Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe a320m queimando frequentemente


Bruno Cant

Posts recomendados

Citação

 

Boa noite, tudo bem ? Estou com um problema antigo, mas ainda não resolvido, ano passado comprei um computador com as seguintes configurações:

Então seria
Fonte gamemmax 500w selo plus bronze (que já tinha)
Meu HD antigo 
Processador ryzen5 2400g
Gabinete da thelmatake, não lembro o modelo
placa-mãe a320m 
2x 4gb 2400mhz da hyper X

Sem placa de vídeo dedicada

Entretanto após alguns meses de uso, essa configuração passou a apresentar defeitos nós usbs, me impossibilitando de utilizar vários deles ( não me recordo se o PC chegou a parar de funcionar, mas vou providenciar a informação), foi constatado um problema na alimentação dos componentes da placa-mãe e foi feita a troca da placa, porém o problema aconteceu ainda mais rápido e fiz outra troca, essas trocas ocorreram por 4 vezes até decidirmos trocar a fonte e os periféricos.

O problema parou de ocorrer, todavia após 6 meses de uso minha placa-mãe volta a parar de funcionar, com o mesmo problema de alimentação mas sem apresentar defeitos nós USB.

Nem mesmo o técnico me deu certeza do que ocorreu, em sua teoria acredita que o uso do Ryzen sem placa integrada + esse modelo de placa-mãe poderia ter gerado desgaste dos componentes rapidamente. Vocês já viram algum caso parecido ? Vou comprar outra placa-mãe, mas tenho que o problema volte a ocorrer. Obrigado pela atenção, boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth  opa cara, obrigado por responder primeiramente, essa atual que me lembre é a 320m sh2 da gigabyte,não não uso estabilizador só uso um adaptador para a tomada, a fonte já troquei uma vez, era uma gamemmax e troquei pela Corsair 400vs

E qual modelo de b450 tem dissipador de fases ? Estava pesquisando e não achei a informação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Cant Uma mobo nova vai depender do seu bolso, mas boas opções é essas:

 

placa-mãe GIGABYTE B450M DS3H DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B450

 

ou

 

placa-mãe Asus TUF B450-Plus Gaming, Chipset B450, AMD AM4, ATX, DDR4

 

E recomendo tirar o adaptador de tomada, se é daqueles tipo um T não serve pra ficar usando, eles podem derreter e causar mais danos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!