Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não inicia após colocar uma placa de vídeo nova


Posts recomendados

Boa tarde, estou precisando de ajuda para solucionar um problema com meu PC, ele está equipado com uma placa-mãe da MSI

MSI H61M-P21 (B3)

Memória RAM 2x 4 GB DDR 3 1333

Fonte 500w

Processador i3 2100

Placa de vídeo RX 550 2 GB, DDR 5 PCI x16

O computador na saída VGA da placa-mãe funciona normalmente, inicial sem qualquer problema, porém quando coloco a placa de vídeo que referi a cima o computador apenas liga os cooler de todas as placas (fonte, processador, e placa de vídeo) porém não faz o beep de inicialização da BIOS e não dá vídeo algum. O referido equipamento estava equipado com uma RX 570 4 GB antes de comprar está nova placa, o computador foi formatado e a partir daí não funcionou mais com a nova placa de vídeo. 

O que pode ser ?

Já atualizei a BIOS para a última versão disponível e não resolveu.

Não sei mais o que fazer alguém tem alguma dica que possa me ajudar.

Já tentei quase tudo que vi aqui no fórum e até agora não consegui solução para o problema.

IMG_20191213_140710844.jpg

IMG_20191213_140548265.jpg

H61MP21_B3.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que seja um problema com o chipset H61, pois eu enfrento esse problema e já vi outros casos. Às vezes tiro a placa pra limpar e quando coloco de volta na dá vídeo, tenho que entrar na bios sem a placa de vídeo e mudar a prioridade de vídeo para PCI-E pra funcionar, na minha placa-mãe tem três opções: Auto, PCI-E e iGPU, por padrão fica em Auto, mas desse jeito não dá vídeo pela placa de vídeo e nem pela placa-mãe com a placa de vídeo conectada.

 

Obs: sua fonte não parece ser de boa qualidade, pelas especificações da etiqueta ela nem chega perto de ser uma fonte de 500W, se continuar utilizando ela, a vida útil do seus componentes será reduzida e pode ter algo danificado em breve (a placa de vídeo, ou um HD, SSD, placa-mãe, etc.).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Menin Essa sua fonte ai vai condenar o pc.

 

Troca de fonte também, a sua atual é genérica.

 

Não importa como seja a configuração do pc, ter uma fonte de qualidade é fundamental sempre, e se você não tem dinheiro para comprar uma fonte nova, então não terá dinheiro para comprar peças novas e fonte quando queimar algo.

 

Lhe recomendo uma CX450.

 

E nada de usar estabilizadores, eles não servem para nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Acredito que seja um problema com o chipset H61, pois eu enfrento esse problema e já vi outros casos. Às vezes tiro a placa pra limpar e quando coloco de volta na dá vídeo, tenho que entrar na bios sem a placa de vídeo e mudar a prioridade de vídeo para PCI-E pra funcionar, na minha placa-mãe tem três opções: Auto, PCI-E e iGPU, por padrão fica em Auto, mas desse jeito não dá vídeo pela placa de vídeo e nem pela placa-mãe com a placa de vídeo conectada.

 

Obs: sua fonte não parece ser de boa qualidade, pelas especificações da etiqueta ela nem chega perto de ser uma fonte de 500W, se continuar utilizando ela, a vida útil do seus componentes será reduzida e pode ter algo danificado em breve (a placa de vídeo, ou um HD, SSD, placa-mãe, etc.).

Obrigado pelo retorno Guilherme, porém como faço para alterar a prioridade de vídeo na BIOS tentei fazer isso mais não consegui encontrar sabe os caminhos para encontrar essas opções ? desde já obrigado.

 

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Guilherme Menin disse:

Obrigado pelo retorno Guilherme, porém como faço para alterar a prioridade de vídeo na BIOS tentei fazer isso mais não consegui encontrar sabe os caminhos para encontrar essas opções ? desde já obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Menin cada bios da placa-mãe é diferente uma da outra. A minha é uma Asus, a sua MSI, não vou saber te informar como encontrar na sua. Na minha bios mesmo essa opções é bem difícil de achar, pra falar a verdade nem sei dizer como chegar lá, só consigo encontrar mexendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ryo Sakazaki agora outra coisa, fiz o que me disse não funcionou, coloquei a placa no Pc só meu irmão o windows tentou iniciar, reiniciou e o computador dele agora está igual o meu não dá mais vídeo nem com a placa que antes estava funcionando, o que pode ser isso. você ou alguém faz ideia ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Menin fica difícil descobrir o motivo, primeiramente sua fonte é de qualidade duvidosa, não temos qualquer garantia que ele está fornecendo a energia necessária para a placa de vídeo funcionar corretamente, já que sua fonte nem cumpre o mínimo que se espera que uma fonte boa de 500W cumpra, que é fornecer pelo menos 90% da potência total em 12V, que seria 450W, ela diz fornecer apenas 336W. Qual tipo de fonte o computador do seu irmão usa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!