Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual componente comprar primeiro?


Posts recomendados

Olá pessoal, tenho a intenção de montar um novo desktop, pois o meu já está muito antigo.

De começo tenho a intenção de comprar componente por componente, com um valor inicial de R$700, qual componente devo comprar primeiro?

Precisarei juntar mais para começar com uma boa peça? ou já é suficiente? por exemplo para um processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, gabrielmaxbsree disse:

De começo tenho a intenção de comprar componente por componente

Não faça isso. Seu PC só funciona depois que você tiver todas as peças, então regras básicas de economia dizem que comprar peça a peça é um desperdício. No máximo, você pode comprar algumas coisas úteis para o PC atual; fonte, por exemplo. Mas o grosso das compras em termos de valor, você vai guardando e deixa para comprar tudo junto.

 

Estabeleça aí um total a longo prazo - digamos, 2300 ao longo de 6 meses - e a gente parte desse ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para atualizar um computador antigo para um novo, o kit placa-mãe, processador e memória precisam ser comprados todos juntos. Não dá para comprar peça por peça no caso desses três items. Além disso, se sua fonte for velha e for daquelas com chaves 110/220 volts, terá que trocar ela também ao comprar um computador novo. A única coisa que dá para adiar é a placa de vídeo. Se tiver dinheiro para comprar o kit placa-mãe x Processador x Memória x Fonte mas faltar para a placa de vídeo, pode-se utilizar o vídeo onbord. Mas verifique se o processador possui vídeo integrado, nem todos os novos possuem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!