Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cooler master mastergel maker nano vs xigmatek pti 4512


Posts recomendados

@roberta187 Olá, bom dia.

 

Caro colega, depende, depende de vários fatores, depende do quanto você aplicou, do jeito que você aplicou, se o cooler ficou bem preso, se o processador não estivesse superaquecendo antes com a outra pasta térmica e com essa nem gerou mudança a pasta pode estar no mesmo nível de desempenho da outra.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, roberta187 disse:

hj chego

Creio que ao passar do tempo e com a utilização do PC a tendencia é esta diferença alterar. Não sou expert no assunto mas creio que tem que utilizar para ela chegar no "ponto".

adicionado 0 minutos depois

Mas vamos esperar o parecer dos que entendem do assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, roberta187 disse:

@diogoprata eita kkkk, pior foi a primeira vez q apareceu um clock desse deve ser bug ou ele baixou o demonio nele afinal é um devil canyon, sobre a pasta na especificação essa é pra ser mtttt melhor , e passei a pasta do mesmo jeito espalhando com a pasinha q vem.

Eu prefiro colocar só o volume de uma ervilha no meio e deixa a pressão do cooler espalhar, mas desse jeito também é válido. Qual o processador e cooler? Se não houve diferença pode ser que é porque é o cooler o limitante na dissipação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, roberta187 disse:

@Shaman93 um bem antigo comprei antes d comprar o cpu kk é um cooler master seidon 120v tem 5 anos em média acho ja e o cpu é um i5 4690k

Deve ser isso mesmo então, as bombas de qualidade começam a dar problema por aí, depois de uns 4~5 anos de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, roberta187 disse:

@Shaman93 ah sim mas n ta com problema em stock mantem a temperatura normal kkk no max 55, só n entendi o porque a pasta n fez diferença '-'

Porque o limitante não é a transferência de calor do processador pro bloco (que é no que a pasta ajuda), mas do radiador pro ar. Provavelmente devido a queda de eficiência da bomba com o passar do tempo, que agora já não transporta o calor do bloco até o radiador na mesma taxa que transportava quando nova. Entendo que ainda funcione, mas fica de olho, vai dando uma olhada nas temperaturas pelo menos 1 vez a cada umas 2 semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 ah sim eu olho todos dias kkkkkkk

na realidade eu jogo com o msi afterburner ja aberto deixo ele em uma key, porém ultimamente ta muito calor ontem fez 36 graus, fora q o cooler da frente do meu gabinete queimou ta sem nenhum jogando ar pra dentro ta complicado '-', porém deixo travado em 60 fps nos jogos então n esquenta tanto, mesmo se desbloquear a gpu n passou de 75. mas antes de queimar o cooler da frente ela n passava de 72 kk, bom como a pasta n ajudou ,  arrumar esses coolers q falta no gabinete pra fica bom kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!