Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador de memória de notebook para PC


Turdin

Posts recomendados

Olá, boa tarde!
Eu tenho um notebook Avell MS16-F2 que queimou a placa-mãe e fica 3200 reais para arrumar, então para mim seria meio que inviável pois estou sem recursos financeiros.

Mas visto que meu PC tem 4gb de RAM e o notebook contém 2 memórias de 8gb DDR3 cada uma pensei na possibilidade de colocar as memórias no Desktop, ao pesquisar sobre a viabilidade encontrei esses adaptadores aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1053667885-adaptador-memoria-ram-ddr3-de-notebook-para-desktop-pc-_JM

Alguém já utilizou ou tem alguma consideração a respeito? Funciona?


Obrigado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

acredito q funcione sim, agora é incrivel como as pessoas ganham lucros exorbitantes

 

o mesmo produto direto da china custa 13 reais.. pelo preco de uma aqui tu traz as 2 com frete e tudo mais

Screenshot_1.thumb.png.1c200bb72becfb7a6ee5ac50a6fa4f7f.png

 

Não acho que isso seja um "lucro exorbitante", até porque a pessoa que está revendendo teve que pagar pelo frete e esperar meses pra chegar da China, ter o trabalho de anunciar, embalar e despachar o produto. Se fosse pra revender pelo mesmo preço não faria sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Daniel Lee disse:

Não acho que isso seja um "lucro exorbitante", até porque a pessoa que está revendendo teve que pagar pelo frete e esperar meses pra chegar da China, ter o trabalho de anunciar, embalar e despachar o produto. Se fosse pra revender pelo mesmo preço não faria sentido.

 

bem, ai é de cada um.. e é por isso q o que salva sao as importacoes diretas.. 40 reais extras, nao acho logico..

 

ate porque se você vive de vender isso, você nao vai comprar 2 ou 3 e pagar um frete.. vai comprar diversos itens, pode ter um desconto com o fornecedor, etc, etc, etc, se nao fosse assim seria completamente inviavel

 

lembro da vez q precisei de um hub usb para placa-mãe, ja que a minha so tinha 1 header usb q sao as portas usb internas para dispositivos como painel frontal e etc.. quando pesquisei tinha gente vendendo a 90 reais o item, fora o frete..

 

achei por menos de 15 no aliexpress, com o frete talvez nao tenha ficado nem 30 reais.. chegou em 3 semanas.. nunca que pagaria 60 reais extras ou mas para supostamente "compensar" os custos de quem tá vendendo no ML..

 

tem coisas q o preco pode ser até condizente, mas tem gente q abusa tb.. isso é inegavel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Turdin Tem um video no youtube com um bom teste desse adaptadores:

 

https://www.youtube.com/watch?v=PF8Dfgl3Wx4

 

Basicamente no teste as memorias de notebook funcionaram bem com o adaptador, porém ao misturar elas com memoria DDR4 comum a placa-mãe não deu boot, acho mais garantido vender suas memorias de notebook e pegar uma de desktop.

 

@rodrigo.dcvieira Sobre o preço desse adaptador no ML e a margem de lucro do importador, tem que considerar que esses adaptadores são produtos de nicho, ou seja vendem pouco e tem grande chance de dar prejuízo ao vendedor, seja por serem lixo chines com controle de qualidade questionável,alem dos custos de anunciar no ML e o risco de ser roubado pelo governo, ou mesmo ter a mercadoria perdida nos correios e todo esse risco afasta potenciais "concorrentes" que queiram vender o mesmo produto a preços mais baixos... ao menos o produto tem no brasil, e se o comprador não estiver disposto a esperar 2 a 3 meses por uma importação ele pode te-lo em poucos dias...

 

 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, F4b10 disse:

@Turdin Tem um video no youtube com um bom teste desse adaptadores:

 

https://www.youtube.com/watch?v=PF8Dfgl3Wx4

 

Basicamente no teste as memorias de notebook funcionaram bem com o adaptador, porém ao misturar elas com memoria DDR4 comum a placa-mãe não deu boot, acho mais garantido vender suas memorias de notebook e pegar uma de desktop.

 

@rodrigo.dcvieira Sobre o preço desse adaptador no ML e a margem de lucro do importador, tem que considerar que esses adaptadores são produtos de nicho, ou seja vendem pouco e tem grande chance de dar prejuízo ao vendedor, seja por serem lixo chines com controle de qualidade questionável,alem dos custos de anunciar no ML e o risco de ser roubado pelo governo, ou mesmo ter a mercadoria perdida nos correios e todo esse risco afasta potenciais "concorrentes" que queiram vender o mesmo produto a preços mais baixos... ao menos o produto tem no brasil, e se o comprador não estiver disposto a esperar 2 a 3 meses por uma importação ele pode te-lo em poucos dias...

 

 

 

sim, por isso q é uma escolha.. comprar aqui so em caso de morte mesmo.. principalmente esses produtos de "nicho"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/03/2019 às 18:59, F4b10 disse:

@Turdin Tem um video no youtube com um bom teste desse adaptadores:

 

https://www.youtube.com/watch?v=PF8Dfgl3Wx4

 

Basicamente no teste as memorias de notebook funcionaram bem com o adaptador, porém ao misturar elas com memoria DDR4 comum a placa-mãe não deu boot, acho mais garantido vender suas memorias de notebook e pegar uma de desktop.

 

Bem, considerando que eu tenho uma de 4gb comum e 2 de 8gb de notebook acho que vale a pena tentar descartar a minha e usar as do notebook, o vídeo foi muito informativo e ajudou na decisão, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

bom dia amigo, fez o teste? meu caso é parecido. Fui ao PY comprar memoria para meu all in one, e na correria, que lá não é pouca (oh povo acelerado) não percebi que ela era 1.5V, ou seja, meu pc não reconheceu; estou tentando vende-las no ML, mais sem sucesso.  Contudo tenho um desktop que precisa de atualização, pensei no adaptador para nao perder, parece-me que pelo video que o colega do post postou, nao perde muito desempenho. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!