Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arruela no chuveiro dando estalos


Posts recomendados

Olá a todos!

 

No chuveiro de um amigo meu, em uma das 3 hastes do chuveiro que segura o parafuso que fica em contato com a resistência do chuveiro, estava derretendo bem no topo da haste onde fica a cabeça do parafuso junto com um fio de cobre que estava preso com o parafuso através de um terminal tipo olhal como na imagem abaixo:

 

image.png.52c97c305eec9ec61d911714964a4658.png

 

Então por causa do derretimento da haste o parafuso estava perdendo o contato com o terminal da imagem, e com isso o chuveiro não esquentava. 

 

Pra resolver isso ele limpou os contatos e lixou o parafuso e o terminal, resolveu por alguns dias mas o problema voltou muito rápido. Então enquanto ele não comprava um chuveiro ele resolveu colocar uma ruela entre o terminal olhal e a haste. Foi usado esse tipo de ruela:

 

image.png.68aac027debde1f3782a1d600020b961.png

 

Porém apareceu outro tipo de problema, sempre que ele ligava o chuveiro no momento em que tem aquele pico de corrente, se escutava um estalo vindo do chuveiro, mas ele continuava funcionando normalmente. Quando ele abriu o chuveiro pra dar uma olhada ele viu a ruela toda preta e um pouco deformada. Depois ele trocou a ruela por uma igual e o problema continuou.

Queria saber se alguém sabe me dizer o motivo desses estalos nos picos de energia? Seria por causa de uma possível frouxidão entre os contatos ou por causa do material da ruela?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 horas atrás, Supera ks disse:

por causa de uma possível frouxidão entre os contatos ou por causa do material da ruela

Sim ... ambos. O estalo é um pequeno arco voltaico momentâneo que deforma e corrói o metal. Vide eletroerosão... uma conexão mínima com sua problemática.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/07/2019 às 08:01, Isadora Ferraz disse:

Sim ... ambos. O estalo é um pequeno arco voltaico momentâneo que deforma e corrói o metal. Vide eletroerosão... uma conexão mínima com sua problemática.

 

Em 09/07/2019 às 08:17, Renato.88 disse:

Ainda mais que a arruela é de ferro, não conduz bem a eletricidade e acaba esquentando mais ainda. 

 

 

Muito obrigado pelas respostas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!