Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTA V não reconhece a placa dedicada


Yokohara

Posts recomendados

Olá!

Recentemente comprei o GTA V e fui testar no meu notebook (um Acer A515-41G-13U1), porém ao ver as configurações gráficas do jogo, notei que só tenho 512mb disponível de VRAM (exatamente a memória da placa integrada Radeon R7, já que a dedicada, RX 540, tem 2GB).

Já deixei o processo do jogo em alto desempenho no Adrenalin (inclusive, o mesmo mostra que eu estou usando a GPU pra rodar o jogo como está na imagem), já mudei o plano de energia e tentei um método que um carinha mostrou na steam, e até então, nenhum resultado.

O senhores têm alguma ideia do que possa estar causando isso?

 

Essas são minhas configurações:

AMD A12-9720P 

8GB

RX 540 2GB

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
agora, Miguel Estevam disse:

@zenith19 Tambem estou com o mesmo problema, começou depois da att também.

Tava rodando de boa, ai agora reconhece uma placa de video de 4 Gb.

Se souber de algo ajuda nois =] 

Mandei suporte para rockstar, quando eles responderem eu volto aqui pra mais informações

  • Curtir 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/08/2020 às 19:44, Lucas de Barros Gonçalves disse:

Meu amigo está passando pelo mesmo problema... Ele tem uma GTX 650 - 1gb e está reconhecendo 4gb, afetando a gameplay de uma forma que seja impossível jogar.

ei amigão resolveu o problema estou com a mesma placa de video e apos a atualização o gta v começou a reconhecer 3072 mbs de VRAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui está do mesmo jeito, tenho um i7, 16 GB RAM e uma Radeon 5770 de 1GB.

Desde o dia 11 meu pc vem reconhecendo 4GB de memória de video no jogo e isso ta me ocasionando em um travamento infernal após alguns minutos de gameplay.

Sempre rodou liso, nunca tive problemas. Estranho é que nos outros jogos o desempenho continua o mesmo.

Ja tentei de tudo até achei que era alguma alteração que eu tivesse feito na BIOS, porém não, verifiquei as propriedades da minha placa de vídeo e no jogo está reconhecendo a mesma quantidade da memória compartilhada (Na foto abaixo), porém não deve estar reconhecendo minha memória dedicada.

Se mais alguém puder verificar se está acontecendo, isso nos computadores de vocês também, talvez possa ser um erro do windows. E pelo que observei, a maioria das pessoas com esse problema tem placas de 1GB, talvez não tenha nada a ver, mas ta ai meu feedback do que ta acontecendo comigo.

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera fiz testes com um amigo meu ele trouxe a CPU dele aqui em casa testei minha placa de video no PC dele e esta a mesma coisa. o jogo reconhece a "memoria de sistema compartilhada" e não a de 1 GB dedicada da placa de video Apenas o gta v esta com esse erro. 

Ele tem uma gtx 970 4GB testei no meu PC e no GTA V e isso mesmo 4GB/s o problema realmente e no GTA apos essa atualização bost# ai bugou pra geral.  placa de video de 1GB para Gta V já era so rockstar mesmo para resolver isso com alguma atualização 

  • Triste 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!