Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor piscando quando liga o fogão(ENERGIA)


Pedro98

Posts recomendados

Olá pessoal, moro em uma casa bem pobreta mesmo(foi construída por um pedreiro local), e de um tempo para cá eu venho notando algumas mudanças no comportamento do PC, desde q instalaram o fogão em uma certa tomada aqui de casa o monitor vem piscando sempre q liga o fogo, e da um som no fone de ouvido também, o monitor fica uns 2 segundos com tela preta e dps volta ao normal, alguém tem ideia do que possa ser? eu desconfio que seja o aterramento, pois na minha casa não tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro98 Ola, Uma coisa muito importante que o pessoal esquece na hora de fazer uma instalação elétrica é o aterramento, muitos dos problemas são causados pela falta de aterramento dos equipamentos. O acendedor automático do fogão gera uma quantidade absurda de ruido  (frequências que não são os 60 Hz da rede) na rede por isso afeta muito equipamentos eletrônicos como PCs, Televisores, Rádios etc. Para diminuir a ocorrência destes problemas e necessário o aterramento de todos os equipamentos elétricos de sua casa. Se não for possível, tente aterrar o seu PC/monitor, isso já vai ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!