmente, consigo mudar o perfil da bios, apertando o botão e tudo.
 

Pode ser problema no cabo ou conector da placa? Vou comprar um limpa contatos e limpar toda a placa para remover qualquer sujeira ou poeira, isso ajudaria?

Obrigado!

Muitas vezes isso acontece devido a oxigenação do pente de memoria... Ou então por carbonização... etc etc etc e é muito simples de resolver..

Abre o pc, tira o pente de memória... 

Passe uma borracha branca nos dentes da memória, onde é encaixado no pente.

isso pode resolver, se não for isso não sei como ajudar!
 

vle

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Gabriel da Silveira disse:

Muitas vezes isso acontece devido a oxigenação do pente de memoria

Se me permite uma correção, seria oxidação, não oxigenação. 

 

23 minutos atrás, Gabriel da Silveira disse:

Ou então por carbonização

:eek:

 

41 minutos atrás, Jetipe disse:

A 3 messes queimou minha placa de vídeo, então, comprei outra pelo ebay, que chegou ontem.

Qual foi o evento causador da queima da placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tenho 3 pentes de Memoria, testei cada uma separado, não creio que seja elas, inclusive fiz a limpeza e não ligou.
 

a fonte, testei outra que 650w da C3 Tech que tenho, e também não ligou, então não creio que seja a fonte, já que ela não tem problemas de mau contato.

O motivo da queima da placa de video eu não sei, simplesmente ela parou de funcionar. Testei em diversos outros computadores e ela não funcionava. Inclusive mandei para conserto sem exito. talvez seja uso, se bem que ela tinha 1 ano e alguns messes...

Comprei o limpa contatos, vou passar na placa e nos contatos todos para tirar a dúvida.

adicionado 45 minutos depois

Após passar o limpar contato, em todas as partes da placa-mãe e das memorias, e conectores, não surtil efeito, ela continua sem ligar, alguém tem alguma luz?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, resolvi o problema. Durante meus teste, eu descobri que o leito de HD Externo da Thermaltek que eu comprei estava dando uma curto na ligação eletrica. Foi so desligar ele que tudo funcionou. Obrigado ^^

Adminstrador pode fechar o topico o/

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!