Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

0 a 15 display com 2 display 7 segmentos com 4511


Posts recomendados

O CD4511 é um decodificador BCD 8421 (4 bits) para displays Catodo Comum, que utiliza a tecnologia CMOS (Complementary Metal-Oxide-Semiconductor). Recebe nos pinos de entrada (ABCD) os dados em código binário e os decodifica para código decimal, sendo possível a sua exibição nos Display's de 7 Segmentos.

 

No entanto, ele apenas trabalha com a decodificação de 0 a 9.cd4511.jpeg.c98cca975daa3f35d4edc1c9d6427cf5.jpeg

 

Você teria que fazer um contator de 0 a 99.

veja se ajuda: http://jp-mecatron.weebly.com/digitais.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se está fazendo somente com portas lógicas, adicione um 5º flip flop. 

Os 4511 trabalham de forma independente, são bcd. 

Não tem como aproveitar a contagem a partir de 1001 pra acionar o segundo display. 

O primeiro contador deve zerar depois do 1001 e ao mesmo tempo liberar 1 no quinto flip flop para acender o número um no segundo display. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ahh.. você está a fazer o decodificador com portas lógicas ? Está a copiar o conteúdo do 4511?

3 horas atrás, Guti Correa disse:

Fiz o circuito todo com portas logicas e vai de boa, após não consigo

Assim sendo, copie o circuito do DM9368 (dentre outros) pois ele é de 0 a 15 ou melhor de 0 a F, você usa um display só e de quebra seja introduzido no mundo hexadecimal: o mesmo da maioria dos microcontroladores.

Ei-los todos...

http://eletronicaxprojetos.blogspot.com/2013/10/decodificador-bcdhexa-7-segmentos-em.html

decod7.JPG

Mas se insistir no - de 00 a 15 - , é melhor fazer 2 4511

 

Mas eu ainda continuo preferindo a ideia do @Renato.88

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isadora Ferraz eu entendi que é somente o contador com portas lógicas. 

Eu nunca vi um trabalho de escola onde se pede pra fazer o decodificador de 7 segmentos. 

 

Por falar em decodificador para binário hexadecimal, tirando o extinto 9368 eu nunca encontrei outro equivalente dele que ainda seja fabricado, nesse link aí tem uns cis estranhos mas nenhum é igual. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
38 minutos atrás, Renato.88 disse:

nesse link aí tem uns cis estranhos

O do 1º é este...

https://electronics.stackexchange.com/questions/363817/7-segment-display-bcd-decoder-with-normal-hex-values

É que que as vezes gosto de usar o recurso "link" do forum

é ele? De fato ...

39 minutos atrás, Renato.88 disse:

nenhum é igual.

Mas têm sim muita coisa em comum. A ideia do autor da resposta é semelhante à nossa (leia-se 'minha'): mostrar alternativas quiçá desconhecidas pelo autor da pergunta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!