Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rede gigabit não funciona com os equipamentos apropriados


Posts recomendados

Olá. Recentemente adquiri fibra ótica da oi de 200mbps porém não estou conseguindo utilizar toda a banda, que seria a rede gigabit,  sendo que todos os equipamentos estão prontos para este recurso. Fiz umas pesquisas mas n consegui solucionar o problema. 483117590_modemspecge.thumb.png.35868846e2fe1b023f9837565acea6a9.png483117590_modemspecge.thumb.png.35868846e2fe1b023f9837565acea6a9.pngO que pode estar errado para não funcionar? vou anexar os prints com os equipamentos e o status da rede.

h81abr placa de rede.png

velocidade setada.png

status rede.png

modem spec 10ge.png

teste velocidade fibra.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já testou mudar de porta o cabo no modem ? Eu possuo um modem fibra que só tem gigabit da porta 1 então é a que utilizo diretamente no computador, eu estava sofrendo com isto também até pedir para o tecnico  clipa um um cabo cat 6 que eu tinha dai pegou os 120 mb contratados e ficou marcando 1Gbps ao invés dos 100Mbps.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@diogoprata eu ja testei na entrada 1 e 4 e deu a mesmo coisa 100mb , será que o cabo cat5e está causando esse problema?

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem algo de errado, talvez a forma que foi clipado o cabo. Eu sou muito leigo no assunto mas se seus equipamentos dão suporte a gigabit provavelmente pode ser o cabo o problema.

  • Curtir 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@diogoprata vou comprar um cabo cat6 pra ver se resolve, se depois continuar eu compro uma placa de rede off board

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com a mesma situação. Ontem eu estava tentando resolver isso e já tinha desistido e decidido comprar um cabo cat6, mas antes disso me veio a ideia de trocar de porta e quando fiz isso bateu os 1 Gbps, aí fiquei feliz e não comprei o cabo.

Hoje quando liguei o PC fui dar uma olhada pra ver se estava tudo certo e para minha infelicidade estava nos 100 Mbps, e não tem jeito pra ir nos 1 Gbps.

Agora não sei se o cabo cat5e é o problema já que mesmo com ele atingiu mais de 100 mbps, mas mesmo assim vou ainda comprar um cat6 por precaução.

 

Se tu descobrir o problema avisa aqui porque isso tá me deixando com mais cabelo branco que já tenho, se eu achar alguma coisa aviso aqui.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@elLobro Assim que eu comprar e fazer o teste posto o resultado aqui

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@elLobro

1 minuto atrás, elLobro disse:

@brunos20 Eu já tava até indo editar meu post, eu troquei mais uma vez aqui de porta e foi pra 1 Gbps. Eu troquei umas 10 vezes antes de vir procurar ajuda no forum, to entendendo é nada kkkk

doidera.png

kkkkk pelo menos ta indo.

  • Curtir 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só esclarecendo:

Cat5e suporta 1 Gigabit e Cat6 10 Gigabits.

 

Logo, só precisa ser Cat5e de boa qualidade e crimpado corretamente.

 

  • Obrigado 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

@Pico @Pico Sim, eu to ligado nisso. eu pesquisei cada coisa que pudesse causar o problema, mas o cabo era cat5e e não funcionou. Eu tive que trazer o modem pra perto do pc para usar o cabo que veio com ele. Agora sim está funcionando em 1gigabit! Não sei se o cabo é cat 6 porque tem uma descrição confusa, mas o que importa é funcionar.

rede 1 gigabit funcionando.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • mês depois...

Bom dia, eu estou com esse problema de vocês ai também, tenho um cabo que fica entre meu roteador e o rack da fornecedora de internet Cat 5e que está registrando 100mbps, conferi os rj45 e estão no padrão correto 568a, o meu problema é que o cabo ta emperrado dentro do eletroduto do prédio, não sei se conseguir tirar vou conseguir passar outro.

Mas quanto ao problema dos colegas afirmo que a limitação de velocidade está no cabo de ambos, o amigo que troca as portas do roteador e pega 1 gbps o cabo deve ter algum par com mau contato ou quebrado internamente, seria bom colocar aqueles testador de rede que tem um led para cada fio e encaixa os rj45 assim poderia ver se algum dos fios está rompido, o mais fácil é trocar os dois conector rj45 e testar, se mesmo assim não pegar o 1gbps terá que condenar o cabo.

  • Curtir 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

livros-black-friday.jpg

SEMANA BLACK FRIDAY
Clube do Hardware

Todos os livros por apenas R$ 9,99 cada!

Eletrônica | Montagem de Micros | Redes