Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 970 e FX 8350 com quedas bruscas de FPS no CSGO


Posts recomendados

Bom, gostaria de resolver algumas duvidas sobre o meu processador e placa de video. 

Processador: AMD FX-8350 Eight-Core 4.00 GHz

Placa Video: Nvidia GeForce GTX 970

placa-mãe :ASUS M5A97 EVO R2.0

SO: Windows 7 : Home Premium

 

Fonte : EVGA 650w

Memoria RAM : HyperX Fury 8gb 1600 MHz ddr3

 

Tenho Problemas com o FPS em jogos, como CSGO, fps com Drop alto sai da media de 250 chegando até 50 fps dependendo do momento do jogo, ele tem umas quedas bruscas. 

 Duvida é o que poderia fazer para melhorar essas quedas.

> O windows 10 seria compatível, seria bom usar o windows 10 com esse processador e placa de vídeo?

> Qual sistema operacional me indicam que melhore o rendimento do mesmo?

> Se tiver algum componente (Hardware) que ajudaria a melhorar o rendimento, qual seria indicado caso tenha que substituir algum?

 

Obrigado desde já.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Douglas Luis disse:

Bom, gostaria de resolver algumas duvidas sobre o meu processador e placa de video. 

Processador: AMD FX-8350 Eight-Core 4.00 GHz

Placa Video: Nvidia GeForce GTX 970

placa-mãe :ASUS M5A97 EVO R2.0

SO: Windows 7 : Home Premium

 

Tenho Problemas com o FPS em jogos, como CSGO, fps com Drop alto sai da media de 250 chegando até 50 fps dependendo do momento do jogo, ele tem umas quedas bruscas. 

 Duvida é o que poderia fazer para melhorar essas quedas.

> O windows 10 seria compatível, seria bom usar o windows 10 com esse processador e placa de vídeo?

> Qual sistema operacional me indicam que melhore o rendimento do mesmo?

> Se tiver algum componente (Hardware) que ajudaria a melhorar o rendimento, qual seria indicado caso tenha que substituir algum?

 

Obrigado desde já.

 

 

 

Primeiramente acho que tu tens um gargalo de cpu, mas isso só vai ser resolvido com a troca de processador.

Windows seria recomendado o windows 10 64bits com uefi ativado ou se não liga para fim de suporte, o windows 8.1 64bits uefi ativo. Mas para indicar qual deles em 32/86 ou 64bits, tenho que saber quanto de memória tu tens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, sua configuração é idêntica a minha atual, só muda a gpu(r7 265), não tenho gargalo pois sei que a cpu da conta da gpu, no seu caso, já vi gargalo pequeno acontecer gtx 970, mas para ter certeza, vai ter que abaixar msi kombustor e rodar ele junto com hw monitor, Veja que o processador não deve chegar aos seus 80% de uso, 70% é o ideal para evitar gargalo. Eu penso em super aquecimento da cpu ou gpu e ou gargalo.

Pode monitorar em jogos usando msi afterburner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Douglas Luis, 

Meu Setup hoje é FX8350 + Vega64 com placa-mãe Gigabyte, antes tinha um GTX 760, já tive problema com bios e fonte mas foram arrumados, e mesmo assim sempre sentir o jogo lento ou com low 1% vamos se dizer, meu monitor é benq de 144hz e digo, em 2012 a 2015 o CS:GO rodava acima dos 300FPS mesmo com placa GTX 760, era algo liso liso, acabei me dando conta de duas coisas, CS:GO exige muito mais de CPU do que GPU já fiz várias gambiarras, linhas de comandos na inicialização, ativando coisas dentro do console etcs. Nada isso resolveu, hoje é um saco jogar perco a vontade rápido com muitas travadas, além do processador tem o fator UPDATE!! sendo para correção de algum bug ou melhoria de algo, isso ***** com a vida!!!! essa engine source maldita que a valve não melhora nunca afunda o barco legal!

Dica que dou: Troque seu processador por uma Ryzen 3,5,7,9 + placa de mãe e memorias novas, use a mesma placa de vídeo e você notará uma explosão de desempenho! garanto pra você que ao trocar de processador e sua felicidade pode render ai uns 3 a 5 anos, é basicamente um ciclo vicioso!

Hoje basicamente vou de TUF + Ryzen 9 5950X + 16RAM, desativo os SMT fico ai uns 3 a 5 anos, qualquer coisa que futuramente vá ficar pesado ai ligo o SMT novamente! E fico mais 3 a 5 anos com mesmo processador!

Outra coisa, nossos processadores são dá pior geração da AMD, tiver condições de trocar troque!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!