Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer a longo prazo


Ir à solução Resolvido por ViniciusTP,

Posts recomendados

Olá!

Então galera, atualmente possuo a seguinte spec:

  • CPU: FX-6300
  • RAM: 8gb(1x8) DDR3 1600 MHz
  • GPU: GTX 1050 Ti
  • Fonte: 430w 80+ Bronze da EVGA
  • MOBO: M5A78LM Plus 
  • HD: 500gb

Acontece que minha MOBO queimou. Como já estava há um tempo paquerando os Ryzen, embora nunca pude comprar por conta do socket, estou com planos de vender meu processador e memória e atualizar de vês para a nova geração. Também estou querendo vender minha GPU, embora esteja relativamente nova, é inegável que fiz uma péssima escolha. Sendo assim, gostaria de ir comprando peça por peça e deixar a placa de vídeo por último, para aproveitar alguma promoção na Black Friday. 

O que tenho em mente, é mais ou menos o seguinte:

Esses modelos são apenas uma base, pois, como pretendendo fazer overclock, a placa-mãe conta com dissipador nos VRMs. 

Ainda não pesquisei RAM e minha fonte está funcionando tranquilamente, então pretendo continuar utilizando-a, a não ser que seja realmente necessário trocá-la, mas não entendo muito sobre essa parte também. No que diz respeito ao HD, pretendendo continuar com ele e comprar um SSD futuramente. 

Não estou tão preocupado com GPU por enquanto porque pretendo comprar na Black Friday, mas a princípio, quem está me chamando atenção é a RX 570 4GB pelo custo/benefício.

Não tenho um um valor de orçamento porque pretendo comprar parcelado e aos poucos, mas não quero sair de uma B350/B450 pra mobo e de um Ryzen 5. Pra mim, o ideal, seria uma mobo abaixo dos R$600,00 e um CPU abaixo dos R$800,00, a não ser que seja um ótimo custo/benefício. 

Lembrando que eu usarei o pc para jogos.

Aguardo sugestões e críticas.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá otima suas configs. Mas como lançou os Ryzen 3xxx, acho que vai cair o preço da 2ª geração e você consiga pegar até um Ryzen 5 2600, e como lançou uma mobo nova também, talvez barateie a X470 ou X370. Que são mais atualizadas e seria melhores para o seu longo prazo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A b450 da conta do recado tranquilamente, se voce pretende fazer overclock leve o r5 1600/2600 sao desbloqueados, masse quiser fazer um OC mais parrudo ai voce ja vai ter que ir de r5 2600x e tera que ver sobre sua fonte.

Se voce vai trocar a GPU na black faça o seguinte, compre o kit r5 1600/2600 + b450 + RAM e vá usando a gtx 1050ti e anuncie ela a venda e quando chegar na BF voce compra uma rx 580 8gb que vai ser muito melhor

Nas memorias o recomendado e 8gb 2666mhz, mas se conseguir voce pode pegar de cara 2x8gb 2666mhz, lembrando que processadores ryzen tem um desempenho otimo em dualchanel (2x de ram), ou, voce começa com 8gb e quando chegar na BF voce pega a GPU e mais 1x8gb

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por todas as respostas, pessoal.

Hoje estava pesquisando um pouco melhor e acabei me deparando com essa belezinha b450m gaming com um preço ainda melhor.

Também vi essa placa e me chamou bastante atenção Asrock B450m Pro, embora o preço seja um pouco maior que a anterior. Qual dessas duas vocês escolheriam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Comprei recentemente um Ryzen 5 1600 e estou em dúvida sobre qual placa-mãe comprar. Levando em conta que pretendo fazer overclock no processador, essas mobos me chamaram atenção:

Então, qual desses modelos se encaixa melhor? Ainda não comprei nenhuma memória RAM, mas pretendo comprar com frequência de 2400-2666 dependendo do preço, e fazer OC nelas. Do mais, o computador será usado para jogos e devo ficar com ele por umas 8h +/- ligado, podendo ser um período ainda maior nos fins de semana. Caso queiram sugerir outro modelo, meu teto é 550,00 reais no cartão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
15 horas atrás, Lulkan disse:

Também vi essa placa e me chamou bastante atenção Asrock B450m Pro, embora o preço seja um pouco maior que a anterior.

Ambas as placas sao exelentes alem de terem o disipador nos VRMs a diferença entre elas e a quantidade de slots de memoria, na primeira opção sao 2 slots e nao segunda sao 4 slots, a segunda opação te da uma margem melhor em upgrade de memoria caso queira um dia chegar a ter 32gb ou 64gb de ram. Ambas vão atender ao que voce quer, basta voce saber se quer usar dois slots(2x8/ 2x16) ou se vai querer usar a de 4 slots (4x8/ 4x16), claro que voce vai comecar devagar 1x8gb ou 2x8gb. Fica a seu criterio escolher, se quer margem para melhoria de ram pegue a asrock b450m pro ja que a diferença de preço nao e estão grande. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!