Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual CPU Ryzen e melhor para Jogos?


Posts recomendados

Eu estava pensando no ryzen 7 2700 , mas as pessoas dizem que ryzen 5 2600 será uma escolha melhor se for apenas para jogos, e eu não sei se essa informação é verdadeira / desatualizada, ou mesmo entre ryzen 5, alguns dizem 2600x sem OC ou 2600 + melhor cooler, vou usar asrock b450m pro 4, 2x 8gb 2400mhz ram e meu gpu será um rx580, não sei se vou conseguir fazer overclock pois estava planejando usá-lo com o stock cooler, meu case tem um bom fluxo de ar, pelo menos eu acho que tem (Sharkoon TG5).

 

Obrigado antecipadamente, sinta-se à vontade para me dar sua opinião, mesmo sobre os outros componentes de hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Cortez pode pegar o r5 1600/2600 que vão lhe atender perfeitamente para os jogos, o r7 é mais pra quem trabalha e precisa de mais núcleos e threads ou quem tem condições de jogar pois vai servi tão bem quato os r5, sobre a versão X é para aqueles que querem pegar o procs com OC de fábrica, algo que você pode fazer perfeitamente com a versão normal e deixar nos mesmo clock ou até mais do que a versão X, qual a marca e modelo da fonte que vai usar no sistema ? O cooler stock do procs aguenta um OC de leve tb, só troque se for fazer um mais pesado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Rodrigo Cortez disse:

Eu estava pensando no ryzen 7 2700 , mas as pessoas dizem que ryzen 5 2600 será uma escolha melhor se for apenas para jogos, e eu não sei se essa informação é verdadeira / desatualizada,

Em tese, o 2700 tem tudo para ser melhor...

 

O problema é que na prática, você precisa de uma placa-mãe e cooler melhores para dar conta dele (duas coisas que custam uma grana), e ainda por cima vai ser mais difícil de conseguir o mesmo clock por causa dos núcleos extras, então acaba que o desempenho fica igual ou ligeiramente inferior nno fim das contas. E mesmo assim, geralmente nem faz muita diferença, então não tem por que pagar mais caro por algo que você não vai usar.

 

4 horas atrás, Rodrigo Cortez disse:

ou mesmo entre ryzen 5, alguns dizem 2600x sem OC ou 2600 + melhor cooler

2600x com OC = 2600 com OC. E em ambos os casos, você precisa comprar um cooler separado, então vale mais pegar o 2600 sem o X e economizar uns trocados.

 

4 horas atrás, Rodrigo Cortez disse:

asrock b450m pro 4,

Er... é uma placa meio basicona para um 2600... você até consegue piores, mas eu procuraria por uma que fosse de pelo menos 4 fases no VRM.

 

4 horas atrás, Rodrigo Cortez disse:

meu gpu será um rx580

Só cuidado com o preço que você vai pagar nessa 580. Se for na casa dos 800R$, pegue a 1060 6gb que é a mesma placa, só que consumindo menos energia.

 

4 horas atrás, Rodrigo Cortez disse:

meu case tem um bom fluxo de ar, pelo menos eu acho que tem (Sharkoon TG5).

É okay, pelo menos não é ruim como a maioria dos gabinetes.

 

3 horas atrás, Rodrigo Cortez disse:

@Angern A fonte vai ser uma evga 500w plus white com PFC ativo, da pra botar o 2600 pro 4.0 com esse setup? 

Se você já não tiver a fonte, troque por uma CX450 ou PCYES Electro, essas da EVGA não são lá tão boas. E não é nem questão da eficiência, mas sim da qualidade da energia mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni

58 minutos atrás, Imakuni disse:

2600x com OC = 2600 com OC. E em ambos os casos, você precisa comprar um cooler separado, então vale mais pegar o 2600 sem o X e economizar uns trocados.

O 2600X já não vem com um "overclock de fabrica"? Não vejo necessidade de fazer overclock nele então acho que o cooler padrão da conta, e até melhor q o stealth do 2600.

 

58 minutos atrás, Imakuni disse:

Er... é uma placa meio basicona para um 2600... você até consegue piores, mas eu procuraria por uma que fosse de pelo menos 4 fases no VRM.

Essa foi a única placa na Kabum com dissipador nos VRMs, outras placas são 1000 reais ou mais, não tem outra opção além dessa, mas eu vou deixar pra comprar a placa-mãe um pouco mais tarde, ver que a msi tomahawk volta pro estoque.

 

59 minutos atrás, Imakuni disse:

Só cuidado com o preço que você vai pagar nessa 580. Se for na casa dos 800R$, pegue a 1060 6gb que é a mesma placa, só que consumindo menos energia.

O preço atual da rx 580 e 1200 parcelado, estou esperando o lançamento dos ryzen 3gen pra comprar o CPU, se até lá o preço das gpu não se alterar tanto vou fazer o que o @Atretador disse e pegar a rx570 (valeu pela dica btw)

 

59 minutos atrás, Imakuni disse:

Se você já não tiver a fonte, troque por uma CX450 ou PCYES Electro

Entendo, vou dar uma olhada depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém me explica porque o Ryzen 5 2600X não tem suporte para memórias com mais Mhz (tipo 3000, 3200), enquanto seu irmão 2600 sem X tem? 

 

"Ryzen 5 2600X is a 64-bit hexa-core mid-range performance x86 desktop microprocessor introduced by AMD in early 2018. Fabricated on GlobalFoundries 12 nm process based on the Zen+ microarchitecture, this processor operates at 3.6 GHz with a TDP of 95 W and a Boost frequency of up to 4.2 GHz. The 2600X supports up to 64 GiB of dual-channel DDR4-2933 memory."

 

[Edit]Memory Configurations

Dual ChannelSingle Rank2 of 2DDR4-2933*

2 of 4DDR4-2933*

4 of 4DDR4-2133

Double Rank2 of 2DDR4-2667

2 of 4DDR4-2400

4 of 4DDR4-1866

 

 

E outra coisa, se não pretendo fazer over clock, não seria melhor eu comprar o Ryzen 5 2600X já que ele vem com um "overclock de fábrica" segundo reviews?

 

No caso, eu prefiro pagar mais 200 reais para não ter o "trabalho" de ter que mexer com OC ou ter que pagar uma pessoa pra fazer isso pra mim. Sou muito leigo com computadores e não tenho tempo pra aprender sobre eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/06/2019 às 00:41, Rodrigo Cortez disse:

O 2600X já não vem com um "overclock de fabrica"? Não vejo necessidade de fazer overclock nele então acho que o cooler padrão da conta, e até melhor q o stealth do 2600.

Mais ou menos. Fazendo um OC manual, ambos passam do OC padrão do 2600x.

 

Quanto ao cooler, pode até ser melhor, mas nunca vai ter o desempenho de um WC de 240mm, e certamente será barulhento.

 

Em 14/06/2019 às 00:41, Rodrigo Cortez disse:

Essa foi a única placa na Kabum com dissipador nos VRMs, outras placas são 1000 reais ou mais, não tem outra opção além dessa, mas eu vou deixar pra comprar a placa-mãe um pouco mais tarde, ver que a msi tomahawk volta pro estoque.

 

Procure na Terabyte ou no Mercado Livre, geralmente é mais jogo comprar mobo nesses dois lugares ao em vez do Kabum.

 

Em 14/06/2019 às 00:41, Rodrigo Cortez disse:

O preço atual da rx 580 e 1200 parcelado, estou esperando o lançamento dos ryzen 3gen pra comprar o CPU, se até lá o preço das gpu não se alterar tanto vou fazer o que o @Atretador disse e pegar a rx570 (valeu pela dica btw)

Um absurdo de caro. Olhe no mercado livre, que mesmo pagando com juros, ainda sai por menos de 1000R$ uma 1060 6gb. E a vista fica nos 850 que eu falei.

 

16 horas atrás, NoobDaInformatica disse:

Alguém me explica porque o Ryzen 5 2600X não tem suporte para memórias com mais Mhz (tipo 3000, 3200), enquanto seu irmão 2600 sem X tem? 

Olhando direto na página da AMD, os dois listam 2933mhz. Na real que dá mais que isso, só é meio chatinho.

 

16 horas atrás, NoobDaInformatica disse:

E outra coisa, se não pretendo fazer over clock, não seria melhor eu comprar o Ryzen 5 2600X já que ele vem com um "overclock de fábrica" segundo reviews?

Se o preço estiver o mesmo... sim. Mas como geralmente é mais caro, vale mais pegar o 2600 para jogar a diferença em um cooler melhor, que vai deixar ambos no chinelo, até porque a diferença nno desempenho nem é tanta assim.

 

16 horas atrás, NoobDaInformatica disse:

No caso, eu prefiro pagar mais 200 reais para não ter o "trabalho" de ter que mexer com OC ou ter que pagar uma pessoa pra fazer isso pra mim. Sou muito leigo com computadores e não tenho tempo pra aprender sobre eles.

Passe uma hora ou duas vendo vídeos e tutoriais de OC em Ryzen que você consegue fazer. Não é difícil, é muito mais complicado escolher peças e montar o PC do que realizar um OC simples.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!