Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferenca entre essas fontes ?


Posts recomendados

Ola. Estou tentando escolher uma boa fonte pro meu novo PC. A principal questão aqui é que eu achei uma fonte de 550w da corsair mais barata que uma de 450w tambem da corsair e queria saber o por que disso.

No caso: 

CORSAIR CX Série CX450 450W ATX12V 80 PLUS BRONZE Fonte de Alimentação PFC Ativo Certificada/preco: 192 reais

 

Série VS CORSAIR, VS550, 550 Watt (550 W), PFC Ativo, Fonte de Alimentação Certificada 80 PLUS em Branco/preco: 169 reais

 

Eu entendo que a certificação 80 plus bronze é melhor que a certificação 80 plus white, mas 2% de eficiencia justifica essa direfenca de preço ?

 

Link das especificações das duas fontes: https://www.newegg.com/global/br-en/Product/Productcompare?CompareItemList=17-139-229%2C17-139-201

 

Agradeço a atenção.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Jefferson Wesley disse:

Ola. Estou tentando escolher uma boa fonte pro meu novo PC. A principal questão aqui é que eu achei uma fonte de 550w da corsair mais barata que uma de 450w tambem da corsair e queria saber o por que disso.

No caso: 

CORSAIR CX Série CX450 450W ATX12V 80 PLUS BRONZE Fonte de Alimentação PFC Ativo Certificada/preco: 192 reais

 

Série VS CORSAIR, VS550, 550 Watt (550 W), PFC Ativo, Fonte de Alimentação Certificada 80 PLUS em Branco/preco: 169 reais

 

Eu entendo que a certificação 80 plus bronze é melhor que a certificação 80 plus white, mas isso e suficiente pra essa direfenca gritante de preço ?

 

Link das especificações das duas fontes: https://www.newegg.com/global/br-en/Product/Productcompare?CompareItemList=17-139-229%2C17-139-201

 

Agradeço a atenção.

 

 

São categorias de fontes diferentes. A VS é uma fonte de entrada, simples. A CX é uma fonte de qualidade ligeiramente maior, por isso a diferença do preço.

 

Só lembrando que certificação 80 Plus não atesta qualidade da fonte, ok? O fato de uma fonte de 80 Plus não garante que ela seja de qualidade

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, braconius disse:

São categorias de fontes diferentes. A VS é uma fonte de entrada, simples. A CX é uma fonte de qualidade ligeiramente maior, por isso a diferença do preço.

 

Só lembrando que certificação 80 Plus não atesta qualidade da fonte, ok? O fato de uma fonte de 80 Plus não garante que ela seja de qualidade

A placa de video que escolhi é uma rx 570. O requisito minimo que ela pede é 450W. Acha que está de bom tamanho ou talvez fosse melhor optar por uma fonte com mais watts ? Não pretendo fazer upgrade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Jefferson Wesley disse:

A placa de video que escolhi é uma rx 570. O requisito minimo que ela pede é 450W. Acha que está de bom tamanho ou talvez fosse melhor optar por uma fonte com mais watts ? Não pretendo fazer upgrade. 

O consumo total da sua configuração com a RX570 não vai chegar nem a 300w. Qualquer uma das duas te atende tranquilamente.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Jefferson Wesley disse:

A placa de video que escolhi é uma rx 570. O requisito minimo que ela pede é 450W. Acha que está de bom tamanho ou talvez fosse melhor optar por uma fonte com mais watts ? Não pretendo fazer upgrade. 

Leia isso dai e entenda melhor do que se trata esse tal de requisito mínimo..

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!