Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa-mãe p/ Ryzen 5 2600


Kokaine

Posts recomendados

Pretendo comprar um ryzen 5 2600, mas qual seria uma placa-mãe suficiente para duas ocasiões:

 

Em caso de tentar overclock (nunca fiz e n acho necessario mas vai que..). E em caso de manter o ryzen em stock?

 

Meu orçamento para placa-mãe ta por uns 400 reais no maximo por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 minutos atrás, Kokaine disse:

Meu orçamento para placa-mãe ta por uns 400 reais no maximo por enquanto.

Dentro desse orçamento você fica um pouco limitado sim. Em algumas promoções é possível encontrar placas mais adequadas, porém as placas mais robustas são de 800 para cima, você até pode pegar uma B450 com dissipadores por uns 500.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 minutos atrás, grievous disse:

Placas B450 (boas) para overclock ficam na casa dos 800 reais como a Tomahawk ou Gaming Pro Carbon (ambas da MSI)

 

Com esse orçamento mal dá para pegar a B450M de entrada que nem dissipador de calor no VRM tem, sai por R$440

Tem a B450M-HDV um pouquinho melhor.

Pra Overclock, essas placas mais baratas são um pouco limitadas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pelas dicas, geralmente as placas na faixa de 500 reais online acho por uns 400 presencialmente a vista aqui pelo centro, entao podem mandar ate 500 e pouco também que eu pesquiso.

 

E digo que se o custo para suportar overclock for muito elevado como citaram, nunca me fez falta, ainda mais agora que peguei uma rx 570 pra melhorar a parte de desempenho para jogos, entao consigo deixar de fazer tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Kokaine Em um sistema com Ryzen 2600 e RX570 o "gargalo" está todo na GPU. Fazer overclock no processador não trará ganhos significativos de performance. Se você tivesse uma GTX1080 para cima aí sim um overclock no R5 2600 seria vantajoso.

 

Com R$500 eu iria nessa B450M Gaming da Gigabyte.

Uma dica seria comprar o Ryzen 1600 no Aliexpress por R$360 e com a grana economizada pegar uma GPU mais potente como uma RX580 ou até RX590. (Tem que ver se a fonte é adequada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A MSI B450 Pro VDH-Plus tem quatro slots pra RAM e dissipadores no VRM e tá num preço bom na Kabum. Também vou comprar um R5 2600 e combinar com uma GTX 1660 6GB e achei essa mobo a mais atraente. A única coisa que vi falarem negativamente dela foi o dissipador muito perto da CPU, mas não deve influenciar tanto.

Tem também a MSI B450M Bazooka V2, que tem o dissipador mais bem encaixado, segundo o que eu vi num tópico aqui do Clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!