Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para upgrade do meu atual PC


Posts recomendados

Olá amigos, atualmente possuo a configuração abaixo, gostaria de dicas para o próximo upgrade. Estou pensando em vender a minha a320m-hd, e comprar uma GigaByte B450M DS3H, para ficar preparado para a próxima geração de processadores, porém também pensei em vender a minha rx 570 e pegar uma gtx 1660, eu curto jogar World of Warcraft e Apex legends, no que devo investir primeiro ?

 

Configuração:

Ryzen 5 1600

a320m-hd

2x 4gb 2400 HyperX Fury

SSD 120gb Crucial (windows)

HD 1TB Seagate barracuda (jogos e etc)

Fonte VS 400

Gabinete Dt3sports Atomo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leonardo162 É um bom investimento, só não recomendo a placa-mãe Gigabyte. As bios dessa placa são horríveis e corrompe fácil. Uma Simples atualização de bios errada e sua placa morre. Procure modelos da asus, asrock, ( até biostar é melhor ) ou MSI. A placa de vídeo é perfeita, parabéns.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leonardo162 Então amigao Pega uma placa-mãe melhor como o @Pablo Killer  falou pode optar por uma ASROCK!, E sobre o que upar primeiro recomendo você upar a placa-mãe primeiro dps part pra memoria porque 8GB da pra mais nada hj!.. dps coloca essa placa de video 1660 é top vale muito a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@leonardo162 Olá,

 

A menos que já esteja pensando em pegar um Ryzen 3xxx então eu não trocaria a placa-mãe agora, por outro lado, trocando a placa-mãe também teria a opção de adicionar mais RAM o que seria algo bom. Todavia acho uma placa de vídeo mais forte mais interessante, só que para isso tem que ver a fonte também, além da linha VS ser mais simples, tem que ver a questão dos conectores.

 

Pessoalmente acho seu PC muito bom ainda, se fosse eu só adicionaria um SSD maior por agora. Então tem que ver realmente onde você acha que ele está faltando desempenho para você.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pablo Killer Recomenda algum modelo que não seja tão caro, até uns 550,00 ? pois essa placa-mãe da Gigabyte, eu achei por menos de 500,00 aqui no RJ.

 

@Kris Wannieg Eu estou em dúvida se primeiro pego uma placa-mãe melhor e em seguida um Ryzen 3600, ou então se troco de placa de vídeo, e pego uma 1660 ..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@leonardo162 Então, mas a gente ainda não viu o desempenho em testes do Ryzen 3x. E o seu Ryzen ainda tem gás para carregar GPUs mais fortes. Eu acho uma GPU mais poderosa muito mais interessante do que um processador (assumindo que seu foco seja principal em jogo). No seu caso eu vejo uma placa-mãe nova mais interessante para o caso de colocar mais RAM do de trocar o processador dado que o 1600 já carrega a sua 570 e mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera boletei a Galax GTX 1660 (1-CLICK OC) na promoção de 999,90, gostaria de saber se nesse preço vale a pena, pois ainda da tempo de desistir da compra, lembrando que possuo uma vs 400 da corsair, e meu processador é um Ryzen 5 3600 .. e ai, ela é suficiente para aguentar os jogos em 1080p de boa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leonardo162 se a sua placa for a A320 como descrito na assinatura, seria bom você dar uma pesquisada na compatibilidade, os novos ryzen não teriam suporte a nova linha de processadores AMD, pode não ser nada conclusivo, mais levando em consideração uma placa bem básica como esta, há de se ver outras questões, como desempenho , temperatura etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!