Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema congelando: i5 9600K e Z370M AORUS


Posts recomendados

Aqui eu estou rodando um i5 8600k + z370m Aorus / de inicio eu não estava nem conseguindo se quer rodar algum S.O até mesmo na instalação do W10 eu tinha erro de tela azul, lendo o tópico aqui fiz o procedimento que o amigo falou pra desativar o Intel Tubro Bost e por incrível consegui instalar o W10 tranquilo apos isso instalei os drivers e atualizei o windows, nao me contentando com o clock que o processador estava me dando de desempenho fui tentar aumentar o multiplicador pra ver se conseguia chegar na casa dos 4.2Ghz já que o Turbo Bost dele é até 4.3Ghz, apos setar na bios os multiplicador de 42 salvei e sai da bios porém logo em seguida tive erro de tela azul, entrei na bios novamente e aumentei o Core Voltage de 1.180 para 1.240 até então estou usando o sistema tranquilo, instalei PUBG e CS:GO, ja rodei os 2 jogos e nada de obter tela azul ou algo do tipo. Será se pode ser algo relacionado com tensão o problema dessa MOBO? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 19/12/2018 às 10:36, Bruno Hiroki disse:

Bom dia Iago, até o momento já expirou meu prazo de 7 dias. No caso mandei ticket tanto para gigabyte quanto kabum, esperando a resolução do problema. Agora só resta ter esperança e algum bom senso por parte da empresa.

O prazo de 7 dias chama-se prazo de arrependimento e se aplica caso você não viole a caixa, podendo devolver o produto e receber o dinheiro de volta.

O código de defesa do consumidor impõe garantia obrigatória de 90 dias na loja em que foi comprado o produto em caso de defeito.

No seu caso, conta-se 90 dias, não 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Thiago Zancan disse:

Galera, o pessoal do nosso grupo do whatsApp entrou em contato com o RMA da Gigabyte e me parece que encontramos uma solução decente.

a6fb1681-edd5-4318-939c-624c02c9fcf6.JPG.064821a698ecdd1058230d97d537faef.JPG

adicionado 7 minutos depois

Segue o link com a BIOS

https://mega.nz/#!3bJDVaya

Boaa !!!!

O link está pedindo uma chave de decodificação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, William Ribela disse:

beleza melhor não mexer em quem tá quieto e funcionando. Eu só queria que houvesse aqueles perfis automáticos de overclock para a 9ª geração, seria deveras interessante não ter de mexer manualmente.

Você não instalou o AppCenter? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vcs tentaram fazer o que falaram nas páginas anteriores? De mudar o XMP (Xtreme Memory Profile)?

O meu não está dando esses freezes e nunca deu, não se se é por causa desse XMP que setei desde o começo (já que minhas memórias são 2400MHz e lá estava apenas como 2133MHz. Setando o XMP ele fica os 2400MHz)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Desde quando montei meu SETUP, nunca tive problema de freezing, nem perto disso.

O que aconteceu, foi eu ter aproveitado minha instalação antiga do windows, e dar uns erros estranhos durante alguns jogos mais pesados, alguns deles eram referentes a memoria, outros muito estranhos e não encontrava nada na net, então fui la e formatei o PC. Funcionou tudo legalzinho, ate a hora que eu configurei a memoria virtual para o disco F:(HD). Ai voltou a dar erro de memoria(os mesmos que davam antes deu formatar) nos games mais pesados, então eu deixei o windows gerenciar novamente a memoria virtual e nunca mais tive nenhum problema.

Aconselho todos a fazer a instalação dos drivers através do CD que vem junto com a Z370m Aorus, tem muita funcionalidade bacana, que eu não tive acesso antes instalando os drivers baixados no site. Inclusive de OC, igual o amigo @William Ribela estava a procura.

 

Segue meu Setup:

I5 9600k

Z370m Aorus Gaming

8Gb Memoria Corsair Vegance LPX 2666Mhz

GTX1050Ti 4Gb Zotac

240Gb SSD PNY

500Gb HD

Cooler Master Hyper 212X

Fonte 500W

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!