Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas de como identificar pilhas falsas!


Donatelli

Posts recomendados

Postado Originalmente por Joey_Army@05 nov 2004, 12:59

tenho pilhas sony originais, mas meu carregador é desconfiavel.. :looka: ...

tem como o carregador fazer com q minha camera fod@?

O QU ????

O seu carregador é desconfiável ? Então ele tá desconfiando que as pilhas não são originais ??? Converse com ele e explique a situação, talvez ele entenda . :D

ahuahuahuahua

Brincadeira. Não, o carregador não irá prejudicar sua máquina. O carregador poderia, quando de baixa qualidade, não carregar corretamente e até em último caso, danificar a pilha, não a máquina.

Bob Crazy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

queria saber se estas pilhas q eu estou usando pode dar pau na minha cam, elas são as q veio junto com um carregador powerpack, pilhas powerpack tambem, vejam:

%7Boption%7Dhttp://img106.exs.cx/img106/4597/Pilhas.jpg' border='0' alt='' />

%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v466/juliomarin/Pilhas2.jpg' border='0' alt='' />

este é o carregador com q vei os pilhas:

%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v466/juliomarin/Carregador2.jpg' border='0' alt='' />

%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v466/juliomarin/Carregador.jpg' border='0' alt='' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

queria saber se estas pilhas q eu estou usando pode dar pau na minha cam...

Se vai ou não danificar a máquina isso ninguém pode afirmar,mas que essas pilhas não tem 2200mAh real,isso eu posso afirmar! O mais provavel que eu acho que vai acontecer,é ela depois de um curto espaço de tempo,recarregar e descarregar mais rapidamente....E se você comprar pilhas Originais,esse recarregador vai sofrer pra recarrega-las,com certeza a temperatura das pilhas vão lá em cima....e iso não é bom! :blink: ...

Só pra se ter uma ideia ,meu recarregador :wub: tem saida de 525mA x 4 e 1050mA x 2,,e demora cerca de 5-6 horas pra recarregar 4 pilhas de 2100mAh...

Abraços.... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Donatelli@06 nov 2004, 13:53

queria saber se estas pilhas q eu estou usando pode dar pau na minha cam...

Se vai ou não danificar a máquina isso ninguém pode afirmar,mas que essas pilhas não tem 2200mAh real,isso eu posso afirmar! O mais provavel que eu acho que vai acontecer,é ela depois de um curto espaço de tempo,recarregar e descarregar mais rapidamente....E se você comprar pilhas Originais,esse recarregador vai sofrer pra recarrega-las,com certeza a temperatura das pilhas vão lá em cima....e iso não é bom! :blink: ...

Só pra se ter uma ideia ,meu recarregador :wub: tem saida de 525mA x 4 e 1050mA x 2,,e demora cerca de 5-6 horas pra recarregar 4 pilhas de 2100mAh...

Abraços.... :-BEER

qual seria a melhor opção a fazer???

ps: ja tenho 4 pilhas sony originais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Donatelli@06 nov 2004, 22:33

Compra no ML um recarregador sony por uns 80,00-100,00 em 3X no mercado pago!

Seria isso que eu faria!você não vai se arrepender...e ainda vai vir mais 4 pilhas originais pra você,daí você fica com 2 jogos de pilha :D ..

Abraços....

Bom, Ja Que Você Me Aconselhou A Isto....Fiz A Compra Deste Carregador, Você Acha Que Valeu A Pena???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por [Niko]@07 nov 2004, 18:17

E cara, sei n.... Meu carregador é um modelo depois desse, aquele q tem uma tampa... as 4 pilhas que vieram tinham o HR, acho que esse vendedor ta querendo te passar a perna, se fosse você procurava outro.

Valeu.

não...não é o mesmo...o q eu comprei não tem tampa...outro modelo! :naonao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Aqui seguem mais imagens de pilhas Sony originais e piratas.

Foto 1 (clique aqui)

Foto 2 (clique aqui)

Obs.: Clique em atualizar no seu browser se der erro ao carregar os links

Notem que algumas piratas também estão vindo com HR no pólo negativo, mas nas originais o pólo negativo é mais áspero (é mais fácil de notar com uma lupa) e o HR é gravado suavemente, enquanto que nas piratas é mais saliente.

Notem também a diferença no sulco próximo ao pólo positivo. Nas piratas ele é bem maior e mais profundo que nas originais.

Outra coisa que pude perceber é que as piratas são mais leves que as originais. As piratas parecem ter o peso de pilhas de manganês (comuns), enquanto que as de Ni-MH são mais pesadas.

Está cada vez mais difícil distinguir uma da outra e também de achar as originais no mercado. Talvez até compense mais comprar outro kit com carregador do que comprar duas pilhas avulsas, pois as pilhas originais normalmente custam o dobro do preço das piratas e quase a metade do preço do kit que vem com quatro pilhas mais o carregador.

Mas tomem muito cuidado, pois já vi também muitos kits falsificados a preços mais baixos...

O mercado está enxurrado dessas porcarias piratas cuja carga não dura nada e têm até perigo de estragar a máquina.

Como recomendação, sigam o que o nosso colega Donatelli já explicou:

1 - Não existe pilha Sony com mais de 2300 mAh (a mais comum é de 2100);

2 - Não existe cartela com quatro pilhas Sony avulsas, só com duas;

3 - Desconfie do preço baixo;

4 - Verifique o sulco das pilhas próximo ao pólo positivo (nas originais é bem discreto, tipo um corte suave);

5 - Verifique se tem HR gravado no pólo negativo e se não está muito profunda a gravação (desconfie);

6 - Verifique na parte laranja se tem o logo do 0800 da coleta (algumas piratas também têm);

7 - Verifique se a pilha não parece mal acabada (manchas, sinais de cola, etc.)

8 - Procure por uma tira plástica onde ficam gravados números e letras (lote e data de fabricação, provavelmente)

9 - Tente perceber se a pilha não é leve demais.

Espero ter ajudado com mais esta compilação sobre como (tentar) comprar pilhas recarregáveis Sony originais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mrc_torres@30 jan 2005, 12:15

Aqui seguem mais imagens de pilhas Sony originais e piratas.

%7Boption%7Dhttp://mrc_torres.vila.bol.com.br/recursos/sony.jpg' border='0' alt='' />

%7Boption%7Dhttp://mrc_torres.vila.bol.com.br/recursos/hrsony.jpg' border='0' alt='' />

Notem que alumas piratas também estão vindo com HR no pólo negativo, mas nas originais o pólo negativo é mais áspero (é mais fácil de notar com uma lupa) e o HR é gravado suavemente, enquanto que nas piratas é mais saliente.

Notem também a diferença no sulco próximo ao pólo positvo. Nas piratas ele é bem maior e mais profundo que nas originais.

Outra coisa que pude perceber é que as piratas são mais leves que as originais. As piratas parecem ter o peso de pilhas de manganês (comuns), enquanto que as de Ni-MH são mais pesadas.

Está cada vez mais difícil distinguir uma da outra e também de achar as originais no mercado. Talvez até compense mais comprar outro kit com carregador do que comprar duas pilhas avulsas, pois as pilhas originais normalmente custam o dobro do preço das piratas e quase a metade do preço do kit que vem com quatro pilhas mais o carregador.

Mas tomem muito cuidado, pois já vi também muitos kits falsificados a preços mais baixos...

O mercado está enxurrado dessas porcarias piratas cuja carga não dura nada e têm até perigo de estragar a máquina.

Como recomendação, sigam o que o nosso colega Donatelli já explicou:

1 - Não existe pilha Sony com mais de 2300 mAh (a mais comum é de 2100);

2 - Não existe cartela com quatro pilhas Sony, só com duas;

3 - Desconfie do preço baixo;

4 - Verifique o sulco das pilhas próximo ao pólo positivo (nas originais é bem discreto, tipo um corte suave);

5 - Verifique se tem HR gravado no pólo negativo e se não está muito profunda a gravação (desconfie);

6 - Verifique na parte laranja se tem o logo do 0800 da coleta (algumas piratas também têm);

7 - Verifique se a pilha não parece mal acabada (manchas, sinais de cola, etc.)

8 - Procure por uma tira plástica aonde ficam gravados números e letras (lote e data de fabricação, provavelmente)

9 - Tente perceber se a pilha não é leve demais.

Espero ter ajudado com mais esta compilação sobre como (tentar) comprar pilhas recarregáveis Sony originais.

mrc_torres,

Arruma os link's das fotos, não estamos conseguindo ver as pilhas. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mrc_torres,

Arruma os link's das fotos, não estamos conseguindo ver as pilhas. Valeu!

Ok, troquei as imagens por links, pois o Bol não pertmite acesso direto às imagens.

Para acessar, clique no link correspondente e, na hora em que der erro de acesso, mande atualizar a página que as fotos carregam.

Abraços a todos,

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu tenho uma pilha recarregável da Sony que ela é prata e laranja eu uso ela pro diskman ela é de 1100mAh, eu comprei ela na Santa Ifigênia e pelas características que vocês falaram ela não é falsa só o chanfro dela que eu achei meio diferente. Mas o que eu acho estranho nela é que ela é mais leve que as pilhas comuns isso é normal ou pode ser uma característica de pilha falsa??? E ela não carrega, porque eu recarrego no diskman mesmo, só que ele é panasonic, eu não sei se é isso, ou se sou eu que não to sabendo colocar pra carregar o se a pilha é falsa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê galera algumas dúvidas:

1- Comprei um carregador GOLDEN TIME, será que dá pro gasto, ele veio com 4pilhas que não são Sony. Será que esse carregador é bom? As pilhas são de 2300mAH, será que elas aguentam quanto tempo numa Canon A400

2- Antes de comprar o carregador eu coloquei pilhas alcalinas Rayovak, originais, mas ele descarregou em umas 3 horas de uso, mas eu bati poucas, fotos, formatei o cartão e gravei algum tempo de vídeo, será que elas realmente só duram isso. Por sinal elas esquentaram muito dentro da máquina.

Ajuda aí por favor.

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por chodos@02 Feb 2005, 13:08

Pessoal eu tenho uma pilha recarregável da Sony que ela é prata e laranja eu uso ela pro diskman ela é de 1100mAh, eu comprei ela na Santa Ifigênia e pelas características que vocês falaram ela não é falsa só o chanfro dela que eu achei meio diferente. Mas o que eu acho estranho nela é que ela é mais leve que as pilhas comuns isso é normal ou pode ser uma característica de pilha falsa??? E ela não carrega, porque eu recarrego no diskman mesmo, só que ele é panasonic, eu não sei se é isso, ou se sou eu que não to sabendo colocar pra carregar o se a pilha é falsa mesmo.

Se o chanfro delas é do tipo que aparece na foto das pilhas falsas, elas são muito leves e você pagou muito barato por elas (menos de R$ 40,00 o par), tem grandes chances delas serem piratas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kelil@02 Feb 2005, 16:24

Aê galera algumas dúvidas:

1- Comprei um carregador GOLDEN TIME, será que dá pro gasto, ele veio com 4pilhas que não são Sony. Será que esse carregador é bom? As pilhas são de 2300mAH, será que elas aguentam quanto tempo numa Canon A400

2- Antes de comprar o carregador eu coloquei pilhas alcalinas Rayovak, originais, mas ele descarregou em umas 3 horas de uso, mas eu bati poucas, fotos, formatei o cartão e gravei algum tempo de vídeo, será que elas realmente só duram isso. Por sinal elas esquentaram muito dentro da máquina.

1 - Pode não ser tão bom quanto um Sony original ou um Golden Peak (e não Gama Power), mas deve ser melhor que um Sony pirata... :D

2 - É normal isso ocorrer com pilhas alcalinas. Duraram até bastante... :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

:naonao: Olá pessoal comprei uma Olympus D580, a fama de comsumir pilhas é verdade UFa! a danada é faminta mesmo veio junto 2 pilha Panasonic LR6.AA com certeza é piratinha ne? nem tirei fotos fui funçar pra me familiarizar com os menus e já esgotou as pilha conclusão to sem pilha priciso comprar o carregador, urgente gostaria que me indicassem onde vende o original Sony que pelo que li aqui é o melhor ne? mandem pro meu e-mail desde já obrigada.

sou marinheira de primeira viagem e não entendo nada disso falam muito no ML, mas como saber quais os vendedores que vendem o original?????

ah! moro em SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

A questão é o seguinte: Uma pilha pirata pode indicar, no seu corpo, uma corrente MAIOR do que ela realmente oferece. Outra coisa, você não sabe se a pilha pirata é realmente de NIMH ou de NCD. Além disso, há o fato de que os "pirateiros" pegam pilhas recicladas ou usadas mesmo e apenas trocam o plástico que as envolve.

Vejam o meu caso: Comprei um carregador marca "fundo de quintal" que veio com 04 pilhas laranja/azul. Pra começo de assunto, no lugar do nome Sony está escrito "GoldemTime".

No corpo da pilha, logo acima do nome Cyber-shot, está escrito que ela é de 3000mAh (um absurdo para uma pilha pequena). Também alí está impresso o modelo da pilha, que é NH-AA-DI HR 15/51. Visitando o site da Sony e inserindo o código no campo de busca, constatei que na verdade essa pilha é de apenas 1600mAh!

Realmente, há uma "enxurrada" de pilhas falsificadas no mercado. Só para esclarecer: 2500mA é o mesmo que 2,5A! Imaginem, uma única pilha pequena poder fornecer tanta corrente assim. Para vocês terem uma ideia, 10 pilhas dessas ligadas em série fazem funcionar um toca-fitas de carro por uma hora direto (na teoria, é claro)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!