Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de processador Acer E1 531 2606


Busmão

Posts recomendados

Boa noite.

Tenho um note Acer Aspire E1 531 2606. Configuração : processador celeron B830 1.8GB ; chipset HM70 ; soquete FCPGA988. 6GB memória; e vou colocar SSD 240GB;

Estou pensando em trocar o processador também. Fiz umas pesquisas e o melhor e compatível seria o pentium 2020M ou 2030M. Gostaria de uma opinião! E onde posso encontrar em sites do Brasil pra uma entrega rápida. Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocar processador de notebook dificilmente é algo que vale a pena. Geralmente ele vem soldado à placa-mãe, e o custo para soldar outro é tão alto que já compensa trocar o note inteiro. Fora que o dissipador de calor de um raramente vai aguentar outro mais potente, e isso já é bem mais difícil de trocar e compatibilizar. Recomendo que passe seu note adiante e compre outro.

 

Se está precisando de desempenho e não pode investir em um computador novo agora, uma opção interessante é a de colocar um SSD nele. Hoje é comum instalar o SSD no lugar do drive de DVD com um acessório chamado caddy, e com isso você preserva a capacidade de armazenamento do seu HDD e ganha o desempenho extra do SSD. Programas de ghosting como acronis true image facilitam o processo transferindo o sistema operacional do HDD antigo para o SSD novo sem ter que fazer uma nova formatação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi... Mesmo assim ainda fico com a preocupação na cabeça se a solução térmica que foi desenvolvida para um celeron vai aguentar qualquer coisa cima dele, e ainda tem o custo do componente novo. O SSD lhe dará desempenho para as tarefas do dia a dia sem grandes custos, e se você optar posteriormente por trocar o computador ainda vai poder aproveitá-lo.

adicionado 14 minutos depois
adicionado 17 minutos depois

Depois olhe esse artigo sobre programas de clonagem. Pode vir a precisar de algum deles: https://www.thetechlounge.com/best-cloning-software/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha preocupação também é essa. Do aquecimento. O custo seria bem baixo, já que o processador que o soquete e o chipset suportam seria um pentium 2020 ou 2030M, e o valor seria entre 50 e 80 reais.Acho que vale a pena a experiência rs. Mas o SSD tá garantido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!