Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade de download subindo pico e caindo


Posts recomendados

E aí, pessoal.
Tô com um problema na velocidade de download aqui. Eu tinha um plano de 10mb, internet antiga, e conseguia ficar estável em 1,6mb de download ( via pela steam isso).
Me mudei. Contratei uma nova internet. Contratei um pacote de 10mb. Quando fui atualizar um jogo pela steam, o download bateu o pico de 1,3mb e depois ficou estável em 700kbps.
Sei que com o calculo da velocidade de download, deveria ficar, no maximo, 1,25mb. Porém, só fica em 700kbps... O que será q pode estar ocorrendo?
Pedi pra fazer um teste com 25mb e aconteceu algo parecido, bateu o pico ( 3,2mb ) e depois caiu pra 1mb...
Quando abro a steam e coloco pra atualizar, não consigo mais usar nada. Quase nada funciona, fica muito lento. Podem me dar umas dicas do que pode ser?
Roteador: Multilaser Wireless 150 Mbps 1 antena - RE057.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daianne Limeira

1 hora atrás, Daianne Limeira disse:

@Madson Smitt
Bom dia.
Qual empresa é o seu provedor de acesso à internet?
Já ouviu o termo "Traffic Shaping"?
Sugiro que busque informações a respeito o assunto.

Olá, é um provedor local. Acrlink.

Não sei como poderia comprovar isso, porém, o download consegue bater o pico e, após alguns segundos, a velocidade diminui muito. Com o "Traffic Shaping" será que eu conseguiria bate o pico de internet?!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso estar bastante confuso com os "mb" é tudo "Mega-bit" mesmo (Mb) ou algum desses era para ser "Mega-Byte" (MB) ?

 

Não que faça muita diferença para a compreensão, só 8 vezes o valor de um para o outro hehehe

 

50 minutos atrás, roblox_gamer disse:

Está fazendo o download através de cabo de rede ou wireless ?

 

se por cabo, qual o comprimento e qual a ordem das cores?

adicionado 4 minutos depois

poste um print do gerenciador de tarefas na aba de desempenho/rede durante algum download por gentileza.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@roblox_gamer

15 horas atrás, roblox_gamer disse:

Está fazendo o download através de cabo de rede ou wireless ?

Faço downloads através do cabo conectado ao roteador, direto do cabo de rede a internet diz que está conectada mas não funciona xD. Possivelmente é algo nas configurações e que não sei configurar pra funcionar direto do cabo que vem da rua.

adicionado 49 minutos depois

@Eder Neumann

14 horas atrás, Eder Neumann disse:

Confesso estar bastante confuso com os "mb" é tudo "Mega-bit" mesmo (Mb) ou algum desses era para ser "Mega-Byte" (MB) ?

 

Não que faça muita diferença para a compreensão, só 8 vezes o valor de um para o outro hehehe

Então, era tudo em megabits mesmo kkkk xD

 

14 horas atrás, Eder Neumann disse:

se por cabo, qual o comprimento

Se for o cabo que vem da rua, acho que, no máximo, uns 4m.

 

14 horas atrás, Eder Neumann disse:

qual a ordem das cores?

Não compreendi essa parte, poderia explicar como fazer?

 

14 horas atrás, Eder Neumann disse:

poste um print do gerenciador de tarefas na aba de desempenho/rede durante algum download por gentileza

Anexei o print enquanto fazia o download de uma atualização pelo Epic Games. Se precisar, posso fazer um download pelo navegador para testar novamente. Eu esperei uns 5 minutos e aconteceu o mesmo, começou download no pico e, após 5min, ficou com 1Mb... 900Kbps... Nessa faixa.Screenshot_1.png.dc432e72b802e94febceda096f7b1c19.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos deixar bem claro uma coisa, A empresa que tu diz Acrlink tem o numero de telefone 81 98833-2000 ?

 

Esse site é o da Empresa em questão ? http://www.acrlink.com.br/planos.php

 

Pergunto isso porque no mes de janeiro teve uma reclamaçao identica a sua no forum, mas o nome da Empresa era Conecta Soluções e justo eu me lembrei porque o os dois sites são identicos. http://www.conectabandalarga.net.br/planos.php

 

é muito bizarro, os sites sao identicos rs rs, a reclamação são as mesma e foi comprovado o Traffic Shaping

A solução para este problema é juridica, @Madson Smitt

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tio Chang

1 hora atrás, Tio Chang disse:

Vamos deixar bem claro uma coisa, A empresa que tu diz Acrlink tem o numero de telefone 81 98833-2000 ?

Sim, esse número. Já conversei com o proprietário e tudo.

 

1 hora atrás, Tio Chang disse:

Esse site é o da Empresa em questão ? http://www.acrlink.com.br/planos.php

Exato.

 

1 hora atrás, Tio Chang disse:

é muito bizarro, os sites sao identicos rs rs, a reclamação são as mesma e foi comprovado o Traffic Shaping

Sim kkk, porém, não acho que tenham alguma conexão direta. Talvez seja apenas um modelo pronto, sei lá ...

 

A partir das conversas que tive com o dono, ele não me disse que existe alguma restrição de velocidade de download.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Madson Smitt disse:

não acho que tenham alguma conexão direta

Se tem que entender o seguinte, Nao é qualquer zé ruela que monta provedor, existem pessoas famosas como Lacier Dias, Rogerio Couto, Rafael Galdino, Que são contratador para montar provedor do zero. E existem os não famosos. Provedor local, pode usar desde um não famoso a um cara famoso. Podemos dividir também os famosos dos não famosos por suas filosofias. 

 

Devemos nos pergunta, Da onde vem minha rota ? Minha cidade tem fibra pura ? Sera que recebo a minha internet Via link de radio ? Meu provedor é tão bom a ponto de estar conectado no ptt ? Onde esta o meu ptt ?

adicionado 1 minuto depois
53 minutos atrás, Madson Smitt disse:

Talvez seja apenas um modelo pronto

 

Ou é a pessoa que vendeu e implementou seus serviços no sul de minas tambem foi ai no norte do pais implementar o mesmo sistema. rs rs

 

Pra montar um provedor fibra pura, so o switch fica na casa dos 10 20 mil reais, e digamos que ja vem incluido o menino que vai instalar e por 500 reais a mais esse menino ensina limitar os usuarios para gerar economia de banda para o provedor.

 

Provedor é diferente  de uma casa, na casa a pessoa tem internet a vontade, ja um provedor ele vai comprando banda conforme a demanda. é por isso que limitam a velocidade a certos conteudos para poder gerar economia e obter lucro.  tu nao disse o preço que paga, mas 10 mega sem ptt por 69,90 ou menos é prejuizo, ainda mais pra jogar rs rs.

 

Conversar com o dono nos dias de hoje nao resolve a nada. So pra tu ter uma ideia aqui no sul do pais tamo estão avançado, que ate meu vó pode contratar um menino pra puxar uma fibra apagada direto do ptt mais proximo, comprar lá uns switchs de 20 mil reais cada e dizer que é dono de provedor rs rs.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daianne Limeira

50 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

E se houvesse, você acredita que ele diria...

Bom, como aconteceu com aquele caso parecido que aconteceu com outro usuário, como o @Tio Chang mencionou, achei que ele pelo menos avisaria que não chegaria a velocidade de download total.

adicionado 7 minutos depois

@Tio Chang

21 minutos atrás, Tio Chang disse:

Devemos nos pergunta, Da onde vem minha rota ? Minha cidade tem fibra pura ? Sera que recebo a minha internet Via link de radio ? Meu provedor é tão bom a ponto de estar conectado no ptt ? Onde esta o meu ptt ?

Bom, eu moro aqui em Recife, então não imagino que possa vir de outro lugar uma internet via rádio... também não moro em lugar afastado, é um local bastante popular até. Eu morava em um bairro não tão longe daqui, que usava minha internet antiga, eu tinha o plano de 10mb e minha velocidade de download ficava constante em 1,7Mb... nessa faixa. O nome do provedor antigo o qual contratei é "G-link Fibra".

 

24 minutos atrás, Tio Chang disse:

Ou é a pessoa que vendeu e implementou seus serviços no sul de minas tambem foi ai no norte do pais implementar o mesmo sistema. rs rs

 

Pra montar um provedor fibra pura, so o switch fica na casa dos 10 20 mil reais, e digamos que ja vem incluido o menino que vai instalar e por 500 reais a mais esse menino ensina limitar os usuarios para gerar economia de banda para o provedor.

Então, eu sou bem leigo quanto a essa parte de infraestrutura, então não manjo muito do que vem por trás disso aí. Como isso é a primeira vez que acontece, vim a saber de muitas coisas. Talvez possa estar acontecendo e eu nem saiba kkkk...

 

25 minutos atrás, Tio Chang disse:

Provedor é diferente  de uma casa, na casa a pessoa tem internet a vontade, ja um provedor ele vai comprando banda conforme a demanda. é por isso que limitam a velocidade a certos conteudos para poder gerar economia e obter lucro.  tu nao disse o preço que paga, mas 10 mega sem ptt por 69,90 ou menos é prejuizo, ainda mais pra jogar rs rs.

Pelo contrato é 50 reais mensais os 10Mb. Só queria pagar e receber aquilo que eu realmente deveria receber, mas parece que existe mesmo algo muito além kkjjj xD

Não que eu possa afirmar e comprovar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Madson Smitt disse:

O nome do provedor antigo o qual contratei é "G-link Fibra

Essa empresa já é seria, tem AS proprio e consta na Lista do PTT de recife.

https://ix.br/particip/pe

 

58 minutos atrás, Madson Smitt disse:

Pelo contrato é 50 reais mensais os 10Mb.

Infelizmente vou te dar uma dica, Quando for comprar internet de bairro. Compre a que conste na lista do PTT do seu estado, se o nome nao estiver no ptt, é porque eles compram trafego de outras formas ultrapassada.,

O PTT é coisa seria, e é o futuro.

Se não saber o que é ptt, assista todos os videos desse rapaz. 

Mas resumindo, Empresa que ta no ptt é obrigado a ter um negocio chamado AS, esse AS garante que eles tem IP proprio. e nisso todos os principais conteudos famosos tambem estão no ptt, assim tu poderá usufluir por exemplo do Steam ou youtube sem essas prezepadas como se estivesse em uma rede local, sem precisar ficar buscando rota internacional.

 

 

 

adicionado 29 minutos depois
58 minutos atrás, Madson Smitt disse:

Como isso é a primeira vez que acontece, vim a saber de muitas coisas.

È que a internet esta mudando, no passado a gente comprava internet de uma empresa famosa e essa empresa famosa que administrava digamos assim suas rotas para os conteudos finais, Um provedor  de bairro comprava la 5 planos da oi faz de conta e revendia como se fosse eles.

 

Pra acabar com essa presepada do passado, inventaram o nosso proprio ptt em territorio brasileiro, ele é gratuito e esta presente quase todos os estados brasileiros e todas as empresas famosas principalmente as internacionais se conectam também ao ptt e o provedor local, que consegue atingir todas as metas obrigatórias vai la e se interliga também no ptt, Por isso que hoje em dia é possivel vender 100 megas de download e upload a 89,90. e com ping quase zero rs rs.

 

9105205234.png

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tio Chang

13 horas atrás, Tio Chang disse:

O PTT é coisa seria, e é o futuro.

Se não saber o que é ptt, assista todos os videos desse rapaz. 

Mas resumindo, Empresa que ta no ptt é obrigado a ter um negocio chamado AS, esse AS garante que eles tem IP proprio. e nisso todos os principais conteudos famosos tambem estão no ptt, assim tu poderá usufluir por exemplo do Steam ou youtube sem essas prezepadas como se estivesse em uma rede local, sem precisar ficar buscando rota internacional.

Assisti aos vídeos dele, não tinha noção sobre esse "PTT". É uma ideia muito legal e que realmente diminui certos atrasos do que procurar rota internacional.

 

13 horas atrás, Tio Chang disse:

Infelizmente vou te dar uma dica, Quando for comprar internet de bairro. Compre a que conste na lista do PTT do seu estado, se o nome nao estiver no ptt, é porque eles compram trafego de outras formas ultrapassada.

Da próxima irei conferir isso tudo. Não sabia que isso existia... obrigado pelo conhecimento passado! 😁😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Madson Smitt Screenshot_2.png.5b28bfccf94d7059a791579e0fe4b7ac.png.05e20932823cab5657b94239ad3dfedb.png

Do 1 ao salto 4 São rotas do proprio provedor acrlink certo, do 5 ao 7 ja são outras empresas parceiras que devem estar la no ptt fortaleza. No seu caso, tu ainda tem que esperar o seu provedor melhorar a qualidade.

 

adicionado 12 minutos depois

583350218_Semttulo-2cpia.jpg.658b1ef95b5da2f9c4414d39076a6c6e.jpg

Hoje nem o meu não ta bom, ta lento pra ***** e nao ta buscando o conteudo no ptt.

Ainda ta meio volatil essa novidade.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Madson Smitt Olá amigo, tudo bem?

Sou de Recife também, se puder me informar no pvd teu bairro, posso te recomendar mais de um provedor da região... aqui em recife tem em torno de uns 18 provedores por bairro ou mais!

Este provedor que lhe fornece internet ele não tem ASN, e utiliza o link dedicado da empresa 1telecom (Recife, pertinho do shop sendo mais preciso kkk), para você chegar aos destinos tem de chegar na 1telecom para encaminhar as rotas da mesma, a 1telecom tem 4 conexões de ix-br e 5 operadoras de transito ip.

O ideal é você verificar se no ato do download o ip que está fornecendo o arquivo, em qual rota está indo, no gerenciador de tarefas, tem embaixo abrir monitor de recursos, ali você vai conseguir visualizar as conexões de rede (ip de cada aplicação que está em uso no seu pc), faça um tracert e poste para a gente.
 

adicionado 6 minutos depois
8 horas atrás, Tio Chang disse:

@Madson Smitt Screenshot_2.png.5b28bfccf94d7059a791579e0fe4b7ac.png.05e20932823cab5657b94239ad3dfedb.png

Do 1 ao salto 4 São rotas do proprio provedor acrlink certo, do 5 ao 7 ja são outras empresas parceiras que devem estar la no ptt fortaleza. No seu caso, tu ainda tem que esperar o seu provedor melhorar a qualidade.

 

adicionado 12 minutos depois

 

 

 

@Tio Chang Relacionado a Recife, Do salto 1 ao 4 está incluso tanto o provedor que ele contrata como a operadora do provedor, já os saltos após o 5 já está em fortaleza. Este é a melhor caminho para ser usada a fortaleza, não existe uma rota melhor que menos de 13ms aqui, o provedor está utilizando o dwdm que tem de Recife x Fortaleza, existem outras operadoras que tem rotas pra fortaleza com latência superior a 25ms, outras tem o ix-ce mas nem usam, preferem mandar para são paulo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cadu Campos

4 horas atrás, Cadu Campos disse:

O ideal é você verificar se no ato do download o ip que está fornecendo o arquivo, em qual rota está indo, no gerenciador de tarefas, tem embaixo abrir monitor de recursos, ali você vai conseguir visualizar as conexões de rede

 

em qual das abas devo verificar isto?

Screenshot_3.thumb.png.f100755442a67d2209fb40eb496176bc.png

 

4 horas atrás, Cadu Campos disse:

faça um tracert e poste para a gente.

uso tracert junto a qual comando ou link?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!