Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual no break o meu computador precisa? Fonte PFC ativo 450w


Visitante
Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Aqui a energia da cidade não é filtrada, a energia e muito instável, meu pc ja deu pau 2x com sobrecarga de capacitores mesmo com filtro de linha.
Pesquisei sobre e vi essa coisa de VA x Watts sla os nomes certos, n sei de nada apenas que a fonte é a Corsair Cx450W PFC ATIVO, é um pc #GamersRiseUp com Placa de vídeo (RADEON RX 580 8GB). Sei que precisa ser um no break de senoidal puro, mas não entendo muito.
Quero no máximo R$650 (pelo mercado livre que o frete vem grátis), posso ta falando besteira aqui sobre os preços, tipo alguém leigo pedir um macbook por 1000 reais. Mas é o meu orçamento agora e preciso urgentemente comprar, quero pagar ainda hoje pra ja sair segunda feira e aproveitar os dias úteis.
Vou levar meu pc pro conserto que não liga mesmo com os leds ativos e não vou ligar mais na tomada ate o bendito no break chegar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Cleyver Prado Campos disse:

Quero no máximo R$650

Com essa valor não compra nada decente.

 

Acabou de falar que quer um senoidal puro, então tem que pagar mais caro.

 

Eu não entendo direito de nobreaks, sou leigo nisso também, mas sei que um nobreak senoidal puro não sai na casa dos 650, nessa casa só terá os senoidal aproximado que é ruim, os que tem estabilizador e os que nem senoidal tem.

 

A questão do VA x Watts, li isso rápido um dia, dizia o seguinte:

 

"Ao escolher um nobreak para compra, esteja atento em pegar um acima da potencia do que será usado nele, se irá usar fonte de 500W, então pegue um nobreak de pelo menos 650VA ou 700VA, se vai usar mais coisas ligado nele é bom pegar um pouco mais forte."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cleyver Prado Campos Só nos anúncios que diz senoidal puro, na própria fabricante mesmo nem diz se é puro mesmo, mas está na lista dos senoidais.

 

http://ragtech.com.br/produtos/easy-pro-600va-1200va/

 

Sinceramente, eu não conheço a marca, normalmente os melhores seria da SMS, só que são mais caros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

 

No seu caso para um nobreak de qualidade custaria muito caro, na faixa de 1500 a 2000 reais.

Um filtro de linha seria ima bela de uma proteção. Sua fonte é de qualidade a aguenta bem o tranco.

Procure um Clamper Multi Proteção.

 

Para saber mais sobre nobreak leia o tópico de mosso mestre Faller:

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual filtro de linha? Eu comorei um aqui na cidade mas deve ter sido apenas uma régua. Mesmo escrito na embalagem era bait provavelmente, eu tenho aqui e mesmo assim dá *****. Td vez que levo da 50 reais pra voltar o pc ao normal, isso que dei sorte, não foi enquanto eu usava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Cleyver Prado Campos Qualquer filtro de linha da clamper já vai lhe atender bem, tem o multiproteção que é bom e o clamper energia 5 que é bom também.

 

clamper energia 5

 

clamper multiproteção 8

 

 

Filtros comprados por perto são furada, a maior parte deles vem com fusível e quando não tem fusível ele é apenas uma extensão básica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cleyver Prado Campos Esse irá servir.

 

Usei os links do próprio site da clamper que também vende apenas para exemplo, se acha melhor em outra loja, pegue em outra loja.

 

13 minutos atrás, Cleyver Prado Campos disse:

Quero pagar logo hj pra segunda ja embalarem.

Confirmação de pagamento é 3 dias uteis no máximo, claramente não vai ser embalado na segunda, com essa pressa toda é capaz que até demore mais, tudo feito com pressa demora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Cleyver Prado Campos disse:

Ah é, ja é sábado, mas eu pago no cartão.

Mesmo assim ainda leva no máximo 3 dias para confirmar.

 

O pagamento é confirmado quando cai na conta do vendedor.

 

Fora isso, vá sem mendo, é esse equipamento que precisa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!