Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 Hds, e um SSD para meu computador


CarlosCGR

Posts recomendados

Fala galera, tudo bem, estou quebrando a cabeça pra montar meu armazenamento no meu computador queria saber se consigo poderiam me ajudar?
 

Hoje meu computador esta configurado desta forma:

placa-mãe: B450m Gaming/BR - DDR4

Processador: Ryzen 3 2200g

Memória: 16 Gb (8x2).

Fonte: Gamer 500w Gamemax 80 Plus Bronze Gm500

 

 

Hoje meu Armazenamento encontra-se assim:

 

SSD: 240gb - tenho instalado nele Sistema Operacional (demais programas que dei preferência).

 

Tenho mais 2 Hds de 500gb.

Queria saber se consigo utilizar esses HDs da seguinte forma.

1 HD - Programas mais pesados com utilização esporádica.

1 HD - Para guarda arquivos (Fotos, Documentos, Arquivos do pacote PSD e entre outros dados que armazeno)

 

Desde já eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CarlosCGR Olá, bom dia Carlos e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, é possível sim, no 1° HD crie uma pasta chamadas Arquivos e Programas e os programas que quiser instalar, selecione aquele Diretório.

Com relação ao segundo HD, vá no seu SSD, clique com botão direito no atalho da área de trabalho/Documentos/Imagens/Vídeos/Músicas, e coloque para alterar a pasta de destino, ou seja, digamos que você esteja baixando um arquivo de email da internet e quer salvar na pasta Downloads, por padrão do windows ele fica salvo no disco local C(onde o sistema está instalado), porém fazendo isso, você consegue ver o arquivo na pasta downloads, porém o que você vê seria um "atalho" pois fazendo este procedimento que mencionei o arquivo ficaria salvo no HD, porém seu atalho, ícone que ao clicar ele abrirá o arquivo, ficaria salvo no SSD sendo que são arquivos minúsculos de menos de 100KB.

 

Ficou claro?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CarlosCGR Windows 10? Se sim,
selecione a  pasta onde você quer alterar o local, ex: Downloads, botão direito do mouse sobre o item, Propriedades, Local, Mover ....

Obs: Repita isso nas pastas onde você quer que fique está configuração
image.png.8d10ff3d6bf0daf5c0e466091fe46730.png


Alternativa: Configurações do Windows > Armazenamento > Alterar onde o conteúdo é salvo
 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!