Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD Kingston A400 ou Crucial BX500 240gb


Ammg
Ir à solução Resolvido por SamucaFO,

Posts recomendados

Kingston A400 em específico é um lixo. A controladora é sortida e há muita reclamação de perda total em menos de um semestre de uso. Crucial BX500 240gb não é uma maravilha também em confiabilidade para uso para armazenamento de dados importantes, mas pelo menos o consumidor sabe o que virá ao invés de ter que torcer para vir um ssd que vem com controladora boa.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendaria nenhum dos dois modelos, mas entre os dois a crucial seria melhor opção se apenas estes dois modelos estiverem dentro do seu orçamento. Qual o seu orçamento para compra do SSD, de repente há outro modelo em promoção na Kabum, Terabyteshop ou Pichau para adicionar nesta lista.

 

SSD WD Green, 240GB, SATA, Leitura 545MB/s, Gravação 465MB/s - WDS240G2G0A R$ 239,90 à vista no boleto bancário com 15% de desconto

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, o principal problema de ambos é que são DRAM-Less, emboram sejam melhores que os HDs convencionais, eu recomendaria mais um que possui-se ao menos cache DRAM e um bom volume de SLC Cache além de ter um bom controlador. O problema do A400 é que o firmware que vem de fábrica além de apresentar alguns problemas de desempenho está bem defasado e recomendamos que o atualize caso escolha esse SSD. O maior problema da linha A400 é que as velocidades sustentadas do A400 são uma porcaria, já que é DRAM-Less e ainda não possui SLC Caching, isso faz com que suas velocidades caiam bastante depois de algum tempo de uso, principalmente na hora de transferência de arquivos.

O BX500 ao menos já possui SLC Caching(se não me engano são 2GB a 4GB de SLC Caching) porém também é DRAM-Less. Caso queira economizar bem, veja os SSDs Kingdian S370 de 512GB no aliexpress, eu fiz um review dele e ele possui 512MB DDR3-1600MHz da Micron que ajuda demais além de ter uma boa quantidade de SLC Caching, suas desvantagens é que a kingdian não menciona seu TBW e questão de garantia, pois comprando na china, só teria com o revendedor.

 

Para mais informações veja minha tabela, na 2º planinha em diante você pode fazer comparação lado a lado com mais de 750 SSDs adicionados.

Tabela Comparativa de SSDs Rev 1.0 por Gabriel Ferraz (23-02-2020)(Tabela de Comparação a partir da 2° Planilha)

adicionado 1 minuto depois
15 minutos atrás, SamucaFO disse:

Opa, que bom que achou com preço melhor.

Western Digital é uma marca boa para SSD.

Concordo, os WD Green(SSD) são quase idênticos aos BX500, sendo que ambos possuem o mesmo controlador (SM2258XT DRAM-LESS) e 3 anos de garantia.

 

@Ammg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ammg Eu iria no WD Green.

Ambos possuem mesmo controlador, mesmo TBW. 

adicionado 1 minuto depois

Veja na planilha que te mostrei e na 2º planinha vá em SSD 1 e digite 32(código do SSD BX500 240GB) e no SSD 2 digite 45(código do WD Green 240GB).

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!