Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em kit com Core i5 4440 para utilizar GTX 1660


Posts recomendados

Bom, estou querendo dar um upgrade no meu computador, Atualmente minha maquina tem as seguintes configs: 

CPU: Intel Core i5 4440
RAM: 8,00GB Single-Channel
placa-mãe: Z97M-PLUS/BR (ASUSTeK)
Placa de video: NVIDIA GeForce GTX 960 4gb

Fonte EVGA 600W 80 Plus White 100-W1-0600-K

 

Estou querendo comprar uma GTX 1660, mas quais upgrades tenho que fazer antes disso, para não dar nenhum gargalo, qual processador vai ficar bom, ou se eu tenho que trocar mais coisas, como a placa-mãe por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe não afeta o desempenho em si. Seu socket é de quarta geração, se quiser fazer upgrade mas não quiser gastar muito trocando RAM, processador e placa-mãe, basta fazer um upgrade para o i7 que ainda segura grande parte dos jogos em qualidade alta. Placa de vídeo, pode ir de 1660 mesmo, se achar cara ainda existem opções como a RX 580 de 8Gb da AMD ou a GTX 1060 de 6Gb da Nvidia que seguram os jogos atuais em taxa de quadros alta e qualidade boa.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, sadness sweet disse:

@PabloSniper Mas é uma GTX 1660 a nova que lançou, que eu to querendo comprar.

adicionado 1 minuto depois

@Kamuri Então um i7 e mais ram já tanka a GTX 1660 em gargalo?

 

A fonte vai aguentar tudo isso de boa?

a fonte ta sobrando na real, o tempo que os pcs hi end consumiam um absurdo já passou, as novas técnologias gastam cada vez menos, pega mais um pente de ram, um i7 que ele da conta dessa gtx 1660, que como já mencionei antes é uma gtx 1070 requentada e com novo nome

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, sadness sweet disse:

@PabloSniper E qual i7 eu compro, levando em conta o custo-beneficio. (não sendo tão caro)

Se tu tem um i5 4440 a tua placa-mãe é de quarta geração. Pra não precisar trocar de placa-mãe pega o i7 4770 que vai estar mais que bom

 

 

Achei esse 4790 a 800 reais frete grátis https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1189942167-processador-i7-4790-32ghz40-8mb-lga-1150-oem-cooler-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, sadness sweet disse:

@PabloSniper Quer dizer que minha placa-mãe só aguenta processadores até a 4 geração ?

E algum da AMD, que essa placa-mãe aguentaria, que seja equivalente a um i7, sabe alguns ?

Sim tua placa-mãe só suporta INTEL de soquete 1150 quarta geração. não tem nada a ver com os soquetes AMD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@sadness sweet Seu Core i5 4440 já ficaria legal. Vai dar gargalo em jogos CPU bound e você poderá notar stutter nesses casos (principalmente em 1080p), mas o desempenho geral é bom. Um Core i7 de 4ª Geração resolveria o problema, mas é difícil encontrar algum por preço não abusivo (na minha opinião ele não vale R$800,00, isso é quase o preço de um Ryzen 5 2600 novo).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, KairanD disse:

@sadness sweet Seu Core i5 4440 já ficaria legal. Vai dar gargalo em jogos CPU bound e você poderá notar stutter nesses casos (principalmente em 1080p), mas o desempenho geral é bom. Um Core i7 de 4ª Geração resolveria o problema, mas é difícil encontrar algum por preço não abusivo (na minha opinião ele não vale R$800,00, isso é quase o preço de um Ryzen 5 2600 novo).

Isso é um fato, hardware antigo tá caro mesmo. E será que um I5 4590 já não ajudaria ele ? 4590 tem preço bem melhor.

Achei esse I7 4790 na olx a 600 reais

https://ma.olx.com.br/regiao-de-imperatriz-e-caxias/computadores-e-acessorios/processador-intel-core-i7-4790-4-0ghz-8mb-lga1150-4-g-vai-com-cooler-589980416?xtmc=i7+4790&xtnp=1&xtcr=3

se ele conseguir que o cara faça ML quem sabe...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
6 horas atrás, PabloSniper disse:

Isso é um fato, hardware antigo tá caro mesmo. E será que um I5 4590 já não ajudaria ele ? 

Daria algum salto de desempenho, mas no caso dele só um Core i7 resolveria mesmo, já que há o HT. Não valeria a troca por outro i5. 

 

7 horas atrás, PabloSniper disse:

Achei esse I7 4790 na olx a 600 reais

Esse preço está legal. Por R$700,00 eu já consideraria. Por R$800,00 eu acho muito, o processador é de 4ª Geração. Se conseguir pelo Mercado Livre, com segurança, pode ser bom negócio esse que você mencionou.

 

7 minutos atrás, sadness sweet disse:

Nenhum da AMD resolveria esses problemas de gargalo q eu irei ter não? o preço deles são bem em conta, um equivalente a um i7.

Como mencionado anteriormente, sua placa-mãe só aceita processadores LGA 1150 da Intel. Ou seja, para usar processadores Intel atuais ou processadores AMD, teria que trocar o kit todo (incluindo as memórias, o padrão atual é DDR4). E os processadores AMD que compensam são os Ryzen: se você estiver falando dos antigos FX, esqueça. 

 

Sinceramente? Compre a placa de vídeo e faça o teste com seu computador do jeito que está. Se ficar insatisfeito, aí você pensa no que fazer. 

 

Tenho um Core i5 4670K com uma GTX 1070Ti (que é mais rápida que a GTX 1660Ti): sim, ele dá gargalo (em 2560x1080p, a resolução do meu monitor), e sim, dá stutter por ter apenas 4 núcleos e 4 threads. Mas isso em jogos CPU bound de mundo aberto. Além disso, meu monitor é apenas de 75 Hz e não faria sentido obter taxas acima disso. Portanto, ele ainda atende, apesar das limitações, sem me causar incômodo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Certo, e se eu fosse trocar a placa-mãe, qual você me recomendaria, uma que consiga pegar as coisas atuais, como memorias melhores e processadores, que não seja um preço exorbitante.

 

E se eu trocasse a placa-mãe pra uma melhor, e colocasse um processador melhorzinho também, essa memoria atual daria problemas?...teria que ser alguma DDR4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@sadness sweet Eu recomendaria o kit Ryzen 5 2600 + placa-mãe B350 (ou B450) + 8GB DDR4 2400 MHz (ou frequência superior). Teria que trocar tudo de uma vez.

 

Vale a pena testar a placa com seu kit atual antes. E tem também a opção de procurar um Core i7 47xx por bom preço e trocar só o processador.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Obrigado, minha ultima duvida é sobre a placa-mãe, eu posso comprar uma boa e continuar meu setup atual? pra ir dando upgrade gradativamente, as coisas continuarão a funcionar normal? tava pensando na Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1151 ATX Z270 Killer SLI/BR, e se der, essa placa-mãe é boa? Ela vai aguentar um i7 melhorzinho e a 2060?

 

Já que minha memoria tem uma frequência baixa de 1866ghz e ddr3 acho que a placa-mãe n aceita, mas sou totalmente leigo então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava olhando um processador aqui... e achei esse: Processador Intel Core i5-8400 Coffee Lake, Cache 9MB, 2.8GHz (4GHz Max Turbo), LGA 1151(ou um i5-8600). ele parece muito bom, o que vocês acham? a combinação dessa 2060 + esse i5 ficaria bom? Meu objetivo é conseguir rodar os jogos com no minimo 144fps, pois pretendo comprar um monitor nessa frequência, não importa se o jogo está no ultra ou no minimo, estando em 144fps a fullhd está ótimo para mim. levando isso em conta, esse i5 ou um i7, qual a melhor opção?

 

E essa placa-mãe que eu citei acima, aguenta esse processador? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sadness sweet Sua placa-mãe não suporta esse processador, o socket é diferente. Se for trocar tudo, um kit com Ryzen vale mais atualmente, o preço é menor e o desempenho por vezes se mostra superior. 

Em 09/03/2019 às 16:59, KairanD disse:

Eu recomendaria o kit Ryzen 5 2600 + placa-mãe B350 (ou B450) + 8GB DDR4 2400 MHz (ou frequência superior). Teria que trocar tudo de uma vez.

Se for trocar, recomendo esse kit, mas se você for trocar, é o mesmo que comprar um computador totalmente novo. 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!