Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

G Skill não é otimizada para Intel?


Gui1803

Posts recomendados

Olá mundo, acredito que eu esteja no setor certo para fazer essa pergunta e, após procurar um pouco no fórum, não encontrei nenhum tópico que respondesse essa duvida, então fiz esse...

 

É o seguinte; estou planejando montar um PC e atualmente tenho uma duvida na escolha da memoria RAM para o mesmo.
A placa-mãe que pretendo pegar é a Gigabyte Z390 Gaming SLI junto com um processador Core i7-8700K. Quanto a memoria, eu pretendia pegar dois pentes de 8GB da HyperX mas, pesquisando um pouco, vi que a G Skill tem uma boa fama no mercado de memorias. O problema é que, ao ver as especificações das memorias da marca no site da mesma, vi que elas eram otimizadas para AMD Ryzen 3000. Como quero pegar um processador Intel, eu sairia na desvantagem pegando essas memorias? Eu pretendia pega uma em torno de 3200MHz, seria bom, ruim, mediano...? A marca realmente é boa? Apesar de ver muitos elogios, o preço está mais em conta do que outras marcas, e no Brasil né... suspeito... kkk

Desde já agradeço :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gui1803 Bem vindo ao Clube do Hardware.

 

A memória vai funcionar no i7 sem problemas. A questão é que a Intel certificou o 8700 para trabalhar com memos até 2.666. Acima disto, o controlador de memória do processador considerará Over Clock. 

 

Agora, por que você vai pagar mais caro num processador (8700k - ~2.000,00) que tem desempenho menor que outro (R7 3700x ~1.800,00), tanto em jogos quanto em trabalho? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bruce. disse:

Vai funcionar sim. Acabei de ver o review na Amazon americana de um cara usando ela com i7 8700k.

Muito obrigado pela resposta :D 

 

 

1 hora atrás, Kleber Peters disse:

A memória vai funcionar no i7 sem problemas. A questão é que a Intel certificou o 8700 para trabalhar com memos até 2.666. Acima disto, o controlador de memória do processador considerará Over Clock. 

 

Agora, por que você vai pagar mais caro num processador (8700k - ~2.000,00) que tem desempenho menor que outro (R7 3700x ~1.800,00), tanto em jogos quanto em trabalho? 

 

 

Obrigado pela resposta :D 
Não sabia dessa limitação por parte do processador, vi aqui e até o 9700k tem isso...
Não sou um fã boy da Intel mas já que foi uma marca que não me decepcionou durante todo o tempo de PC, acabo que vou nela meio que automaticamente. Vou dá uma pesquisada sobre a AMD e esse processador ai, obrigado pela dica.

 

1 hora atrás, Lenon_Fernandes disse:

 

Eu não me preocuparia tanto com memorias em Intel. Diferente da AMD a Intel tem um ótimo IPC e qualquer memoria trabalha sempre abaixo de 60ms.

 

Então gastar muita grana em memoria para Intel eu vejo como desperdício.

Obrigado pela resposta, vou dá uma pesquisada melhor sobre as memorias, dinheiro não tá fácil pra tá desperdiçando kkk :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Sempre que pensar em comprar memórias, pense no clock máximo que o processador aceita e que está descrito no site do fabricante do processador.

 

No seu caso, o I7 vai rodar no máximo com taxa de 2666 Mhz (Clock máximo estampado na página da Intel).

 

O Ryzen 7 3700X, vai rodar com taxa de 3200 Mhz (Clock máximo estampado na página da AMD).

 

O resto é Balela e ficção científica, que depende do fabricante da placa-mãe, da versão da bios e do parafuso da biela da cabeça de quem tentar te dizer o contrário.

 

Então... Confie no que está escrito no site do fabricante do processador, pois é mais fácil de acertar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, eugeniovalenca disse:

 

Sempre que pensar em comprar memórias, pense no clock máximo que o processador aceita e que está descrito no site do fabricante do processador.

 

No seu caso, o I7 vai rodar no máximo com taxa de 2666 Mhz (Clock máximo estampado na página da Intel).

 

O Ryzen 7 3700X, vai rodar com taxa de 3200 Mhz (Clock máximo estampado na página da AMD).

 

O resto é Balela e ficção científica, que depende do fabricante da placa-mãe, da versão da bios e do parafuso da biela da cabeça de quem tentar te dizer o contrário.

 

Então... Confie no que está escrito no site do fabricante do processador, pois é mais fácil de acertar.

WTF brother ??? Entendi nada. Quer dizer se ele tiver um processador Intel que tem clock máximo de 2666 e comprar uma memoria 3200 que basta habilitar o pefil xmp dela ele terá esse trabalho todo.

 

Eu até entenderia se ele fosse usar um over acima de 3600 que realmente e um pouco chato mesmo com memorias com perfis xmps de 4000 por exemplo.

 

Mas tudo isso que você disse não tem o menor sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!