Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será que o cooler da minha placa de vídeo está com defeito?


Posts recomendados

Alguém pode me ajudar? Então, eu costumo jogar bastante jogo e a minha placa de vídeo costuma a chegar até uns 75ºc, mas agora quando ela chega a uma certa temperatura se não me engano uns 67ºc o cooler da minha placa de vídeo simplesmente para e fica só a de trás e o cooler box do processador... E fica dando uns travamentos nos jogos, e também as vezes o cooler desliga quando estou navegando na internet.

 

Config:

i3 8100

8gb ram

Fonte Gamemax 550w

RX 570 4gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nae nae nae

 

Em placas modernas é comum que a fan desligue quando a GPU está em repouso.. Desligar em uso é um problema..

 

Tem algum software, tipo MSI Afterbuurner instalado aí? Ele pode controlar as fans, com base num preset que você define.. Se isso resolver, ótimo.. Se não, peça o RMA..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/07/2019 às 16:29, RS Faria disse:

@Nae nae nae

 

Em placas modernas é comum que a fan desligue quando a GPU está em repouso.. Desligar em uso é um problema..

 

Tem algum software, tipo MSI Afterbuurner instalado aí? Ele pode controlar as fans, com base num preset que você define.. Se isso resolver, ótimo.. Se não, peça o RMA..

Eu já tentei controlar as fans da placa de vídeo pelo MSI, mas mesmo assim elas desligam quando eu vou jogar algum game... E até mesmo em jogos leves ela da gargalo, e antes não era assim. 

adicionado 1 minuto depois
Em 03/07/2019 às 16:58, Eric Alcântara Lima disse:

Essa tecnologia é comum em rx570! Só precisa ser verificado a questão dos travamentos, se são decorrentes da Rx.

Então, os travamentos acontece quando tem alguma cutscene ou tá carregando alguma coisa, e isso não é normal por que isso acontece até mesmo em jogos leves. Antes rodava tudo de boa mas depois começou acontecer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!