Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

|computador gamer| opinião / sugestão


Posts recomendados

Olá, pessoal!

 

Estou querendo montar um computador gamer. Não quero nada muito elaborado, mas também não quero algo de baixo desempenho. O fato é que não entendo muito bem, então pelo que pesquisei, pensei na seguinte configuração para iniciar:

 

- Placa-Mãe Gigabyte Z370M Aorus Gaming, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

- Processador Intel Core i5-8400 Coffee Lake, Cache 9MB, 2.8GHz (4GHz Max Turbo), LGA 1151 - BX80684I58400

(OBS.: vi que há opção sem vídeo. Imagino que sem uma placa de vídeo, talvez não seja melhor opção. Qual a diferença? Não entendo muito bem)

- Fonte Corsair 600W 80 Plus White VS600

- HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - ST1000DM010

- Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16

- Gabinete Gamer Bluecase sem fonte USB 3.0 Preto BG-009

 

Futuramente pretendo adquirir Placa de Vídeo, SSD, entre outros itens para melhorar o desempenho.

Me ajudará muito a opinião de vocês: se está faltando algo básico/necessário; se os itens acima são bons e se são compatíveis; se há outras sugestões;

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caso não tenha preferência pela plataforma, sugero um kit com 3200/ 3400g esses pcs costuma ter 4 núcleos 4 threads otimo desempenho mesmo sem GPU e já da pra jogar qualquer jogo apesar de não com graficos altos mas já da pra se divertir até conseguir placa de video.
o preço costuma ser na casa de 1.4k a 2k o que e relativamente baixo.

caso prefira plataforma intel, sugiro trocar esse i5 pois  o preço e proximo do i5 9400f que já e algo bem melhor.
sobre as memorias sempre de preferência para dualchannel pois vai influenciar ao menos 10 a 30% de desempenho dependendo de velocidade e se estão em 1 pente ou 2.
se for adquirir plataforma intel e de lei ter ao menos uma placa de video, nas opções de entrada 
+barato q ja da p joga td seria uma 750ti,
algo barato porém que tem longividade ainda seria uma rx 570.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lobarinhas não estou pensando na aquisição para atender a jogos específicos. Mas gosto de Call Of Duty, Counter Strike, Far Cry, entre outros. 

Quanto ao orçamento, pelo que achei na internet, esses itens estão custando em média R$ 3.000 o total.

adicionado 6 minutos depois

@Gungniro eu não entendo muito (na verdade, fiquei perdido em boa parte do que tu falou).

Plataforma da placa-mãe? Sou leigo geral nisso. Rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 3000 reais da pra montar algo muito bom. Primeiramente sugiro ryzens nessa faixa de preço e nesse orçamento cabe uma placa de vídeo também. Optando por Intel, o i5-9400f + uma placa de vídeo é melhor opção que o i5-8400, você não vai conseguir rodar esses jogos com ele. Essa placa-mãe ela é focadas pra processadores com overclock liberado (os com K no final), você pode pegar uma h310, b360 que é mais equilibrado.

 

Voltando pra AMD, processador ryzen 5 2600 ou 3600, placa-mãe b450 da msi, asus, gigabyte juntamente com 2x 4gb de ram ou 1 de 8gb pra futuramente colocar mais 8gb e fazer dual channel.

 

Placa de vídeo você tem as intermediárias rx 570, rx 580 e GTX 1660. Pra sua finalidade e orçamento a rx 570 atende muito bem.

 

Fonte pcyes 450w ou corsair cx 450w são boas opções. Você não precisa de 600w, foque em fontes de qualidade ao invés de altos watts (que nem sempre entregam parte deles)

 

HD e SSD sempre bem vindo.

 

Gabinete algum com fonte embaixo, boa ventilação na frente e atrás são os recomendados, só atente ao tamanho do gabinete se cabe a placa-mãe, as ATX são as maiores, as mais básicas são nomeadas mATX que são menores. Um gabinete mATX não vai caber uma ATX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ferauzin

 

Algo mais ou menos desse tipo?:

 

- Placa-mãe Gigabyte B450 Aorus M, AMD AM4, mATX, DDR4

- Processador AMD Ryzen 5 2600, Cooler Wraith Stealth, Cache 19MB, 3.4GHz (3.9GHz Max Turbo), AM4

(Nesse caso, com complemento de uma placa de vídeo)

- Fonte Corsair 550W 80 Plus White VS550 - CP-9020171

- HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - ST1000DM010

- MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX 8GB (1X8) DDR4 2666MHZ

- Gabinete Gamer Bluecase sem fonte USB 3.0 Preto BG-009

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RX 5700 e 2060 tá saindo fora do orçamento. Há quem diga que as rx 5500 virão com preço próximo das rx 580/590 ou mais barato.

 

Você pode optar por esperar o lançamento, caso não queira você vai sair muito bem com uma rx 580 ou rx 570 pra esse setup, 1660 é boa opção também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ferauzin @Gungniro @Lobarinhas Galera, achei esse kit, cujo preço está mais em conta do que comprar o Ryzen 5 2600 e a placa separados: 

 

PICHAU KIT UPGRADE, RYZEN 7 2700, ASUS PRIME B450M-GAMING/BR

 

Pelo que li, o 7 2700 é mais avançado que o 5 2600. Mas, em questão de desempenho, eu já não sei. O que me dizem?

Grato pela ajuda de vocês.

 

Quanto à memória, tenho a intenção de adquirir outro pente de 8GB. Mas, a princípio, quero iniciar com um mesmo, para não estourar orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Gungniro @ferauzin @Lobarinhas

Galera, boa tarde! Eu aqui de novo com minhas dúvidas...

Então, vim observando as recomendações de vocês e não vi quedas de preço relacionados a esses itens. Então me surgiu a possibilidade de compra desse Kit Upgrade, por R$ 1.525,00:

 

Processador

- AMD Ryzen 5 3600 Hexa-Core 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 35MB Cache AM4, YD3600BBAFBOX Cooler Box(Acompanhado do processador)

- placa-mãe Asus Prime B450M-Gaming/BR

- Memória Team Group T-Force Vulcan 8GB (1x8) 3000MHz DDR4

 

E aí, está com um preço bom? Compensa pegar ou é mais válido esperar mais um pouco?
Na Black Friday, inclusive, os preços desse Kit subiram bem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!