Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem problema parafusar um lado só do HD?


L34N9R0
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

1 hora atrás, L34N9R0 disse:

Meu gabinete é muito grosso e não é possível fixar os dois lados do HD...

 

Modelos do gabinete 

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=89213

O HD, diferentemente dos SSDs, possui peças móveis na sua construção. O fato de não prendê-lo com firmeza pode fazer com que ele vibre e essa vibração, acredito, pode ser prejudicial ao hardware de alguma forma. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@L34N9R0

Se parafusando de um lado apenas e o HD ficar bem firme e fixo, não tem problema algum. Como o amigo acima falou, o importante é que o HD não fique parecendo solto ou tremendo.

 

Quanto ao seu gabinete, é muito estranho ele não ter nenhum suporte ao HD comum, a não ser que foi muito mal projetado, já começando a princípio por manter a fonte na parte de cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O bom é fixar dos dois lados. Quanto menos vibração tiver, melhor para o HD. Uso gabinete com "gaiola" para HD de plástico com trava automática dos dois lados desde 2011, mas quando eu tinha gabinete comum eu fazia questão de colocar os 4 parafusos bem fixos para evitar me incomodar com HD indo pro saco precocemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!