Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chkdsk automático, HD inacessível e Arquivos Corrompendo


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal tudo bem ?

Estou tendo um sério problema em que frequentemente, após desligar ou reiniciar o computador, ele performa um chkdsk automático em alguns discos rígidos mesmo tudo tendo sido feito da maneira correta, sem forçar, tirar da tomada, etc. Após a iniciação do windows, alguns drives aparecem como "acesso negado" e tenho que fazer um processo de acessar propriedades > segurança > adicionar um usuário "todos" e dar a ele todas as permissões de acesso e modificação da página. Isso já aconteceu em 1 dos hds internos ( seagate skyhawk 8tb) e 3 hds externos que uso em 2 enclosures diferentes (2 seagate barracuda 2tb e 1 seagate skyhawk 8tb). Além disso, uma parte dos arquivos está se corrompendo a cada vez que acontece isso. Em um dos drives percebi uma diferença de 40gb. 

Já fiz o teste com o hd tune pro e não há nenhum bad block em nenhum dos hds. Tenho medo que isso seja constante faça eu perder arquivos cada vez mais importantes. Também já fiz todos os testes possíveis de hardware e não é possível ser eles.

Alguém tem uma luz do que pode ser ? Desde já, muito obrigado!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O CHKDSK verifica a integridade das unidades de disco rígido e repara os erros lógicos no sistema de arquivos. Quando feito automaticamente, o que você precisa tentar reparar é apenas a parte lógica. Execute o seguinte comando e verifique novamente se ele funciona:
sfc /scannow

 

Para verificar a integridade da parte física do hardware, use a ferramenta oficial porque ferramentas de terceiros podem ler algoritmos de maneira diferente. Faça o download e instale o SeaTools Bootable e revise o guia do usuário ou manual que aparece na parte inferior:

  • https://www.seagate.com/br/pt/support/downloads/seatools/
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 22/02/2020 às 00:23, Michael Mardegam disse:

Esqueci de mencionar que já havia executado os chkdsk, sfc, DISM, etc em todos os discos

Isso me parece problema elétrico: Fonte, tomadas, filtro de linha, benjamim, fio terra, aterramento do gabinete (está dando choque?), etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!