Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração: i3 9100F e GTX 1650 Super


Posts recomendados

Pessoal, devido ao corona virus e o dolar chegando nos 5,00, estou sem pc e fui correndo comprar um pc com o que eu tinha, infelizmente nao era um grande orçamento e tive que economizar bastante

 

 eu queria um pc pra jogar cyberpunk 2077,FF7 remake (quando deuxar de ser exclusivo) e RE3 remake, futuramente no talo em apenas full hd visto que ja tenho um monitor de 24 full hd em casa (estava comprando um pc aos poucos), eu ja tinha algumas peças porque estava comprando aos poucos.

 

Gabinete: aerocool bolt rgb mid Tower. 

Fonte: VTC500 - 500w - cougar.

placa-mãe: H310m HG4.

Processador: i3 9100f 4.2ghz.

Memoria ram: 12gb ram (ambas 2666mhz) (1x8 + 1x4 flex channel)

Placa de vídeo: GTX 1650 super 4gb.

HD: 500gb WD black Sata 3 7200rpm(foi aqui que economizei bastante)

SSD m.2 128gb wd green.

 

Será se essa configuração tem uma longevidade considerável para os games ?

 

Procurei o ryzen 5 1600 mas estava caro e Nao achei em nenhum lugar.

 

O meu objetivo é jogar em full hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Ricardo26RP disse:

Boa noite, a fonte eu pesquisei e achei este review dela

Review da Fonte Cougar, não é a melhor das fontes, mas dá pro gasto.

Marca de confiança indico a Corsair, a minha tem 9 anos e na ativa ainda.

Boa sorte.

Putz, e pior que faz um tempo que comprei ela, vi todo mundo falando bem e faz um mês que paguei 190,00.

 

Mas tudo bem.

 

6 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

qual foi o valor todo?

 Como fui comprando gradualmente deu uns 2.700.

 

Essa semana fui correndo comprar processador, placa de video, hd e placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Gabinete: aerocool bolt rgb mid Tower. 

 

Gabinete tem que caber as peças. ter uma boa\excelente circulação de ar e ter um designer que lhe agrada, então não tem como eu dizer que essse gabinete foi escolha certa ou errada.

 

Citação

Fonte: VTC500 - 500w - cougar.

 

Eu honestamente prefiro fonte da Corsair, pois considero ela a melhor ou uma das melhores, mas é evidente que só porque não é da Corsair não significa que a fonte vai pifar em menos de um ano. Tenho preferência por uma marca, mas não sou funcionário puxa-saco para fazer jogo baixo e dizer que todas as outras não prestam. 

 

Citação

placa-mãe: H310m HG4.

 

Placa-mãe vai depende do uso, se essa daí tem os recursos que você precisa, então tá ok.

 

Citação

Processador: i3 9100f 4.2ghz.

 

Processador da intel com final f ou kf não vale a pena. Eu não compro e nem recomendo. São dois problemas aí: falta de gráfico integrado e temperatura. 

 

Citação

Memoria ram: 12gb ram (ambas 2666mhz) (1x8 + 1x4 flex channel)

 

Seria mais negócio ter comprado um pente de oito gigas e depois comprado outro de oito gigas, ambos da mesma marca e modelo para evitar problema de compatibilidade.

 

Citação

Placa de vídeo: GTX 1650 super 4gb.

 

Se você não tem problema em resoluções menores que 1080p, então a placa de vídeo vai servir de boa para 1200X720\1366X768\1600X900.

 

Citação

HD: 500gb WD black Sata 3 7200rpm(foi aqui que economizei bastante)

 

E é aí que a economia pode se mostrar um prejuízo. Primeiro que um hd de 500GB é um hd com pouco espaço de armazenamento hoje em dia e segundo que a Seagate tem mais confiabilidade. Seria mais negócio ter comprado um hd de 1t da Seagate.

 

O que eu recomendo que você faça é a compra de um hd externo para salvar seus arquivos pessoais. Isso é recomendado independente do hd interno utilizado. Não dá para confiar somente no hd interno, pois pode ocorrer uma goteira no computador, um roubo do computador, um trovão enquanto o computador está ligado e com isso fazer o hd pifar, entre outras situações que não configuram defeito de fabricação do dispositivo de armazenamento interno.

 

Citação

SSD m.2 128gb wd green.

 

É um ssd básico, dá um desempenho há mais em comparação com o hd. Se tem espaço suficiente para o sistema operacional+jogos+programas, então tá de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Grande Mestre Lucas disse:

Eu honestamente prefiro fonte da Corsair, pois considero ela a melhor ou uma das melhores, mas é evidente que só porque não é da Corsair não significa que a fonte vai pifar em menos de um ano. Tenho preferência por uma marca, mas não sou funcionário puxa-saco para fazer jogo baixo e dizer que todas as outras não prestam.

Concordo com tudo. Não sou fan boy de marca, mas tb não arrisco montar boas peças caras em fonte barata.

Sempre vejam o review das fontes antes de comprar, pra que arriscar um ótimo PC de queimar 🤔

Tem testes aqui no Clube do Hardware com várias fontes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 2.700 reais dava pra ter montado um computador melhor, mas com esse ai voce conseguirá jogar todos os jogos atuais com tranquilidade. Diferente do que falaram ai em cima, essa placa de video consegue sim segurar os jogos atuais em full hd! A GTX 1650 SUPER tem desempenho um pouco superior a RX 570 e empatando em alguns casos com a RX 580, só que ela consome uns 40% a menos de energia do que as suas concorrentes. 

 

Quanto ao processador, ele tem um clock alto e para jogos isso ajuda bastante, dando inclusive mais FPS do que um Ryzen 5 1600 por exemplo. O problema dele é a pouca quantidade de threads, então para alguns tipos de jogos isso fará falta, e a tendência é que a proxima geração de jogos utilize cada vez mais isso...

 

Sobre o SSD, eu teria comprado um SATA 2.5 polegadas ao invés do M2, pois esse aí nao é NVMe entao a velocidade dele será a mesma do SATA normal que custa mais barato. Alias o preço de um SSD 128Gb é proximo de um 240Gb. Resumindo: eu teria pegado um Crucial BX500 de 240Gb por 190 reais.

 

A fonte como ja falaram, a corsair voce encontraria por pouca coisa a mais, a CX450 estava esses dias por 229 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 14/03/2020 às 20:21, dreyku disse:

Pessoal, devido ao corona virus e o dolar chegando nos 5,00, estou sem pc e fui correndo comprar um pc com o que eu tinha, infelizmente nao era um grande orçamento e tive que economizar bastante

 

 eu queria um pc pra jogar cyberpunk 2077,FF7 remake (quando deuxar de ser exclusivo) e RE3 remake, futuramente no talo em apenas full hd visto que ja tenho um monitor de 24 full hd em casa (estava comprando um pc aos poucos), eu ja tinha algumas peças porque estava comprando aos poucos.

 

Gabinete: aerocool bolt rgb mid Tower. 

Fonte: VTC500 - 500w - cougar.

placa-mãe: H310m HG4.

Processador: i3 9100f 4.2ghz

 

Será se essa configuração tem uma longevidade considerável para os games ?

 

Procurei o ryzen 5 1600 mas estava caro e Nao achei em nenhum lugar.

 

O meu objetivo é jogar em full hd.

 

i3 9100f só possui 4 core / 4 threads
i5 9400f só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 1600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, em vários jogos o i3 já gargala, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5, e certamente no i3 também

 

Era melhor ter ido de R5 1600

 

Eu tenho alguns jogos que já tenho gargalo com meu processador que também é 4 core / 4 threads


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!