Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor Processador socket 775?


Posts recomendados

6 horas atrás, Master6 disse:

Somente a placa de vídeo me referi, o total uns 400 reais 

Se nao se importar de comprar da aliexpress, recomendo uma GTX 750 de 1Gb por 164 reais (20 reais de frete), e um processador Xeon E5440 por 36 reais (7 reais de frete). 

Vai sobrar 178 reais pra fonte que voce pode pegar aqui no Brasil, nesse valor recomendo a Kcas 400W por 143,90 na Pichau.

Total: 371 reais

 

Quanto voce tem de RAM? Se nao tiver pelo menos 4Gb, entao vai ter que comprar tambem porque com apenas 2Gb voce nao roda nenhum jogo um pouco mais atual...

 

Se puder esticar um pouquinho o orçamento pra colocar uma GTX 750ti de 2Gb (230 reais) vai ter um ganho de 15-20% no desempenho. Da pra rodar alguns dos jogos atuais em HD e qualidade Low ou Medio a 30-40 FPS!

É o maximo que voce vai conseguir extrair dessa plataforma LGA 775...

 

Obs: no manual da sua placa-mãe fala que o limite da RAM é 8Gb, porém ela é DDR2 e tem apenas 2 slot. Ate onde eu sei o maximo que dá pra colocar no DDR2 sao pentes de 2Gb. Algumas placas AMD DDR2 suportavam pentes de 4Gb, mas na Intel ate onde eu sei suportam apenas 2Gb. Se voce quiser arriscar e comprar da aliexpress pentes DDR2 de 4Gb, se funcionar vai te ajudar bastante no desempenho de alguns jogos que consomem mais RAM. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, gutopereira disse:

Se nao se importar de comprar da aliexpress, recomendo uma GTX 750 de 1Gb por 164 reais(20 reais de frete), e um processador Xeon E5440 por 36 reais(7 reais de frete). 

Vai sobrar 178 reais pra fonte que voce pode pegar aqui no Brasil, nesse valor recomendo a Kcas 400W por 143,90 na Pichau.

Total: 371 reais

 

Quanto voce tem de RAM? Se nao tiver pelo menos 4Gb, entao vai ter que comprar tambem porque com apenas 2Gb voce nao roda nenhum jogo um pouco mais atual...

 

Se puder esticar um pouquinho o orçamento pra colocar uma GTX 750ti de 2Gb(230 reais) vai ter um ganho de 15-20% no desempenho. Da pra rodar quase todos os jogos atuais em HD e qualidade Low ou Medio!

É o maximo que voce vai conseguir extrair dessa plataforma LGA 775...

 

Obs: no manual da sua placa-mãe fala que o limite de RAM é 8Gb, porém ela é DDR2 e tem apenas 2 slot. Ate onde eu sei o maximo que dá pra colocar no DDR2 sao pentes de 2Gb. Algumas placas AMD DDR2 suportavam pentes de 4Gb, mas na Intel ate onde eu sei suportam apenas 2Gb. Se voce quiser arriscar e comprar da aliexpress pentes DDR2 de 4Gb, se funcionar vai ajudar bastante no desempenho decalguns jogos que consomem mais RAM. 

 

Tenho 3gb de ram, 1 pente de 2gb e outro de 1gb 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Master6 disse:

Tenho 3gb de ram, 1 pente de 2gb e outro de 1gb 

Entao compra outro pente de 2Gb, vai gastar 22 reais na aliexpress e ainda estará dentro do seu orçamento de 400 reais...

 

Obs: se nao der pra pegar a GTX 750ti de 2Gb, tenta pegar a GTX 750 de 2Gb(198 reais). Mesmo nao sendo o modelo "ti", o fato dela ter 2Gb de vram vai ajudar bastante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, gutopereira disse:

Entao compra outro pente de 2Gb, vai gastar 22 reais na aliexpress e ainda estará dentro do seu orçamento de 400 reais...

 

Obs: se nao der pra pegar a GTX 750ti de 2Gb, tenta pegar a GTX 750 de 2Gb(198 reais). Mesmo nao sendo o modelo "ti", o fato dela ter 2Gb de vram vai ajudar bastante.

Minha placa-mãe suporta o xeron?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Master6 disse:

Minha placa-mãe suporta o xeron?

 

Esse cara aqui conseguiu.

 

Mas procurando na internet encontrei muito poucos relatos falando sobre a sua placa-mãe com Xeon. voce teria que atualizar a BIOS para aceitar processador 45nm e depois adicionar os microcodes na sua BIOS...

 

Se nao quiser arriscar de comprar um Xeon e nao funcionar, entao pegue o Core2Quad Q9500 por 52 reais na aliexpress. São apenas 16 reais de diferença, acho que vale mais a pena pois voce teria a certeza que vai funcionar.

https://s.click.aliexpress.com/e/q4eGWLXa

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/10/2019 às 13:49, RS Faria disse:

@Master6

 

O melhor lugar pra ver isso é no site da fabricante da placa-mãe..

 

https://www.asrock.com/mb/intel/g31m-gs/#CPU

 

 

Olhando nessa lista nao achei o Q9500... 

Tem o Q9505 que pelas especificações é a mesma coisa que o Q9500, clock 2,83Ghz e 6Mb cache. Tem até o Q9650 que é o melhor dos C2Q com clock de 3,0Ghz e 12Mb de cache.

Se preferir pegar o Q9505 pra ter 100% de certeza que irá funcionar, ele esta custando 65 reais na aliexpress.

Ou entao pega o Q9400 que tambem esta nessa lista e tem na aliexpress por 34 reais, mas perde uns 10% no desempenho (clock 2,66Ghz e 6Mb cache)...


O que o pessoal costuma usar nessas placas 775 é o Xeon E5450 que tem clock 3,0Ghz e 12Mb cache, ele é exatamente igual ao Q9650 mas custa 1/3 do valor dele. Na aliexpress o E5450 custa 59 reais e o Q9650 150 reais. 

Os melhores Xeon são o X5460(3,16Ghz) e o X5470(3,33Ghz), mas eles tem TDP de 120W e nao é qualquer placa que suporta, alem disso eles esquentam bem mais que os Core2Duo e portanto necessitam de um outro cooler bem mais potente, nao da pra usar o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, gutopereira disse:

 

Olhando nessa lista nao achei o Q9500... 

Tem o Q9505 que pelas especificações é a mesma coisa que o Q9500, clock 2,83Ghz e 6Mb cache. Tem até o Q9650 que é o melhor dos C2Q com clock de 3,0Ghz e 12Mb de cache.

Se preferir pegar o Q9505 pra ter 100% de certeza que irá funcionar, ele esta custando 65 reais na aliexpress.

Ou entao pega o Q9400 que tambem esta nessa lista e tem na aliexpress por 34 reais, mas perde uns 10% no desempenho (clock 2,66Ghz e 6Mb cache)...


O que o pessoal costuma usar nessas placas 775 é o Xeon E5450 que tem clock 3,0Ghz e 12Mb cache, ele é exatamente igual ao Q9650 mas custa 1/3 do valor dele. Na aliexpress o E5450 custa 59 reais e o Q9650 150 reais. 

Os melhores Xeon são o X5460(3,16Ghz) e o X5470(3,33Ghz), mas eles tem TDP de 120W e nao é qualquer placa que suporta, alem disso eles esquentam bem mais que os Core2Duo e portanto necessitam de um outro cooler bem mais potente, nao da pra usar o mesmo.

Se eu coloca o q9650 com uma GTX 750ti já Aliexpress fica bom? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Master6 disse:

Se eu coloca o q9650 com uma GTX 750ti já Aliexpress fica bom? 

 

Acho que voce conseguiria rodar a maioria dos jogos atuais...

 

 

 

O processador dos videos é um Xeon E5440 que equivale ao Q9550. Esse outro Q9650 deve ter o desempenho uns 5-10% superior...

 

Mas nao considero o Q9650 um bom custo beneficio. Ele é muito caro e nesse valor ja da pra pegar um i5 de terceira geração(i5 3570) que é de 40-50% superior. 

 

Quanto voce tem disponivel? Talvez fosse melhor voce vender o seu computador atual por uns 300 reais e juntar com o que voce tem pra conseguir pegar algo mais atual como esse i5 de terceira geração. Teria que comprar tambem a placa-mãe LGA 1155 que tem por 160 reais da Gigabyte na aliexpress, e mais 2 pentes de 4Gb de memoria DDR3 custando uns 50 reais em cada um...

Esse setup ja aguentaria colocar placas de video bem mais fortes como a RX 570 ou a GTX 1650, pensando num upgrade futuro.

 

Depende muito do quanto voce tem disponivel. Com uns 700 reais já da pra montar até um setup com Ryzen que seria algo de geração atual, placa-mãe A320 AM4(215 reais), 2 pentes de memória DDR4 com 4Gb(75 reais cada uma), processador Ryzen R5 1400(250 reais), ou se quiser economizar na placa de video um ryzen 3 2200g(310 reais) que tem um video integrado com desempenho proximo da GTX 750...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, gutopereira disse:

 

Acho que voce conseguiria rodar a maioria dos jogos atuais...

 

 

 

O processador dos videos é um Xeon E5440 que equivale ao Q9550. Esse outro Q9650 deve ter o desempenho uns 5-10% superior...

 

Mas nao considero o Q9650 um bom custo beneficio. Ele é muito caro e nesse valor ja da pra pegar um i5 de terceira geração(i5 3570) que é de 40-50% superior. 

 

Quanto voce tem disponivel? Talvez fosse melhor voce vender o seu computador atual por uns 300 reais e juntar com o que voce tem pra conseguir pegar algo mais atual como esse i5 de terceira geração. Teria que comprar tambem a placa-mãe LGA 1155 que tem por 160 reais da Gigabyte na aliexpress, e mais 2 pentes de 4Gb de memoria DDR3 custando uns 50 reais em cada um...

Esse setup ja aguentaria colocar placas de video bem mais fortes como a RX 570 ou a GTX 1650, pensando num upgrade futuro.

 

Depende muito do quanto voce tem disponivel. Com uns 700 reais já da pra montar até um setup com Ryzen que seria algo de geração atual, placa-mãe A320 AM4(215 reais), 2 pentes de memória DDR4 com 4Gb(75 reais cada uma), processador Ryzen R5 1400(250 reais), ou se quiser economizar na placa de video um ryzen 3 2200g(310 reais) que tem um video integrado com desempenho proximo da GTX 750...

 

Eu vou montar ano que vem um pc com rx 570 e ryzen 5 2600, aí estou querendo melhora esse Pc para pode joga alguns jogos leves como csgo até lá 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Master6 disse:

Eu vou montar ano que vem um pc com rx 570 e ryzen 5 2600, aí estou querendo melhora esse Pc para pode joga alguns jogos leves como csgo até lá 

Entao nem gaste muito nele não... Coloque o Q9505 ou o Q9400 com mais 1 pente 2Gb DDR2(para fazer 4Gb dual channel), e a GTX 750. Ja vai rodar tranquilo o CSGO, ai ano que vem voce monta o seu Ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olha, aguentar eu ate acho que aguenta, mas nao recomendo porque uma fonte dessa deve ser daquelas bem genéricas. 

Mas teoricamente, o processador consome no pico 95W, a placa de video 60W, e o resto deve dar no maximo mais uns 20-30W (memoria, HD, placa-mãe), entao o conjunto todo nao deve ultrapassar 180W...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, gutopereira disse:

Olha, aguentar eu ate acho que aguenta, mas nao recomendo porque uma fonte dessa deve ser daquelas bem genéricas. 

Mas teoricamente, o processador consome no pico 95W, a placa de video 60W, e o resto deve dar no maximo mais uns 20-30W (memoria, HD, placa-mãe), entao o conjunto todo nao deve ultrapassar 180W...

Eu utilizo também entrada de dvd-rw será que influência também ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!