Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1050 roda bem com FX6300?


Posts recomendados

Eae pessoal n sei se e o tópico certo sou novo aqui, eu vou comprar uma placa de video da NVIDIA GEFORCE GTX 1050 2GB GV-N1050D5-2GD, mas antes eu gostaria de entender a diferença porque há tantas (GTX 1050) diversos modelos DA MESMA PLACA DE VIDEO?

E queria saber se tem muita diferença da mesmo placa GTX 1050 (tem diversos tipo de marcas, fabricantes EX: Gigabyte, Asus Asus Phoenix, ZOTAC, MSI, AERO

SEGUE A LISTA EM BAIXO DAS PLACA:

https://www.kabum.com.br/produto/84465/placa-de-video-gigabyte-nvidia-geforce-gtx-1050-2gb-gddr5-gv-n1050d5-2gd

https://www.submarino.com.br/produto/133689809/placa-de-video-asus-galax-geforce-gtx-1050-2gb-oc-ddr5-128-bits-50

https://www.americanas.com.br/produto/62814453/placa-de-video-geforce-gtx-1050-2gb-asus-phoenix-128-bits-directx-12-single-fan-ph-gtx1050-2g

https://www.amazon.com.br/Placa-Vídeo-GEFORCE-CERBERUS-Placas/dp/B079Z4C6P6

(Eu não entendo muito bem disso, e to com medo de comprar um que seja no menor preço (barato) dessa placa e for ruim o desempenho,memorias diferentes da placas de vídeo, clocks, temperaturas da placa etc)

[E POR ULTIMO TENHO OUTRA DÚVIDA SE ESSA PLACA DE VIDEO GTX 1050X VAI DAR GARGALO NO MEU PC

SEGUE AS CONFIG DO PC ABAIXO] (CASO SE SIM SOBRE O GARGALO, ME RECOMENDEM UMA PLACA DE VIDEO BOA ATE DE 500 A 650$, P RODAR VÁRIOS TIPO DE JOGOS COM FPS ALTO E UM DELES E:LOL, CSGO, FORTNITE, APEX LEGENDS E OVERWATCH)

AMD FX6300 

Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 (pesquisei mt sobre p aguentar o processador com a placa de video boa e comprei ela esses dias n sei se vou me arrepender)

1x cooler (no processador foi bem barato, devo mudar?)

Placa-Mãe Asus M5A78L-M Plus/USB3, AMD AM3+

1x fan adicional

8GB Memoria RAM (1 da Hyperx ddr3 1866mhz e o outro n sei)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença entre modelos, marcas e preços de uma mesma placa de vídeo se deve a muitos fatores como importação e distribuidores, marcas já estabilizadas no país, fama da marca, overclock de fábrica, sistemas de refrigeração variados, qualidade de construção, tamanho de construção...

Outra coisa, os preços são ilusórios, não se deixe enganar. Não se compra placa de vídeo em americanas, submarino ou amazon, pelos preços que eles querem em uma simples 1050 2gb se compra placas mais fortes nas lojas especializadas. Esses preços estão fora da realidade, essa que o submarino está pedindo 959, eu daria 500 no máximo e olhe lá, já que com pouca coisa a mais se pega coisa melhor.
Compre na Pichau, Terabyte ou Kabum.

 

Essa placa de vídeo aqui é muito mais forte do que a 1050 ou 1050 ti, nem se compara.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Crixus Champion disse:

A diferença entre modelos, marcas e preços de uma mesma placa de vídeo se deve a muitos fatores como importação e distribuidores, marcas já estabilizadas no país, fama da marca, overclock de fábrica, sistemas de refrigeração variados, qualidade de construção, tamanho de construção...

Outra coisa, os preços são ilusórios, não se deixe enganar. Não se compra placa de vídeo em americanas, submarino ou amazon, pelos preços que eles querem em uma simples 1050 2gb se compra placas mais fortes nas lojas especializadas. Esses preços estão fora da realidade, essa que o submarino está pedindo 959, eu daria 500 no máximo e olhe lá, já que com pouca coisa a mais se pega coisa melhor.
Compre na Pichau, Terabyte ou Kabum.

 

Essa placa de vídeo aqui é muito mais forte do que a 1050 ou 1050 ti, nem se compara.
 

Hmm obrigado eu entendi bastante, então quer dizer que a RADEON RX 570 vai rodar os jogos c mais FPS e td mais do que com a GTX 1050 certo? (eu pesquisei sobre os valores são entre 730 a 900) ai eu so to podendo entre 500 a 600 no minimo e s/juros 12x ou ate menos poderia me recomendar um bom?

[O REVIEW EM GPUBOSS (GAMING) RADEON RX 570 n tem pontuação e feito p jogos tb certo? n devia ter?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, MatheusBlan disse:

Hmm obrigado eu entendi bastante, então quer dizer que a RADEON RX 570 vai rodar os jogos c mais FPS e td mais do que com a GTX 1050 certo? (eu pesquisei sobre os valores são entre 730 a 900) ai eu so to podendo entre 500 a 600 no minimo e s/juros 12x ou ate menos poderia me recomendar um bom?

[O REVIEW EM GPUBOSS (GAMING) RADEON RX 570 n tem pontuação e feito p jogos tb certo? n devia ter?

 

Sim, a RX 570 é melhor até mesmo do que a 1050 ti em todos quesitos, está uma categoria acima. Seu PC suporta sem problemas.
A RX 570 possui versões de 4gb e 8gb. No meio da semana a Kabum colocou uma de 8gb por 649 reais, mas já está custando 800 novamente. 
Em todo caso, já faz 6 meses que a RX 570 está quase todo dia em oferta.

 

Na data de hoje, essa que postei é o melhor negócio, você clicou no link, certo?
Existe uma versão da Power Color por 579, que tem dias que até custa menos, perto de 500, mas ela possui um clock de memória menor.

 

Você me deixou confuso sobre quanto quer pagar. No início do tópico você postou quatro gtx 1050 de 2gb com preços absurdamente caros. E eu postei uma placa muito mais forte por 599 reais e você achou caro?

adicionado 18 minutos depois

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-msi-radeon-rx-570-4gb-gddr5-armor-oc-256-bit-912-v341-297

 

image.thumb.png.f507f6e0787923b048d24bf5351c8be7.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim entendi, e cliquei sim desculpe por te deixar confuso e que umas 2/3h atrás eu podia no minimo ate 700$ por isso falei sobre A GTX 1050 q eu ia pegar tem um lugar q ta 700 e pouco so q agora n posso mais 700$ no minimo entre 500 a 600 ou ate menos, só preciso de uma placa de video e boa que n tenha queda de fps jogando LOL, CSGO, APEX LEGENDS DESSES 3 JOGOS NO MINIMO, rodando no médio ou high e com FPS alto e que não der gargalo porque fx6300 e bem fraca certo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O FX 6300 é um processador legal, mesmo que haja melhores. Não teria problema algum em usar uma RX 570 com ele.

 

Veja essa aqui, RX 560 2gb por 429 reais.

É um modelo da Asrock, e realmente não sei dizer sobre a qualidade, já que a Asrock é nova no ramo, até então fazia apenas placas mãe.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Crixus Champion disse:

O FX 6300 é um processador legal, mesmo que haja melhores. Não teria problema algum em usar uma RX 570 com ele.

 

Veja essa aqui, RX 560 2gb por 429 reais.

É um modelo da Asrock, e realmente não sei dizer sobre a qualidade, já que a Asrock é nova no ramo, até então fazia apenas placas mãe.

 

 

Vou ver obrigado, mesmo que o modelo seja da Asrock n que dizer que seja ruim certo? a placa de video porque certamente vai ter outra memoria na placa de video etc, e isso pode afetar o desempenho ne? etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, MatheusBlan disse:

Vou ver obrigado, mesmo que o modelo seja da Asrock n que dizer que seja ruim certo? a placa de video porque certamente vai ter outra memoria na placa de video etc, e isso pode afetar o desempenho ne? etc

Eu pegaria a RX 570 sempre, ainda mais que o modelo da Power Color já apareceu por 500 esses dias.


A RX 560 2gb é concorrente da GTX 1050 2gb. A Asrock faz boas placas mãe, realmente não sei como eles estão no ramo de placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Crixus Champion disse:

Eu pegaria a RX 570 sempre, ainda mais que o modelo da Power Color já apareceu por 500 esses dias.


A RX 560 2gb é concorrente da GTX 1050 2gb. A Asrock faz boas placas mãe, realmente não sei como eles estão no ramo de placa de vídeo.

Oi boa tarde cheguei em uma conclusão q vou comprar a RX 570 4GB 

(o link do pichau q você me passou) (e não confio mt no pichau tb mesmo sendo mais caro um pouco)

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-msi-radeon-rx-570-4gb-gddr5-armor-oc-256-bit-912-v341-297

ta um pouco mais caro do que outras lojas tipo:

https://www.americanas.com.br/produto/55033400/placa-de-video-radeon-power-color-rx-570-4gb-red-dragon-axrx-570-4gbd5-3dhdv2-oc?

(AH E QUAL E A DIFERENÇA DESSE POWER COLOR P ESSE RX 570 NORMAL? TEM VANTAGEM ALGUMA O POWER COLOR)

https://www.submarino.com.br/produto/55033400/placa-de-video-radeon-power-color-rx-570-4gb-red-dragon-axrx-570-4gbd5-3dhdv2-oc

E queria saber também se a minha placa-mãe M5A78L-M Plus/USB3, AMD AM3+ E compativel com a RX 570? precisa daquele negocio PCI Express x16 e mais alguns certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@MatheusBlan NUNCA compre a GTX 1050 ou a GTX 1050Ti! Elas levam uma surra violenta da RX 570 4GB, que custa quase a mesma coisa: https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-1050-vs-AMD-RX-570/3650vs3924

 

Acabei de comprar uma RX 570 4GB Red Dragon, por R$580,00, para meu computador secundário. Comprei na Pichau, mas a Terabyte também costuma vender por esse valor. A promoção acabou agora, mas ela foi e voltou diversas vezes. Se você esperar um pouquinho e ficar acompanhando, consegue comprar esse modelo (ou o da MSI) por menos de R$600,00:

 

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-powercolor-radeon-rx-570-4gb-gddr5-red-dragon-256-bit-axrx-570-4gbd5-3dhdv2-oc

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8055/placa-de-video-powercolor-radeon-red-dragon-rx-570-4gb-axrx-570-4gbd5-3dhdv2oc-256bit-gddr5-pci-exp

 

Pessoalmente, acho o modelo da PowerColor melhor construído e por isso optei por ele. Sobre as memórias supostamente mais lentas, alguns usuários do Fórum compraram e as placas vieram com memórias de velocidade normal (e, mesmo que não fosse o caso, seria coisa fácil de resolver com overclock). 

 

Sua fonte, processador e placa-mãe são compatíveis com a RX 570.

 

Em 22/06/2019 às 20:13, MatheusBlan disse:

[O REVIEW EM GPUBOSS (GAMING) RADEON RX 570 n tem pontuação e feito p jogos tb certo? n devia ter?

O GPU Boss é completamente inútil. Não use esse site. Nunca use sites que comparam especificações de arquiteturas diferentes. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ti

5 horas atrás, MatheusBlan disse:

@Crixus Champion poderia responder sobre a ultima coisa q eu falei? porque to em dúvida se e melhor o powercolor da rx radeon 570 ou sem ser o powercolor quer e um pouco mais caro se n me engano

Só agora vi as mensagens do tópico. Qual é a situação atual? Nos atualize.

A placa da Americanas, você deve ter notado que não é exatamente vendida pelas Americanas. Note que está escrito ali "Vendido por Venturi Gaming e entregue por Americanas".  É um tipo de venda chamado marketplace, onde lojas menores vendem dentro de uma maior, que está ficando comum.
E a Pichau é uma loja confiável e muito conhecida, assim como terabyte e Kabum.

Entendo que o parcelamento da Americanas parece bom para você, mas ainda assim é preciso conferir todas lojas, às vezes aparece algo mais em conta, e nos finais de semana o preço costuma ser melhor.
O modelo da Power Color está custando agora 648 reais na Pichau, mas da última vez que estive no tópico ele custava 579 reais, e esse valor deve voltar.

Sua placa-mãe é completamente compatível. Sua fonte é completamente compatível.
Abaixo há uma imagem de sua placa-mãe, o slot circulado em vermelho é onde a Placa de Vídeo deve ser colocada:
 

asus.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa tarde qual placa de video  vcs me recomenda? de 300 a 350$? sem juros na kabum ou um desses sites?

para rodar um dos minimos jogos c fps bom seja na config baixa/média: Overwatch, LOL, CSGO, APEX LEGENDS

config do pc:

Processador: AMD FX6300

Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550

1X COOLER

1x fan adicional

2x4 MEMORIA RAM (1 da Hyperx 4GB 1866)

Placa-Mãe Asus M5A78L-M Plus/USB3, AMD AM3+

(se eu tiver como tava pensando em umas daquelas de 400$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Xavier Adrião hmm thank u ontem na kabum tava em promoção uma placa de video por 399$ por ai da powercolor red dragon AMD Radeon RX 550 4GB (mas a memória pelo q eu vi nas informações e 2gb) valia a pena? digo vale a pena compra placas de video da powercolor? ela e bem melhor q esse core ai certo?

adicionado 0 minutos depois

@Hanner Obrigado essa placa de video aguenta todos esses jogos q falei no minimo certo? com as config do pc? ou pode chegar a da gargalo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusBlan

https://www.youtube.com/watch?v=lgxeZc1WbQc

 

O processador usado nos testes é bem melhor que o seu. Porém não faz diferença porque o seu não será limitador em nenhum dos casos (550 ou 260X)

 

Só pra constar, nao vale a pena pagar a mais pela 550 4GB diferença praticamente nula pra 2GB. Nem gaste muito dinheiro com isso. Junte uma grana maior (500-600) e compre uma RX 570 que vai ter uma performance claramente superior. Se não for possível, vá de 260X mesmo. Dá pra jogar vários títulos se você fizer algumas concessões na qualidade gráfica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hanner Hmmm entendi então vou juntar mais um pouco no caso 500$ por ai qual placa de video (boa) tu me recomenda? e que da p streamar tb ou sla to pensando em virar streamer tb c jogos e entre outras coisas de qualidade (ai vou comprar no cartão so daqui um tempo sem juros)

adicionado 2 minutos depois

@Lucas Xavier Adrião Mesmo sendo 4gb e anulando e ficando 2gb? como a hanna falou ali em cima? enfim qual placa de video tu me recomenda se eu juntar ate daqui um tempo 500$ por ai? tem q ser (sem juros no cartão) p eu comprar, e que der p streamar, fazer live etc (jogando tal jogos, e fazer outras coisas de qualidade) tb to pensando nisso um tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando o tópico vou trocar meu xbox 360 (q eu n uso longo tempo) por uma placa de 500$ e pouco no minimo, vou poder gastar 500$ no cartão da tal pessoa q vou fazer essa troca @Hanner @Lucas Xavier Adrião (e outros ai se quiser fala) qual vcs me recomenda agr? e que eh compativel com a placa-mãe ou sla e que seja "bom" n pode ser acima de 600$ ate 550$ ok, enfim Hanner eu vi a RX RADEON 570 e uma placa boa so que na pichau ta 657$ que e bem caro p mim e não posso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, MatheusBlan disse:

Mesmo sendo 4gb e anulando e ficando 2gb?

A memória extra não é anulada. Eu disse que a diferença entre modelos com 2 e 4 GB de RX 550 é nula, uma vez que o limitador da performance não é esse.

 

Recomendo a RX 570 mesmo. O modelo da Powercolor já custou 500 reais na Kabum, mas agora tá 600. Tem o da MSI na Pichau por 580:

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-msi-radeon-rx-570-4gb-gddr5-armor-oc-256-bit-912-v341-297

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente o sistema de refrigeração que muda. Cuidado com o modelo da powercolor. Ele tem as memórias com frequências menores que no modelo de referência. Nada que faça alguma diferença absurda ou que não dê pra ajustar no MSI Afterburner. Mas se tiver que eleger um modelo "pior" que os outros, é esse.

Memória são dois modelos diferentes. Como a RX 570 não tem poder de fogo pra resoluções muito altas, não tem necessidade de 8GB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/07/2019 às 21:14, Hanner disse:

Basicamente o sistema de refrigeração que muda. Cuidado com o modelo da powercolor. Ele tem as memórias com frequências menores que no modelo de referência. Nada que faça alguma diferença absurda ou que não dê pra ajustar no MSI Afterburner. Mas se tiver que eleger um modelo "pior" que os outros, é esse.

Memória são dois modelos diferentes. Como a RX 570 não tem poder de fogo pra resoluções muito altas, não tem necessidade de 8GB

 

Ah sim, eu vou comprar amanhã to esperando aparece na kabum na promoção ou então vou comprar na pichau mesmo por aquele preço enfim, tem mt diferença do RX 560 e RX 570? caso se n der p eu pegar o RX 570 esgotar o ngc vale a pena pega o RX 560 certo? to torcendo p amanhã aparece promoção 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...