Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou montando um Pc (i5-8400, H310M, GTX 1060, Nox 700W)


Posts recomendados

Olá pessoal, estou montando meu primeiro Pc pra jogos e gostaria de ajuda, se as configurações estão boas, se não vai dar gargalo, e a principal, qual fonte devo usar para essa configuração. 

 

- Processador Intel Core i5-8400 Coffee Lake, Cache 9MB, 2.8GHz (4GHz Max Turbo), LGA 1151

 

- SSD WD Green, 240GB, SATA, Leitura 545MB/s, Gravação 465MB/s - WDS240G2G0A (Irei coloca HD posteriormente)

 

- Placa-Mãe Asus TUF H310M-Plus Gaming/BR, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

 

- Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Vermelho

 

- Fonte Nox 700W 80 Plus Bronze Semi-Modular Hummer X (Estou pensando em colocar essa) 

 

- Placa de Vídeo PNY NVIDIA GeForce GTX 1060 XLR8 Gaming OC 6GB, GDDR5

 

Gostaria de saber se é uma boa configuração 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucasmouura A configuração está boa, a fonte que está superdimensionada. Eu tenho uma config parecida, mas uso a 1070, e 3 GHD´s + SSd, e a potencia usada não passa de 400 W medida na tomada com watímetro. Então, se quiser escolher uma fonte mais em conta seria o ideal. Qualquer fonte com 500 a 550w de qualidade vai lhe suprir .

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Dioney Froes Januario disse:

não tem gargalo, e nem tenha medo disso, é besteira.

???

Enfim...

 

A placa-mãe dá pra melhorar. A fonte pode ser uma CX500w que dará conta com muita folga.

13 minutos atrás, Lucasmouura disse:

se não vai dar gargalo

i5 raramente gargala, mas o clock desse processador é baixo pra jogos. Como fiquei por fora do mercado, não sei te dizer qual processador vale mais a pena.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração está boa, mas você não informou quanto está investindo. As vezes o problema está é no custo x benefício, talvez você consiga coisa melhor pelo mesmo preço.

 

Só essa fonte aí está bem superdimensionada. Pega uma CX450 Bronze 80 Plus que já será o suficiente.


Fora isso, eu colocaria 2x8GB e pegaria um HDD logo, pois o SDD 240GB certamente será pouco para jogos.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troca essa fonte por uma Corsair CX550 amigo... e a memória de 8GB são 2 pentes ? Se não for, providencie 2 pentes de 4GB ou melhor ainda, 2 de 8GB e use em dual channel, dá uma diferença grande com esses CPUs mais modernos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dinossauro Baiano disse:

i5 raramente gargala

Cara, não sei o que você entende por gargalo, mas se colocar ele com uma RTX 2080Ti ele vai ser fonte de gargalo sim. 

 

3 horas atrás, Lucasmouura disse:

Gostaria de saber se é uma boa configuração

Você não especificou o que vai jogar, nem por quanto tempo usará o computador, mas tirando a fonte (exagerada) e o armazenamento (pouco), sua config está equilibrada. Qual o monitor que será utilizado? É fullHD? Se for, para jogos atuais a 1060 é suficiente. Para jogos futuros talvez seja melhor pensar em algo mais forte, tipo uma 1070 ou 1660Ti.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dioney Froes Januario disse:

não tem gargalo, e nem tenha medo disso, é besteira.

 acho que tem muita fonte ai, pode usar uma menos potente e colocar mais 8GB de ram.

essa é uma placa-mãe muito basica, pega uma intermediaria se o dinheiro permitir.

Qual você indicaria com um custo-benefício legal ? 

adicionado 2 minutos depois

@lucasmz Essa configuração está saindo em média de 3600, e o HD vou colocar sim o mais rápido possível, obrigado pelas dicas. 

adicionado 4 minutos depois

@simforoso E somente 1 pente de 8Gb, futuramente irei colocar outro pente de 8Gb 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Lucasmouura disse:

 

@simforoso E somente 1 pente de 8Gb, futuramente irei colocar outro pente de 8Gb 

Entendi, coloque o segundo pente assim que puder amigo, vai notar uma grande diferença de desempenho, vale a pena dar uma apertada no orçamento e pegar esse segundo pente "para ontem". Boa sorte com o PC novo, qualquer coisa é só postar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters Irei jogar esses jogos atuais mesmo, principalmente LOL kkk, sobre a tela se você puder ajudar também estou em dúvida entre Monitor LG LED 25´ Ultrawide, Full HD, IPS, HDMI ou então Monitor LG LED 23.8´ Widescreen, Full HD, IPS, HDMI. Sobre o armazenamento vou comprar um HD de 1TB o mais rápido possível. Obrigado pelas dicas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Lucasmouura disse:

Essa configuração está saindo em média de 3600, e o HD vou colocar sim o mais rápido possível, obrigado pelas dicas. 

Não está tão caro, mas também não está barato. Você já viu quanto sairia se você montasse uma configuração com Ryzen em vez de Intel? A tendência é sair mais em conta ou pelo menos o mesmo preço (tendo em vista que você pegou uma placa-mãe bem de entrada aí) e te dar mais versatilidade (poderá fazer overclock, por exemplo).

 

Considerando uma Placa-Mãe Gigabyte B450M Gaming (R$ 469,90) e um Processador AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz (R$ 859,90), quanto sairia esse seu PC? Mas se você quer ir de Intel mesmo, vai na boa, é um ótimo processador também.

 

40 minutos atrás, Lucasmouura disse:

@Kleber Peters Irei jogar esses jogos atuais mesmo, principalmente LOL kkk, sobre a tela se você puder ajudar também estou em dúvida entre Monitor LG LED 25´ Ultrawide, Full HD, IPS, HDMI ou então Monitor LG LED 23.8´ Widescreen, Full HD, IPS, HDMI. Sobre o armazenamento vou comprar um HD de 1TB o mais rápido possível. Obrigado pelas dicas. 

O monitor ultrawide que você faz referência deve ser o LG 25UM58-P. Penso que você achará ele muito pequeno. Eu também pensei em pegar um, mas depois de testar acabei optando por um ultrawide um pouco maior (LG 29UM69-G). Sinceramente, entre um ultrawide 25 e um wide 23.8, acho que você vai tirar mais proveito do wide, que não será tão "baixo". Faça o teste antes, para não se decepcionar. Outra coisa, se você pretende pegar um monitor LG com FreeSync, opte pela RX 580.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasmz Eu pensei em AMD também porém fiquei em dúvida, pois não tenho conhecimentos igual vocês kk, mais o que você acha de um Processador AMD Ryzen 5 2600, Cooler Wraith Stealth, Cache 19MB, 3.4GHz (3.9GHz Max Turbo) com uma Placa-Mãe Gigabyte B450 Aorus Elite, AMD ATX, DDR4. Acha que vai ficar melhor do que tava ? Obrigado desde já.  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Lucasmouura disse:

@lucasmz Eu pensei em AMD também porém fiquei em dúvida, pois não tenho conhecimentos igual vocês kk, mais o que você acha de um Processador AMD Ryzen 5 2600, Cooler Wraith Stealth, Cache 19MB, 3.4GHz (3.9GHz Max Turbo) com uma Placa-Mãe Gigabyte B450 Aorus Elite, AMD ATX, DDR4. Acha que vai ficar melhor do que tava ? Obrigado desde já.  

A diferença em performance nos jogos será quase nada menor. Mas em compensação ganhará em tarefas multimídia e, caso queira, possibilitará fazer streaming dos jogos. Vai ficar uma máquina tão boa quanto e mais barata. Com a diferença você já compra o HD.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/05/2019 às 15:46, Kleber Peters disse:

Cara, não sei o que você entende por gargalo, mas se colocar ele com uma RTX 2080Ti ele vai ser fonte de gargalo sim.

Você retirou fora do contexto, amigo. "i5 raramente gargala, mas o clock desse processador é baixo pra jogos."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal, estou montando meu primeiro Pc pra jogos e gostaria de ajuda, se as configurações estão boas, se não vai dar gargalo, está balanceada, alguma dica para melhorar ? 

 

Monitor Samsung Gamer LED 24'' 1ms 75Hz 

 

Gabinete AeroCool Gamer Cylon Black

 

1xProcessador AMD Ryzen 5 2600 3.4 GHz 19MB Cache - AM4

 

1xPlaca Mãe Gigabyte B450 Aorus Elite - AM4

 

1xMemória Micron Ballistix Sport Gray 8GB DDR4 3000MHz (1x8GB) 

 

1xHD Seagate BarraCuda 1TB 64MB Cache 7200RPM Sata 3

 

1xFonte Corsair CX Series 450W 80 Plus Bronze

 

PLACA DE VÍDEO GIGABYTE RADEON RX 580 GAMING, 8GB GDDR5, 256BIT, GV-RX580GAMING-8GD (Essa placa é boa ? Ela seria comparada a qual placa de vídeo ? 

 

**Me dê dicas sobre essa placa de vídeo por favor, estou gastando por volta de R$ 5 mil por que vou parcelar e não vai ter desconto no boleto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!